9.29.2016

Cá está ele!

Já me decidi: é esta a cama que eu quero e vou avançar com pedidos de orçamentos. :) A Isabel tem cama no chão desde que fez um ano e meio e foi das melhores decisões que tomámos: não por começar a dormir melhor, mas porque nos permitia adormecê-la sem ficarmos todos doridos e até ficar a dormir ao lado dela se fosse o caso. Dá-lhe autonomia, não se parte toda caso caia, tem sido do melhor! E esta caminha é um encanto e acho que o quarto delas está a precisar de uma peça assim. 

Não acham o máximo?


Via Pinterest
Sigam-me no instagram @JoanaPaixaoBras
e o @aMaeequesabe também ;)

23 comentários:

  1. Bom dia Joana.
    O colchão da Isabel está diretamente no chão ou tem alguma estrutura por baixo? E utilizou o colchão do berço ou é um maior? Tenho muita vontade de passar o meu filhote para uma cama ( ele já tem 20 meses ) e o estilo Montesseriano agrada-me muito mas tenho algum receio que ele ande a explorar a casa toda enquanto eu estou a dormir descansadinha..
    Soraya

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá.. Olha no meu caso o meu filho dormiu no colchão no chão tinha era aquelas puzzles de Borracha por baixo por causa da humidade.. qt a ele fugir se tiver a dormir. eu tive de comprar uma cansela..das do lidl que são mais baratas forrei as quinas todas do quarto. O chão todo tinha esses puzzles e assim ja estava mais descansada..optei a fazer assim pk o meu filho para ele 2h de sono chegava e era capaz de estar acordado a noite toda.. Então eu dormia no colchão dele e qd ele se decidisse a dormir eu já não tinha que andar para traz e para a frente.. foi um descanso pra mim..a ele tinha 1 ano qd o fiz.

      Eliminar
    2. Olá.. Olha no meu caso o meu filho dormiu no colchão no chão tinha era aquelas puzzles de Borracha por baixo por causa da humidade.. qt a ele fugir se tiver a dormir. eu tive de comprar uma cansela..das do lidl que são mais baratas forrei as quinas todas do quarto. O chão todo tinha esses puzzles e assim ja estava mais descansada..optei a fazer assim pk o meu filho para ele 2h de sono chegava e era capaz de estar acordado a noite toda.. Então eu dormia no colchão dele e qd ele se decidisse a dormir eu já não tinha que andar para traz e para a frente.. foi um descanso pra mim..a ele tinha 1 ano qd o fiz.

      Eliminar
  2. O quarto da minha princesa é q é pequeno e ela já tem 6 anos senão o meu pai já tinha um serviço (vantagem de ter o papá carpinteiro,andamos sempre a inventar) ;)

    ResponderEliminar
  3. Fantástico!! :) Todas estas imagens fazem lembrar o método montessoriano!! Tudo pensado na óptica da criança de modo a promover a autonomia!

    ResponderEliminar
  4. Rita Matias Rosa11:11 da manhã

    ADOROOOOOOO 💖

    ResponderEliminar
  5. Olá Joana, eu adoro estas camas. Também pedi orçamentos mas achei todos muito caros. Pedi ao marido e ele fez, e até se safou bem :) a minha filha quando a viu delirou :) beijinhos

    ResponderEliminar
  6. também gosto imenso... mas uma questão... sempre ouvi dizer que o colchão tem de respirar por baixo... será verdade?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim e verdade. . Eu pus os puzzles de burracha

      Eliminar
  7. Penso que a Little Cloud vende dessas camas :)

    ResponderEliminar
  8. Olá Joana! O Lourenço tem 15 meses. Achei óptima ideia a da cama no chão para daqui a uns meses mas ele mexe se imenso a noite... acho que acabaria por dormir todos os dias no chão... como faziam para a Isabel não cair?! Obrigada . Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Isabel só caiu uma vez e como a altura é pequena nem se magoou! Pus umas almofadas no chão mas nem foram precisas 😉

      Eliminar
  9. A primeira vez que vi uma descas camas foi na casa de uma amiga minha, a bebé tem agora três mesinhos ainda borme no berço ao lado da cama dos pais, não sei como será quando for para a caminha dela. Cá por mi não acho pratica, pois de noite vai haver muitas idas de gatas ao quarto dos pais, digo eu...

    ResponderEliminar
  10. acho as camas amorosas mas como há umas parecidas no Ikea a 70 eur, não dava um balúrdio por estas...

    ResponderEliminar
  11. Adoro! A minha filha dorme numa caminha no chão (em cima de uma estrutura muito baixinha) desde os 18 meses e dorme lindamente. Mas não é tão gira como essas. Agora com duas não sei bem como vou fazer porque queria que as duas tivessem caminha no chão e o quarto é pequeno.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também ainda não decidi como vou fazer com as duas 😁

      Eliminar
  12. Olaaa Joana. No ikea tem uma parecida. Nao custa 70€ mas a estrutura, da para alterar para ficar parecida com estas. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Consegue dizer-me qual é a cama do ikea parecida? não encontro nada deste genero no site. Obrigada

      Eliminar
  13. ola nao sei se conhece a youtuber brasileira : Flavia Calina , professora "montessoriana" fez um quarto simplesmente lindo para a filha e agora para o filho deixo aqui os dois tour^s :
    https://www.youtube.com/watch?v=klVLcj67E9A
    https://www.youtube.com/watch?v=VIjsESzlrMQ&t=5s

    beijinhos

    ResponderEliminar