3.24.2019

Os pais dos amigos da Irene vão deixar de me falar, mas...

Ando a pedí-las e já ouvi das boas. No outro dia, numa festa de aniversário de um dos amigos da Irene (foi no Jardim Zoológico), a mãe (adoro-a) disse-me: "Isto é tudo por tua culpa, por causa da festa do ano passado". Queixava-se que tinha subido a fasquia a nível de festas de aniversário e que, por causa disso, os miúdos tinham ficado mais exigentes. Percebo o desespero. A primeira festa da Irene - ainda o blog não tinha levantado vôo - foi cá em casa com um pão de ló e uns papéis recortados à volta (foi adorável e mais do que suficiente). 

Assim que ela me disse isso, lembrei-me de quem tinha levantado a fasquia das festas para a Irene e foi claro... JOANA PAIXÃO BRÁS. A senhora que me introduziu a todos os conceitos betorros do smash the cake e ter fotografias com enquadramento de peluches para por os bebés à frente, sei lá. 

O que vale é que nunca temos dificuldades em encontrar parceiras magníficas (graças a vocês, thank you). Este ano não foi excepção. Quis o destino que conhecesse a mãe do Manel num hotel para onde fui passar férias no Verão do ano passado e quis o destino que ela abrisse uma das ideias mais geniais de sempre (a meu ver, se calhar a vosso ver foi o Betadine - isso é lá convosco). Que ideia? Um angariador de serviços para festas de aniversário. Chega de andar aí a fazer mil e cinquenta perguntas nos grupos de mães a ver o que é de confiança ou não e repetir os mesmos posts sempre que os miúdos fazem anos para saber se alguma coisa mudou. A Ana e a sócia (yo, man) acharam que tinham de contribuir para o diminuir da ansiedade parental no que toca a isto das festas de aniversário e quiserem facilitar-nos a vida com a Party Office

Nem preciso de vos explicar nada, porque um site pensado por duas mulheres interessadas e focadas dá numa plataforma facilmente navegável. Qualquer sugestão que tenham, a Ana e a sócia (yo, man) terão todo o interesse em ouvir porque a ideia é... fazer-nos felizes (enquanto encaixam algum para a família, pois bem). 

Nisto, tudo o que existiu na festa - à excepção dos amigos da Irene e respectivos pais e familiares, foi tratado através da Party Office

A saber: 

- A esplêndida Planner e decoradora @PartiesLove - com o bolo feito por @Cake.addicted e catering pelos @bombons_da_joana (cakepops, cupcakes e copinhos com fruta e doce);

- Balões da @1001_festas

- Fotografias pela doce @Piccola_stories e

- Animação a cargo da Playbus



Já viram estes saquinhos tão queridos com brindes lá dentro? Tudo dentro do tema que a Irene mais queria: Os Mundos de Mia.

Eu só não dei o título a este post de "comovi-me com a mesa dos bolos" porque não iriam acreditar, mas aconteceu. Já viram os pormenores das borboletas? Tanto amor e carinho aqui... Que arte... Toda a gente ficou... espantadíssima. Agora que tivemos mais uma festa "de beta", acho que já posso usar superlativos à vontade. Chiquérrimo.

E a Mia versão bolo? Tanto pormenor... o cabelo, as asas, as botas. Caramba. Espero que haja prémios deste tipo de pastelaria e que as senhoras envolvidas nisto ganhem o Óscar equivalente à qualidade do trabalho. 

Estes brigadeiros foram a minha desgraça. Bem que tentei não trazer os restos para casa, mas fui obrigada e foram todos comidos pelo caminho... desde Belém até Benfica... Rapidinho... 

Nem sei o que vos diga. Não imagino nada mais mágico do que isto. Como subir a parada nesta mesa? Só se com brilhantes a serem deixados cair do tecto por uma maquineta qualquer e que fossem comestíveis. Isto já nem é decoração de festas de aniversário e pastelaria, isto está ao nível de... sei lá criação de cenário para palco, para cinema... Não sei.

E as fotografias captam muito bem a harmonia da mesa a nível de cores, carinho... sabores... sente-se bem o ambiente mágico. Mas achavam que ficava por aqui? Pela mesinha? Não. Aqui a blogger Joana Gama rebentou a Internet (não tive controlo nisto, foi a Party Office que tratou de tudo, ahah, senão a miúda seria recambiada a um pão de ló e a uma velinha que nunca mais acaba para cuspir o bolo todo de maneira a ir todo para casa - e também ficaria uma festa bem fofa, diga-se de passagem, ahah).

Vejam-me só... os unicórnios, os cogumelos mágicos (não desses mesmo mágicos), e não aparece a fotografia, mas a Irene ainda foi brindada com duas árvores (cerejeiras) do lado direito para compor o espaço... Foi aqui que comecei a ter um ataquezinho de pânico e pensei "eu não vou arrumar nada disto", ahah. 




O unicórnio da Mia com ar de boss por saber que rebentou a internet com este catering e decoração. Olhem só para o ar dele de "... easssyyyy... Pipoca mais Doce... isto só começou agora, muahahha". 

A festa foi no fantástico espaço da Terra dos Sonhos. Recomendo vivamente: espaço exterior, espaço interior, tudo bonito e adaptado aos miúdos (com copa e tudo) e com total segurança. Não tivemos que nos preocupar com nada. 

Vejam só esta entrada. Nem o meu casamento teve tanta atenção (e ainda bem que teria sido um desperdício, hahah). Tanto amor, querida Ana e sócia (Yo) da Party Office. Nem sei o que vos diga. 

A Terra dos Sonhos é uma organização social, sem fins lucrativos, focada na promoção da saúde emocional de crianças, jovens e idosos. Sensibiliza e inspira a sociedade para a importância do bem-estar emocional e mental na qualidade de vida e saúde física das pessoas. Neste link têm tudo o que precisam de saber para colaborar. Confesso que não estava tão por dentro da sua missão e que agora irei informar-me mais e contribuir. Que boa causa. É a de todas nós também, certo? Obrigada por nos terem recebido. Foram acima de amáveis.

A Irene adorou a festa, também porque finalmente a deixei andar de t-shirt e de pernas ao léu. Além disso estar pintada pela PlayBus como Wonder Woman deixo-a na pele da super-heroína a tarde inteira.


Baby Luísa :) É assim que elas falam das bebés, não é? Baby L., vá :D 


Sinceramente? Acho que a Irene teria amado a festa mesmo que fosse algo mais simples e intimista. Felizmente que tivemos a sorte de conhecer a Ana e este ano as coisas desenrolaram-se assim. Foi fantástico, foi de sonho e, sabem que mais? Stressei-me 0 porque sabia que tudo iria correr tranquilamente por estar sobre a alçada da Party Office. Porém, no próximo ano, quem sabe se não apenas um bolo no parque com os amigos? Nem tudo tem de ser grande, nem tudo tem de ser muito, este ano foi (e são memórias que nunca se apagarão), mas nós sabemos, mais que ninguém, que o sorriso dos nossos filhos é tão grande quanto a brincadeira e isso... podemos dar-lhes em qualquer circunstância.

Posto isto...estava a pensar em pedir à Party Office para oferecer uma festa de aniversário a uma das famílias que nos leia... o que acham?? :) Eheheheheh.






19 comentários:

  1. Acho genial! A minha filha vai fazer 5 anos agora em Maio e ia adorar uma festa assim... (acredito e que o orçamento esteja fora das nossas possibilidades ����)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cada um escolhe o que quiser acrescentar à festa :) Creio que a Party Office quis aproveitar esta festa e por ser a filha de uma autora deste blog em particular para dar montra ao máximo de parceiros possível :) Podes só escolher os balões ou só um prato de cakepops. ;) Ou tudo junto se te passares da cabeça, sei lá ;)

      Eliminar
  2. Muuuuiiito obrigada Joana e Irene, família e amigos por nos deixarem participar neste dia tão especial!
    Nestes últimos dias de Soft Opening da plataforma, adorámos juntar-nos a alguns dos nossos Profissionais e acompanhar de perto o seu trabalho!
    Parabéns à Parties Love, Cake Addicted e Bombons da Joana por terem criado os Mundos de Mia com tanto cuidado e pormenor! O resultado superou as expetativas!
    Obrigada à Playbus por ter animado tão bem a criançada e à Piccola Stories por ter registado todos os momentos que ficarão para memória futura!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oh!! Foi fantástico, Ana e Sócia (yo) da Party Office. São mesmo maravilhosas. Vocês e todos os parceiros envolvidos ;) <3

      Eliminar
  3. Estava tudo lindo e tenho a certeza que a Irene adorou. Acho a ideia da plataforma genial e espero que tenham muito sucesso. Mas sinceramente acho que os miúdos não precisam de assim tanto. Tal como a Joana disse o mais importante é a brincadeira. Quando digo à minha filha que vamos a uma festa o que ela pergunta é se o bolo é de chocolate e se pode brincar com os brinquedos dos outros meninos. Espero que nenhum pai ou mãe fique ansioso por não poder proporcionar uma festa assim aos seus filhos. Eu seguramente não posso, mas posso outras coisas. A imaginação das mães não tem limites!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro, isto foi uma oportunidade em parceria que deu para mostrar as várias possibilidades de parceiros a contratar para uma festa através da Party Office :) Cada um faz e constrói a festa que quiser e conseguir. <3

      Eliminar
  4. Tudo se resume a orçamento. Uma festa assim fica por quanto joanita? É lindo, é!!! Mas não dá para tudo. Nos últimos anos a festa da minha miúda é no Parque com balões, jogos e com Parque infantil. Tudo simples, com ar campestre e MT divertido. Detesto aqueles armazéns onde os miúdos são enfiados, mas eles adoram. Este ano ainda vai ser mais básico, bolo na escola c os amigos e depois jantar em casa com família chegada. Isto porque vamos de férias logo a seguir e não dá para tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E siga para bingo! :) Não tive acesso a orçamento, foi em regime de parceria :)

      Eliminar
  5. Eu tenho uma perspectiva diferente.

    Eu não quero festas destas para os meus filhos. Não, enquanto eles são pequeninos e aquilo que mais querem é passar tempo comigo, fazer coisas comigo e brincar com os amigos. Porque, ao optar por festas destas, estarei a pagar por uma coisa que não vou fazer com eles, ou seja: estou a roubar-lhes do meu tempo (lembras-te, Joana, quando a Irene dizia que queria que ficasses em casa com ela e que não fosses trabalhar e tu respondias que precisavas do dinheiro para comprar coisas?) e a perder a oportunidade de fazer o bolo com eles, os salgadinhos, decorar a casa/jardim/parque/o que for, etc. E depois teríamos uma festa muito bonita, é certo, mas com muita gente à mistura que eles não conhecem - com actividades, mas sem aquele foco no aniversariante. O foco dos outros miúdos desvia-se mais para as actividades, é inevitável.

    Quando os meus miúdos fazem anos, fazemos tudo nós próprios, e eles ajudam se quiserem. É a minha maneira de lhes dar o que de mais precioso eu tenho - o meu tempo. De passar tempo com eles. De dar tempo a mim própria com eles para reviver o dia do nascimento deles e admirar como eles se tornaram pessoas (ainda pequeninas) fantásticas. E é a maneira de depois virem os melhores amigos deles, geralmente com os pais, e de não haver mais ninguém na festa para além de pessoas que eles adoram e que uma vez por ano estão todas juntas no mesmo sítio, para os festejar. As prendas nem sequer importam!

    E se eles quiserem um bolo fantástico como esse - que o é - então uso outra data, mesmo sem ser uma data especial, para isso. Fotos giras faço-as noutro dia qualquer. Festas? Volta e meia damos uma, com um pretexto qualquer. Mas o dia de aniversário é para mim mais importante do que isso.

