5.27.2018

Encontrei as fraldas perfeitas!

Já me queixei algumas vezes de que a Luísa acordava muitas vezes toda molhada de manhã. Talvez por mamar ainda muitas vezes durante a noite, a miúda enchia imenso as fraldas.

Experimentei todas as marcas e mais algumas, das mais conhecidas às brancas - que uso na boa durante o dia - experimentei números acima e até sobreposição de fraldas, fralda debaixo com furinhos e fralda de cima um ou dois números acima. Usei quase todas estratégias que me iam recomendando - ficou de fora uma em que me aconselhavam a por um penso higiénico dos nossos mas aquilo não me pareceu apropriado, tive receio que lhe fizesse mal ou provocasse alguma irritação. Mas segui uma que me pareceu ter toda a lógica: não apertar o body para a fralda poder crescer à vontade. Às vezes parecia que tinha encontrado a solução mas no dia seguinte lá tinha as calças molhadas, quando não era lençóis incluídos. Aquela dica de retirar os líquidos à noite também não resulta por aqui, onde há “bar aberto”.

Até que nos enviaram para experimentar umas fraldas novas da Dodot - Bebé Seco -  que prometiam um bebé seco até 12 horas, sorri e pensei, com alguma desconfiança: “vamos lá a ver se são estas que aguentam os xixis da Luísa...”.

E não é que aguentam mesmo?! Desde que ela as está a usar que não molha o pijama!

Alguém que tenha problemas do género? Como resolveram?









Sigam-nos também no Instagram:
E nos nossos pessoais:

24 comentários:

  1. Eu resolvi ao deixar o body aberto... por cá funcionou muito bem! Mas não deixo de usar dodot claro!

    ResponderEliminar
  2. Aqui as dodot activity sao as que achamos melhor para a noite, mas tambem ja tivemos pijamas molhadas, mesmo sem body... mas no nosso caso nao me parece que seja por a fralda ficar demasiado cheia mas sim por fugas porque ela nao para quieta até adormecer!

    ResponderEliminar
  3. As da moltex também são muito boas para a noite.

    ResponderEliminar
  4. No meu primeiro filho também usava fraldas dodot, por achar que por ser uma boa marca, seriam certamente as melhores, mas sempre tive esse problema... o miudo acordava molhado constantemente, fartava-me de trocar pijamas e roupa de cama. Experimentei inúmeras marcas até que comprei marca branca pingo doce e surpreendentemente deixei de ter esse problema. No meu segundo filho, em virtude da experiência anterior e de um orçamento mais apertado, desde sempre usei marca pingo doce e mais uma vez não podia estar mais satisfeita. Posso dizer que com dois anos atualmente contam-se com os dedos de uma mão as vezes em que isso aconteceu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por aqui foi igual... pingo doce desde sempre... e três filhos depois ;)

      Eliminar
    2. Ouvi dizer que a fábrica das Dodot e Pingo Doce é a mesma.

      Eliminar
    3. A sério? Prefiro tanto mais as dl pongo doce. E no comparador de fraldas, as dodot são as que têm mais químicos de todas. Uso sempre as do Pingo Doce. Mas pelo que dizem as moltex são as melhores de todas..

      Eliminar
  5. a fralda de baixo com furinhos e a de cima maior resultou aqui. mas erame serao sempre pinfo doce. dodot nunca vi qlq vantagem. mas o meu nao mamava a noite por isso era menos xixi de certeza. assim e um descanso, seja qual for a marca!

    ResponderEliminar
  6. Ana Catarina Ribas Cardoso10:32 da manhã

    Com o meu só resultam as Pants da Dodot... São ótimas😃😃😃

    ResponderEliminar
  7. Cá usamos essas para a noite também, resultam muito bem, sem fugas..mas parecem uma arma de arremesso de manhã, tem cá um peso 😂😂😂 bar aberto all nigth looong!!

    ResponderEliminar
  8. Eu utilizo essas na minha princesa e volta e meia lá se molha.
    Vou experimentar não apertar o body e também o número acima.
    Ela molha-se sempre no mesmo lado, que é o lado que dorme mais.

    ResponderEliminar
  9. Connosco só as Libero e estamos a falar de fraldas que de manhã chegam a pesar 2kgs! Zero gotas por fora! Detesto o cheiro das fraldas dodot e ainda por cima intensificam o cheiro a xixi por causa da sua composição.

    ResponderEliminar
  10. Eu também só uso essas, até para o dia a dia, adoro, aguenta a noite toda e sem cheiros a xixi.

    ResponderEliminar
  11. Problema grande que só resolvi ao usar o numero acima e e semp Nunex. De todas as que experimentei sao as melhores e que aguentam mais. Pena nao se venderem em qualquer lado mas jumbo e continente encontramos. Pingo doce só surante o dia

    ResponderEliminar
  12. Fraldas Nunex e tamanho acima. As da dodot deixam passar.

    ResponderEliminar
  13. Só eu é que tive má experiência com as fraldas do Pingo Doce? Achei-as terríveis, super rijas e magoavam as pernitas do meu T. Agora que vem o A.a caminho, temos Chicco para experimentar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Pingo Doce tem as normais e as sensitive. Eu uso fraldas pingo doce sensitive desde o tamanho 3 e são excelentes.
      Já as normais é verdade que são secas, comprei-as por engano.

      Já experimentei: Continente, Intermarche, Chicco - todas terríveis.
      As melhores até hoje: Dodot, Libero e Pingo Doce Sensitive.

      Eliminar
  14. Por aqui só Libero! De manhã fralda enxarcada e pele seca, zero dermatites! 3 anos e duas filhas depois, não as troco por nada. Põem dodots a um canto! E nem por isso são mais caras!

    ResponderEliminar
  15. Temos estado com o mesmo problema cá em casa... ��
    Durante o dia usamos o tamanho 4 das do pingo doce e aguenta bem, mas durante a noite como ela ainda bebe um biberão, acorda sempre com o pijama molhado e as vezes a cama. ��
    Experimentamos o tamanho acima, do pingo doce, da moltex, etc... Só que os elaselást das pernas nao ficam apertadinha a pele... E deitada ta-se mesmo a ver, molha tudo. Uma chatice!!!
    Ate que encontrei essas da Dodot tamnho 4+ que sao muito boas mesmo!! Mas é um pouco caro para a minha carteira. Mas recomendo!! E também temos estado a usar o tamanho 4 da Nunex e estamos a gostar muito mesmo, e mais baratinhas do que as Dodot!! ��

    ResponderEliminar
  16. Por acaso já reparei que essas fraldas aguentam muito bem o chichi de qualquer criança (falo por experiência de trabalhar num infantário, onde lido com crianças dos 4 meses aos 3 anos - a usar fraldas).

    ResponderEliminar
  17. Por aqui uso Pingo Doce de Dia e á noite as Dodot activity e as vezes acorda com xixi... Essas fraldas da Extra absorção não conheço, ou então como o pacote é azul não ligo, porque cheguei a comprar o pacote azul e também não aguentava a noite toda. Vou experimentar, e também vou tentar a técnica do body aberto, que nunca tinha ouvido falar.

    ResponderEliminar