5.13.2019

Primeiro dia de natação para as três!

Sentia, já há algum tempo, que andava a protelar imenso. Primeiro porque não tinha vontade de cortar os nossos fins-de-semana a meio com aulas de natação. Depois porque não tinha tempo. Depois porque não tinha coragem, com as duas. Acabou-se a preguiça. 

Começaram hoje nas aulas de natação: a Luísa teve a experiência de ir para a aula dos 3 anos. Eu costumo ser uma despachada nestas coisas, porque quero que elas também o sejam, mas confesso que o meu coração andou ali um bocado apertado. Correu bem! Só houve um momento em que me deixou de responder com um sinal de fixe com o polegar e abanou a cabeça a dizer "não". Tinha engolido água. Aí levantei-me e fui lá dizer-lhe que foi só um pirolito e que não precisava de ter medo. Não teve mais, acho. 

A Isabel esteve na boa. Fez uma cambalhota na água, andou ali a saltitar, adorou, mesmo com uma água a entrar pelo nariz. Claro que uma das razões para estar tão entusiasmada foi ter por ali a Irene! A Gama ia só espreitar a aula, mas acabou por inscrever também a filha e foi uma maravilha: as 3 juntas!




Vá, temos de confessar que o corre-corre no balneário é cansativo, mas lá nos dividimos: a Joana ficou a tomar conta da Luísa, que já tinha tomado banho por sair mais cedo da aula, e eu dei às outras duas. Graças a Deus que é "verão" e que não temos de nos preocupar muito caso se molhem, se vão com o cabelo molhado para a rua, e que só temos uma peça de roupa leve para lhes vestir. Facilita tudo MUITO.

Só falta decidir se naquela meia hora (da Luísa; 45 minutos da Isabel e da Irene), eu vou aproveitar para ir nadar um bocadinho ou se fico só ali na sauna a orgulhar-me de cada mergulho delas e a sofrer com cada pirolito... :)


Os vossos? Já estão? Quando pensar inscrevê-los?

JÁ ESTÁ! Já posso entrar outra vez na lista para melhor mãe do mundo e viver com um bocadinho menos de culpa ahahahah




5 comentários:

  1. Raquel Vale9:09 da tarde

    Os meus andam desde os 2 anos mas até aos 4 ou 5 tinham de ser acompanhados por um adulto na piscina. Agora vão sozinhos e nós aproveitamos para nadar também, faz bem e damos o exemplo!

    ResponderEliminar
  2. Aqui a B faz natação desde os 5 meses. Está neste momento com 3 anos e 8 meses e nem pensar em faltar. Ela adora as aulas de natação.
    A partir de Setembro começa a fazer as aulas sozinha e nem quero imaginar, alias não vamos sofrer por antecipação.
    Vão ver que elas vão adorar e pedir mais.

    ResponderEliminar
  3. Os meus já estão desde os 6 meses(um tem 5 outro 2),vao em dias e horários diferentes, o mais velho 2 vezes por semana, o mais novo uma vez(ao sábado). É uma correria, uma ginástica vesti Los. E vou sempre sozinha, claro que todas as mamas se ajudam. O de 5 já nada muito bem e mergulha. Não tem medo nenhum. O de 2 segue lhe as pisadas. É muito bom para a saúde física e mental deles.

    ResponderEliminar
  4. Ola Joana tambem ja estou para inscrever a minha de 4 anos ha ja algum tempo, mas como ela tem problemas de ouvidos, ando sempre a adiar.
    Também acho que só o simples fato de ter que secar bem aquele cabelao dela, já me dá vontade de desistir logo da inscrição... Que mae egoista, eu! :-/

    ResponderEliminar
  5. Mães com medo dos cabelos molhados e afins: eu entrei na natação com 4 anos e passei a ficar muito menos doente (diz a minha mãe, que eu não me lembro bem desses pormenores)! Cada caso é um caso, nada como experimentar :)

    MY SUPER SWEET TWENTY - Blog | Canal | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar