3.04.2019

Há um antes e um depois da Isabel

Há um antes e um depois da Isabel. Antes de ser mãe, achava que ia continuar a trabalhar em televisão, a entrevistar pessoas e a gerir conteúdos, a pensar em rubricas e em programas. Depois de ser mãe, percebi que o meu tempo, gerido de outra forma, me faria mais feliz. Grávida da Luísa, tive coragem para por o plano em marcha. Era como se nada mais fizesse sentido. Queria estar com ela, pelo menos no primeiro ano. Percebi que ser “só” mãe é algo que não existe, porque continuamos a ser sempre muitas coisas ao mesmo tempo, mesmo que adiemos a carreira ou, até, a abandonemos. Contribuímos com tempo, coração e ganhamos imenso em troca. Aprendemos muito. O que não faz sentido é, nos dias de hoje, haver ainda quem estranhe isto, quem não concorde com isto e quem ache que esta escolha não se enquadra numa onda de feminismo. É precisamente o contrário. Liberdade é podermos fazer o que bem entendermos, seja continuar a progredir na carreira, seja desistir dela. Eu não faço ideia do que sou neste momento. Tenho um trabalho, por conta própria, mas sinto-me “mãe a tempo inteiro”. Acho que este termo é até redutor (não somos todas?). Mas bem, percebi que quero, neste momento (não gosto de coisas muito definitivas), ir buscar as miúdas cedo à escola e não ter uma veia a rebentar de cada vez que há trânsito. Entre casa, jantar, e-mails, um post, uma reunião ou exercício físico, o dia faz-se. O resto é delas. E eu estou feliz assim. Não sei se “para sempre”. Mas a fazer ouvidos moucos a perguntas e constatações do género: “quando é que voltas a trabalhar?” e a “alguém tem de trabalhar”. Só tenho de ouvir o meu coração. Por enquanto, ele diz-me que estou no caminho certo. O meu. ❣️


3 comentários:

  1. Precisamente, liberdade é isso. Mãe a tempo inteiro somos realmente sempre, quer se trabalhe aqui ou na lua. 😉😘

    ResponderEliminar
  2. ♥ percebo bem... também estou nesse caminho...! bjs!!

    ResponderEliminar
  3. Estou no mesmo barco. Investi imenso na minha formação, dois cursos superiores, pos graduações, carreira a correr optimamente no estrangeiro...e de repente uma filha! Não quis saber de mais nada. Agora estou com ela e depois logo se verá...Não deixei de saber trabalhar.

    ResponderEliminar