7.09.2015

A nossa poltrona

Já antes de saber se ia amamentar ou não, etc., sempre imaginei o quarto dum bebé com uma cadeira de baloiço ou uma poltrona. Na esperança de amamentar, investimos nisso (isto é: um dos avós ofereceu) e escolhemos esta no Ikea. Melhor coisa de sempre. Óptimo apoio nas costas, braços super úteis, os gatos não se passam com ela e não a arranham feitos fãs do Justin Bieber quando viram há pouco tempo que ele pôs uma fotografia do rabo no instagram. 

Foi a minha melhor amiga muito tempo. Passei a Irene para o quarto dela no 2º dia e passei muitas horas nesta cadeira. A dormir, acordada, meia a dormir ou meia acordada... E ainda passo. É o meu sítio preferido para lhe dar de mamar. E a primeira mamada da manhã que ficamos as duas na ronha a fazer festinhas uma à outra também é lá. 

Parte da nossa história é esta poltrona. Bem escolhida que, depois do próximo, virará uma cadeira para a sala, provavelmente para o Frederico se sentar e envelhecer lá mais um bocadinho. ;)

Invistam numa boa cadeira para o quarto. Para os adormecer, para dar mama e para os adormecer, para lhes dar mama, para miminhos... o que for. Uma boa cadeira, porque nunca devemos ter pressa nesses momentos e, por isso, temos de estar confortáveis. 













Poltrona - Ikea

T-shirt - Zara

Macacão - Laçarote

Autocolantes armário - Não me lembro (mas ninguém tinha reparado neles que eu sei)

Ilustração panda na parede - Marydoll

Pá - Ikea

Body no chão - Jumbo

Filha - Da mãe e do pai.


14 comentários:

  1. Que engraçado, a poltrona é igual à que comprei para o quarto da Maria! E eu confirmo, é super confortável e dá um jeitão para amamentar ;-)
    Gente com bom gosto é outra coisa :-)

    ResponderEliminar
  2. A Joana Gama nunca mostrou o quarto da princesa pois nao ? Que princesa linda :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esperamos todas por esse post sobre o quarto da princesa :) adoro o blog

      Eliminar
  3. É absolutamente fantástica! Eu comprei uma Eames rocking chair, mas não é muito confortável para amamentar, foi mais com o intuito dele usar mais tarde :)

    ResponderEliminar
  4. A Irene está fantástica com a nossa peça!!! :D

    ResponderEliminar
  5. Joana Gama, não és tu que fazes o anúncio que passa na rádio sobre o ctt expresso? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou sim senhora ;) hehehe

      Eliminar
    2. Aaaahh, bem que reconheci a tua voz dos "Saia na Saída"! :D eheheh

      Eliminar
  6. Adoro o macacão ;) A modelito ajuda.

    ResponderEliminar
  7. Comprei uma cadeira também do IKEA, mas uma de "baloiço"! Desperdício de dinheiro porque nunca consegui amamentar na dita cadeira! e mesmo que tivesse um cadeirão, seria a mesma coisa!
    Não entendo é: Porque passou a Irene para a caminha dela no segundo dia? Para dormir num cadeirão? Não entendo... Mas pronto, cada Mãe deve agir conforme o seu instinto!
    Já agora, a Irene está uma fofura de se "comer" às colheradas!

    Beijinhos
    AND

    ResponderEliminar
  8. Primeiro vi a "miuda" que está gira mas gira, depois voltei tudo para cima porque tinha quase a certeza que o post era sobre uma poltrona qualquer.

    ResponderEliminar
  9. Deve ser muito confortável. Muito adequada para o efeito. Vou oferecer uma igual, à minha filha.

    ResponderEliminar