    Em breve isso vai acabar e eles vão querer festejar os aniversários sem mim. E aí sim, podem ter tudo xpto se quiserem, porque graças a Deus temos os meios para isso. Mas, nessa altura, eu vou saber que aproveitei o melhor que pude todo o tempo que eles tiveram para mim.

    Por isso, acho que estas festas não sobem a fasquia, mas, de facto, a descem.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 100% acordo. Por aqui é igual. Simples mas pessoal.

      Eliminar
    2. Concordo tanto com este comentário. Acho este tipo de festas um pouco impessoal, mais industrializado, se é que me faço entender.
      Ana

      Eliminar
    3. Óptimo comentário :) Nada que vá contra o que considero válido e compreensível como deixei claro no texto. Tudo depende de quanto custa o dinheiro e o tempo a cada um e a forma como cada um valoriza e que tipo de participação na festa e no dia e momento da criança. Há lugar para todos os tipos e até mesmo, às vezes, nas mesmas pessoas. Este ano proporcionou-se assim. Quem sabe como será para o ano? :) Obrigada pelo comentário e se decidires vender para fora os bolinhos que fazes, fala com a Party Office, haha :) <3

      Eliminar
  6. Pessoalmente acho um exagero esta produção toda para uma festa. Percebo que a sua filha goste e visualmente fica muito bonito mas, mesmo que não houvesse a questão do orçamento, acho que não faria uma festa deste género. E a competição entre os pais para ver quem faz a festa assim ou assado é desnecessária, nem acho que seja uma boa atitude para passar aos miúdos.
    Enfim.. andamos nós a ler textos sobre as crianças de São Tomé e temos de aprender tanto com elas que ficam felizes com pouco, textos sobre valorizar o essencial bla bla.. duas semanas depois voltamos às futilidades e à exibição do consumismo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo ... Subscrevo.

      Eliminar
    2. Compreendo o comentário e obrigada. Creio que a oportunidade que surgiu está bem enquadrada na publicação. E, mesmo que não estivesse, é da liberdade de cada um agir e contribuir como bem quiser ou se sentir confortável. Creio que entrando num registo de procura de consistência e total coerência entre tudo o que dizemos e fazemos que todos tenhamos telhados de vidro, embora não o veja nesta publicação em particular. Compreendo, porém. Ressalvo também que somos duas autoras a contribuir para o blog. Não que não nos identifiquemos com muitas opiniões e sentimentos uma da outra mas... nem sempre nas mesmas alturas, vá ;) Um beijinho e obrigada.

      Eliminar
  7. Concordo tanto, mas tanto com os comentários anteriores... não é só uma questão de orçamento. Que criança precisa de isto tudo? Que criança liga sequer? Estas decorações e exageros são feitos para os pais, fomentam competições tristes... competições de Instagram e Facebook, saber quem faz a festa mais bonita.
    Quanto à sua pergunta, não quero sorteio de festa, não quero uma festa destas para o meu filho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Combinado :) Percebo o que disse. Acho que sinto o mesmo em relação aos casamentos, de momento. ;) Mas isto... a vida dá-nos tantas voltas...

      Eliminar
  8. O que acho mais triste - e espero que seja só uma piadola - é a pressão que estas festas de redes sociais fazem nos outros pais.
    Além do efeito nas crianças, se com 5 tem isto tudo, o que esperarão aos 16? Uma viagem para todos os amigos a Ibiza?
    Tristes tempos vivemos, em que o que mais conta é tirar uma bonita foto ao invés de viver momentos...

    ResponderEliminar
  9. Já eu adoro este tipo de festas e farei sempre assim enquanto puder! Primeiro porque posso. Depois porque gosto. E também porque é muito mais prático e menos cansativo para uma mãe que trabalha. Compreendo bem todas as perspetivas da questão, sempre tive festinhas simples, feitas em casa pela minha mãe, e sempre adorei isso! Agora é diferente porque posso e porque quero. Parabéns Joana, a festa estava linda!

    ResponderEliminar