3.11.2019

09h00 e já estou cansada, pá!

São agora 09h00 e já ("já" ou será antes "ainda"?) estou cansada.

Acordei-as.

Vesti uma enquanto brincava com uns bonecos irritantes com um som demasiado alto para uma manhã.

A outra fez birra porque queria comer primeiro.

Fez birra porque eu tinha dito que podia ver um episódio dos dragões (???).

Entre respirar fundo e avisos vários de que assim não iria chegar a tempo à escola para ir ao oceanário, sentia a testa a latejar já.

A outra não queria o casaco azul aos quadrados, queria o vermelho, igual ao da irmã. Sei lá onde é que está o casaco vermelho agora.

A papa de aveia ao lume, está aqui está mais grossa que argamassa e depois mais uma birra que não está boa ou um raio me parta. Demasiada canela que saiu sei lá de onde, que o frasco tem buraquinhos pequenos mas, quando é para chatear, cai um nevão de canela. Ai comem assim, comem. Comeram. Mas o babete não era o que ela queria, claro que não. Ai vai desse que não há cá tempo para mariquices, penso para mim e sorrio enquanto lhe ponho aquilo com um sorriso cínico já: "está óptimo, é mesmo bom este babete".

Chega uma encomenda e eu a assinar no meio de um caos de uma casa de quem trouxe ontem meio mundo da casa de Santarém, que tem de ser despejada (e aqui a menina há um ano só trouxe mesmo o essencial).

Última birra porque o saco com o livro da biblioteca da escola, para devolver hoje, não era aquele, que eu tinha trocado com o da irmã (acreditem em mim: são iguais, IGUAIS!!!). O drama, o horror e uma voz de boneco animado a ser linchado a perfurar-me o tímpano.

Amo viver. 

Bom dia para vocês então.
Tenho a certeza de que alguém se irá rever. Alguém?



9 comentários:

  1. A nossa manhã foi parecida... portanto, um forte abraço, mamã e força para a frente! Amanhã há de correr melhor e ao invés de vermos o negativo iremos ver o positivo!

    ResponderEliminar
  2. O que eu já me ri... Sim, #tamojuntas...
    Eo que por vezes custa enfiar o mais novo (quase 2 anos) na cadeirinha???? Parece uma enguia... Ainda nos havemos de rir e ter saudades disto :)

    ResponderEliminar
  3. Que saudades quando os meus eram pequeninos e as birras e problemas da manhã eram só esses...
    Dica de uma mãe de três adolescentes: de manhã ninguém vê TV, em caso algum.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Subscrevo! É uma diferença enorme!
      Quanto à adolescência, tenho a memória ainda muito viva do meu irmão de manhã(e dos nervos da minha mãe). Coragem! ;)

      Eliminar
    2. Obrigada... Um dia de cada vez...
      beijinho

      Eliminar
  4. no outro dia a minha vizinha de cima mostrou-se solidária comigo, já que me ouve aos berros TODOS OS DIAS DE MANHÃ :| Depois da vergonha inicial e de lhe ter pedido desculpas, agradeci o gesto. Ela é mãe de jovens adultos mas ainda se lembrava bem de como era uma loucura despachar 2 crianças sozinha de manhã. ao menos não só os meus filhos. ao menos não me acontece só a mim. agradeço a partilha. estamos na mesma missão.

    ResponderEliminar
  5. #tamojuntas 😂😂😂

    ResponderEliminar