10.21.2016

Foi isto que aconteceu.

Esta semana tentei começar com os vídeos. Não quer dizer que seja assim tão activa para sempre, mas ando a experimentar coisas para ver o que dá mais gozo, mais trabalho, o que é que vocês gostam mais, etc. ;)

Esta semana, no menu, houve: 


"Necas responde"

Uma rubrica - não faço ideia se haverá continuidade - em que faço perguntas à Irene e vemos como corre. Este vídeo acabou com uma sandes de cocó. Nada planeado.





"A Necas apanhou caracóis"

Claramente que não há continuidade nisto até porque os caracóis já estiveram mais vivaços, mas a ideia seria partilhar coisas mais simples do nosso dia-a-dia. Acho que os vossos miúdos podem gostar de ver estes vídeos.





"Operação Ovo da Joana Gama"

Gostava de ver se ficava mais fit para caber numas calças de ganga sem que pareça que a minha barriga faz de avental. Ando a tentar fazê-lo e com #omelhorptdomundo, Diogo Martins. Que não fico bem de leggins é um facto. :)





"Necas e as bolinhas de sabão"

Foi na quinta-feira. Como ela costuma vir birrenta da escola, decidi cumprir uma promessa a ir fazer bolinhas de sabão com ela para o jardim. Soube a pato.


 


Se tiverem ideias... se tiverem gostado mais de uns que doutros... Mandem vir esse feedback, sff :)

             Sigam-me no instagram @JoanaGama e ao blog também @aMãeéqueSabe
Subscrevam-nos no youtube aqui ;)

9 comentários:

  1. Filipa Ferreira2:34 da tarde

    Joana, costumo admirar o teu sentido de humor, mas esta da sandes de cocó achei demasiado infeliz... se há coisa que não consigo achar piadinha nenhuma é fazerem dos miúdos parvos!! Filipa.

    ResponderEliminar
  2. Ainda me estou a rir com a sua comparação "...barriga faz de avental" ahahah

    Acho a ideia da "Necas responde" muito gira pois nunca se sabe o que vai sair da cabecinha dela :-)

    ResponderEliminar
  3. Oh pá que ternura!!! O meu preferido também foi o da Necas responde. Tenho uma filha com 18 meses e estou "doida" para que comece a falar e a interagir da mesma forma.

    ResponderEliminar
  4. A Necas e tu são uma dupla espectacular. Adoro ver a vossa relação <3

    ResponderEliminar
  5. Joana, consegue explicar melhor essa situação de "a Necas vem birrenta da escola"? Pergunto porque lá em casa a minha filha (de 4 anos, mas só entrou na escola ha um mês) também vem. Eu associo que se deve ao facto de passar a manhã (ela vai para casa depois de almoço) num registo muito controlado (horários para tudo) e a "gerir" a relação com os outros 20 e tal meninos da sala e vem precisada de espairecer, correr e poder tomar decisões por ela :) Mas é tudo ainda muito novo, não sei se estou a entendê-la bem e fiquei curiosa se a situacao com a sua filha seria do mesmo estilo. Mafalda

    ResponderEliminar
  6. Joana, atenção... Os caracóis comem MESMO papel... Nao sei se numa caixa de cartao estarão bem "acondicionados"... Corre o risco de dar a Necas um desgosto por ter "caracóis fugitivos"... Boa sorte a correr atrás desses bichinhos irrequietos! 😁 beijinhos as 2! Filipa

    ResponderEliminar
  7. Gostei de todos, mas adorei o do ginásio, fartei-me de rir, se calhar foi porque vi a minha figura!

    ResponderEliminar
  8. Vídeos fofinhos e Irene um mimo, mas não gostei da "sandes de cocó", não acho muita graça a esse tipo de humor que 1) se baseia em gozar com os miúdos e com a sua inocência; 2) não lhes ensina nada de jeito, ou ensina coisas erradas. Claro que não acho que a Joana goze com a sua filha - que é, obviamente, o seu mundo - com maldade, mas acho parvo e sem piada. Também não acho que todas as brincadeiras tenham de ser pedagógicas ou didáticas, mas ensinar coisas erradas a miúdos que são esponjinhas e apreendem tudo parece-me tontinho. E pode dar azo a situações chatas, por exemplo, imagine que na escola ela pede uma "sandes de cocó com manteiga". Vão gozá-la. Não quer isso, pois não? Enfim, fica para pensar :)

    ResponderEliminar