9.01.2016

Comecei a dieta!

Estou a fazer dieta (risos). Agora a sério, livrei-me das bolachinhas, chocolates, gelados, fritos, croissants, coca-cola e coisas que tais, pelo menos numa dose diária e constante (!!!). Tenho fomes incontroláveis (já a amamentar a Isabel era igual), mas comprei coisas saudáveis para substituir os snacks estúpidos que andava a comer a toda a hora. Pensei em experimentar Paleo, mas sinto que o meu corpo precisa de massa e arroz (manias minhas...) e vou apenas deixar de comer tanta tralha, comer mais verdes e fazer exercício físico, o máximo que conseguir. Acho que é mais fácil deixar de lado as sobremesas quando se tem metas estabelecidas de perda de peso e eu não tenho... mas vou tentar fazer isto pela minha saúde (e pela das minhas filhas).

Pode ser que estas imagens vos inspirem também!

Pudim de chia com leite de côco e arroz, flocos de aveia, iogurte natural biológico, fruta, fio de geleia de agave, pólen de abelha


Truque: deixar durante a noite no frigorífico

Tostas de soja (tenho de encontrar outras mais saudáveis), com abacate (com sumo de limão e sal q.b.), dois ovos escalfados (descobri que não sei escalfar ovos, how sad?!) e tomate cherry. Muito bom!



Frutos vermelhos e morangos com iogurte natural, geleia de agave, flocos de milho, côco e canela

Papa de aveia (foi pequeno-almoço da Isabel, mas às vezes também como). Ela chama-lhe "papa boa".





Sigam-me no instagram @JoanaPaixaoBras
e o @aMaeequesabe também ;)

7 comentários:

  1. Rita Rodrigues1:32 da tarde

    Olá Joana!

    Tive a minha Diana há 9 meses e os 3 primeiros meses também comia que nem doida. Chegava a comer duas vezes durante a noite! Não sei se era o descontrolo hormonal ou da amamentação, o certo é que uma caixa de chocapic não durava muito tempo.
    Quando a Diana fez 3 meses resolvi ir a uma nutricionista e ela fez-me um plano tendo em conta a amamentação e tendo em conta a minha fome descontrolada. Nesse plano incluía 2 mini refeições durante a noite. O primeiro mês custou muito! Mas depois desse mês comecei a ver resultados e comecei a sentir-me mais bonita, mais mulher e mais poderosa! Até o maridão diz que estou mais bonita depois de ser mãe =)
    O certo é que além de ter perdido os 10kg da gravidez também perdi mais 7kg que estavam a mais, e sinto-me ótima =)

    Boa sorte com a tua dieta =P

    ResponderEliminar
  2. Olá Joana, fui mãe a 12 de maio e tambem tinha imensa fome principalmente depois de dar maminha. Ha uns meses que o meu marido me dizia que ia fazer a dieta do paleo porque se comia bem e não se passava fome e era tudo do mais saudavel. Andei a ler muitas coisas decidi no dia 5 de Agosto começar a experimentar ( ainda não passou um mes e já lá vão 5,5 kg a menos e uns bons Cm em todo o corpo) estou super bem sinto me mais leve e não passo fome que é importante. Portanto desejo te muita Sorte neste novo estilo de vida.

    Adoro o vosso blog, Parabéns!! ��

    ResponderEliminar
  3. Também recomecei a dieta (umas 1000 vezes para dizer a verdade) e agora que estou a amamentar tenho aproveitado para comer como uma doida. Tanto é que, depois de ter perdido peso após o parto, voltei a engordar.
    A minha filha mais nova tem 2 meses e há duas semanas comecei uma "reeducação alimentar"mais regrada. Caminho durante uma hora 3 vezes por semana e como o que quiser a uma refeição 2 vezes por semana. De resto tento comer de tudo excepto doces, fritos e gorduras.
    Até agora estou a aguentar-me mas sou mesmo muito gulosa, capaz de comer um magnum todos os dias. Acho que é muito uma questão de força de vontade e de ocupação (pelo menos para mim). Se estiver sozinha em casa sem nada de especial para ocupar a mente, ataco logo o frigorífico e os armários da comida. :/

    ResponderEliminar
  4. Olá Joana,
    Muitos parabéns antes de mais pela decisão. É realmente um acto de enorme amor próprio e de amor aos seus conseguir tomar essa decisão :)
    A alteração dos hábitos é um processo gradual, não queira uma semana comer batata frita, refrigerantes e gelados e na semana seguinte comer exclusivamente quinoa, humus e um sem fim de nomes esquisitos que as vezes nem quem os come domina em absoluto :)

    Posto isto, sugiro-lhe que retire primeiro os alimentos processados da alimentação, aqueles mais mais tipo bolachas, sumos, comida pré-feita... enfim o que veja já embaladinho torça o nariz. Isto porquê?! Porque gradualmente vai consumir menos açúcar, o seu paladar vai ficar mais refinado e naturalmente vai começar a comer mais saudável porque é isso que o organismo lhe pede. A melhor forma de evitar esses produtos é não comprar, se não tiver em casa na hora que lhe apetece não come :)
    Parece e é muito simples mesmo, basta querer. Se for um bocadinho gulosa ou sentir necessidade de um docinho (todas sentimos às vezes e não há mal nenhum nisso porque há doces naturais bem bons), opte por ter mel em casa, manteiga de amendoim (sem açúcar, falei disso no blog, espreite por lá) e cacau (sem açúcar, igualmente já falei no blog das opções de mercado).

    Água, muita água sempre, isso vai dar-lhe sensação de saciedade ;)
    E andam mais dicas lá espalhadas pelo Us4all.blogs.sapo.pt espero que goste.

    Eu pessoalmente gosto muito deste cantinho, visito quase diariamente mas muito raramente comento mas hoje senti que batia um bocadinho à minha porta e decidi escrever :) espero que goste e aproveite algumas dicas e qualquer coisa disponha.

    Um beijinho
    Us4all

    ResponderEliminar
  5. Olá Joana, tenho um bebé de 8 meses e meio e comecei a dieta Paleo quando ele tinha 3 meses e meio. Também tinha receio de lhe faltar algum nutriente mas a verdade é que não alterou o aumento de peso (é uma bola). Em 3 meses perdi 5.5kg e agora nas férias perdi um bocado o controlo e tenho comido muitas porcarias... Mas ainda assim tenho mantido o peso que consegui através da dieta. Acho que tal se deve a estar a amamentar. Sempre achei que a amamentação não fazia perder peso porque nunca tinha experimentado isso (do mais velho só amamentei até aos 6 meses), mas realmente agora noto a diferença. Assim que voltar de viagem com voltar à dieta Paleo para meanter no caminho do bem :) Boa sorte com a dieta!

    ResponderEliminar
  6. Olá Joana, como faz as papas para a Isabel? Não consigo que o meu filho da mesma idade goste... :(

    ResponderEliminar