7.07.2015

Tenho 62 sobrinhos.

Já vos falámos aqui do grupo bimbo no Facebook através do qual eu e a Joana Gama nos conhecemos. Isso, Mamãs de Março de 2014. No início, entrei contrariada porque um amigo que eu e a Joana temos em comum quase me obrigou. Para já, elas já se conheciam quase todas há meses. Depois, mostrar barrigas semana após semana? E pés inchados? E o que comem ao almoço? Really?

Fui apanhada na esquina. Em menos de nada, estava a adorar fazer parte daquilo. Aturar grávidas. Dividir com elas medos e desejos. Fazer amigas, reais, através da internet. Estava a acontecer e eu já não sabia viver sem aquilo. 

Quase dois anos depois, cá estamos. A mostrar os primeiros passos dos nossos filhotes umas às outras, a pedir conselhos para os que são piscos a comer, a divulgar promoções de fraldas... e a combinar encontros. É bom conhecer uma grupeta assim. Somos todas tão diferentes, mas une-nos o amor pelos nossos filhos, os de março e todos os outros (sim, porque nem todas somos mães de primeira viagem - expressão mais bimba de sempre). Umas usam trelas nos filhos, outras nem pensar, umas amamentam, outras já não, umas são assim, outras são assado. Mas conseguimos ser civilizadas, amigas, respeitadoras. Já somos praticamente família!

Mariana
Lucas
Isaac
Beatriz
Rita
Isabel

Mauro e Lia

Enzo e Marco

Martim
Martim e Beatriz
Sem esquecer, claro: a Irene, a Carolina, a Sofia, a Mia, a Inês, a Inês, a Inês, o Diogo, o Vicente, o Rafael, o Gabriel, o Pedro, a Ana Margarida, a Flor, o Simão, o Martim, a Eduarda, a Alicia, a Matilde, a Mariana, o Afonso, a Eva, o Levi, o Sebastião, a Luana, o Miguel, a Maria Francisca, o Rodrigo, a Lara, o Salvador, o André, o Emanuel, o Miguel, a Iara, o Bernardo, a Mafalda, o Francisco, Benedita, a Marta, a Lara, o André, o Dinis, o Afonso, o João, a Marta (aiiii espero não me estar a esquecer de nenhum!).

27 comentários:

  1. É verdade... A pirosise de pertencer a um grupo no FB afinal é uma coisa espectacular. 😉
    Obrigada pelo blog. Adoro embora nunca mais tenha comentado... isto de ser mãe de 3 é cansativo (mesmo tdndo o terceiro aonda na barriga)... ihihih

    ResponderEliminar
  2. JPB será tia da Isabel?!!!! naaaa, é mais a mãe da Isabel?
    Ou quem escreveu o post foi a JG?...
    Agora fique baralhada e na dúvida...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não sou tia da Marta (que está com o Lucas ao colo), atenção :)

      ehehe

      Eliminar
    2. Não?!?!? Ia jurar que... :P

      Eliminar
  3. Ameiiiiiiiiiiiiiii :))))))))))
    És a maior Joana <3

    ResponderEliminar
  4. Esqueceste de pôr o "a" antes da Benedita ahah

    ResponderEliminar
  5. Deixa cá ver... assim de repente acho que te esqueceste de uma Inês, do Vicente Rafael, de um Rodrigo e de uma Eduarda. :P
    E ainda há os mais crescidos, eheh. Feitas bem as contas és (somos) capaz(es) de ser tia(s) de quase 100 piolhinhos lindos. E que bom é fazer parte desta "família" maluca! <3

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São 4 "ineses"? Aiiii que nerbos.

      Eliminar
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    3. Até são 5, também me esqueci de uma, ai ai!!!

      Eliminar
  6. Ami, como amo o grupo que me acompanhou sempre e foi/é o meu suporte desde que engravidei!!! Obrigada a todas!

    ResponderEliminar
  7. Faço parte das mamãs de dezembro de 2013 e já não sei viver sem elas e os sobrinhos emprestados!

    ResponderEliminar
  8. Sobrinhos de Março, manos mais velhos e 2 manos mais novos, 1 que já nasceu e outro ainda na barriga da tia Carlinha <3 Somos todas tão babadas :D

    ResponderEliminar
  9. Tão bom fazer parte deste grupo todas mamas 5 estrelas!

    ResponderEliminar
  10. Vocês passaram todas do grupo do forum para o do facebook?? Só Eu fiquei para trás??? Buuuhuhaaaaaaaaa

    ResponderEliminar
  11. Como eu amo o nosso grupo .gosto de todas e de todos os meus sobrinhos/as.

    ResponderEliminar
  12. E tão bom fazer parte deste grupo tão especial!!!! São 3 Martins hihihi

    ResponderEliminar
  13. Como é bom fazer parte deste grupinho... Só eu já contribuí com 2 mais velhos e a Ana Margarida! ( sim tenho 3 filhos... Lolll) Adoro-vos a todas e aos meus sobrinhos lindos.

    ResponderEliminar
  14. Ana Lourenço10:48 da tarde

    Agora só falta nos conseguirmos reunir todas algures em Portugal, para os priminhos se conhecerem todos ;) Nem quero imaginar a confusão!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que ia ter de ser tipo casamento, com catering e tudo! :P

      Eliminar
  15. Ana Barbosa10:03 da tarde

    Eu faço parte do grupo Mamãs de Abril de 2015! Um grupo fantástico sem o qual teria sido tudo bem mais complicado... E continuaria a ser! Um enorme apoio!

    ResponderEliminar
  16. Yeahhhh!!! Mamãs de Março 2014!!! Nós!!! Uma familia!!!

    ResponderEliminar
  17. Fantástico grupo. ������ melhor tópico que alguma vez me lembrei de criar. Não me arrependo nada de fazer parte deste grupo. Só tenho pena de não vos ver mais vezes..de estar tão longe de todos

    ResponderEliminar
  18. Quem sabe um dia ainda conseguimos uma foto de todos juntos😍

    ResponderEliminar