8.07.2016

Até ao meu último suspiro

Durmo ao teu lado, Isabel, meu amor grande. Digo-te que és o meu amor grande e que a mana é o meu amor pequenino, mas a verdade é que serás sempre o meu amor pequenino e serás sempre o meu grande amor. 
Como cresceste, filha! As tuas mãos, os teus dedos, as tuas pernas, os teus olhos e até as tuas pestanas... cresceste e cresces com novas expressões, novas gracinhas e com uma compreensão cada vez maior do mundo... mas serás sempre a bebé que fez de mim Mãe. E precisas tanto de mim... Como podem dizer que, quando choras e chamas por mim, me estás a manipular? Choras e chamas por mim porque me amas como a mais ninguém e isso para mim é um privilégio! Choras e chamas por mim porque tens saudades, porque confias em mim, porque me queres ao teu lado! E eu ao teu lado quero estar, para te defender dos lobos. É ao teu lado, a dar-te colo e a sentir a tua respiração, que me sinto feliz!

Dormes ao meu lado, filha, e eu desejo que os teus sonhos sejam tranquilos e gentis, como o teu coração. Cada dia que passa é menos um dia que te mantém presa a mim, é menos um dia para ganhares asas e voares na direção que o teu coração mandar. Para já, somos uma da outra. Tenho medos, sim, muitos. Os medos vieram de mãos dadas com o privilégio de ser tua mãe. O meu maior é o de não estar lá para amparar as tuas quedas, para te dizer que vai ficar tudo bem, para te dar aquele abraço em que inspiramos tão forte que o cheiro do champô fica na memória mais umas horas. 
Confia sempre em mim, filha, tal como confias agora. Deixa-me chorar contigo, e sofrer contigo, tal como sofro agora a cada arranhão ou quando o termómetro dispara. 

Durmo ao teu lado, Isabel, e fecho os olhos com um desejo. Desejo, com todas as minhas forças, que sejas feliz. A tua felicidade é a minha missão. 

Durmo ao teu lado, Isabel. Para sempre. Até ter mais rugas que os socalcos do Douro. Até ao meu último suspiro. Esta memória das duas lado a lado, abraçadas mesmo com calor, não se apagará nunca. E adorava que a guardasses sempre, sempre contigo. Guardas, filha?




Sigam-me no instagram @JoanaPaixaoBras
e o @aMaeequesabe também ;)

10 comentários:

  1. Bolas, Ja estou de lagrimas nos olhos! Sinto tão isto! Que lindo testemunho, Joana! Beijo grande!

    ResponderEliminar
  2. Lindo. Sem duvida as tuas palavras dizem tudo o que sinto em relaçao ao meu filho. Es uma grande mae.

    ResponderEliminar
  3. O melhor texto que ja escreveu. Um testemunho lindo de um amor imenso que compreendo agora... Sou mãe ha apenas 5 meses e o amor de que sempre ouvi falar, sinto-o agora com toda essa dimensão. Parabéns!

    ResponderEliminar
  4. Lindo demais, sentido demais.... revejo me em cada palavra, em cada sentimento. Dói tanto .... a felicidade de os ver crescer lado a lado com a dor porque sabemos que um dia seguirão o seu caminho. Parabéns pelas lindas e ternurentas palavras ... bjinhos pra vocês

    ResponderEliminar
  5. Parabéns por essas palavras. Transbordam de amor verdadeiro. Sinto o mesmo, letra por letra! É tão bom ler o que o nosso coração grita... Parabéns, mais uma vez...pois desta fiquei de lágrimas nos olhos...

    ResponderEliminar
  6. Estou a ficar uma lamechas :) que lindo lindo lindo!
    Anónima Catarina

    ResponderEliminar
  7. Muito bom, Joana! Curiosamente tenho o meu homenzinho a dormir ao meu lado! E sim, emocionei.me! Ser mãe e sentir também medo.

    ResponderEliminar
  8. oooohh Joana cá estou mais uma vez a chorar no local de trabalho...
    é tão isto que sinto...aliás é msm isso td q sinto!

    um beijinho doce no coração

    ResponderEliminar
  9. Lindo. Faço minhas estas palavras e são para a minha Isabel e a minha Beatriz.

    ResponderEliminar
  10. É isso....isso mesmo.... também estou uma lamechas....e o pior é que já senti isso com a minha filha e agora com os meus netos....quero estar sempre ao lado deles....

    ResponderEliminar