4.24.2017

Estão sempre a reconhecer-me.

Cada vez mais. Posso ter trabalhado 10 anos em rádio (ou quase - e ainda trabalhar), feito alguma televisão aqui e ali, feito comédia em palco (aí era menos provável conhecerem-me que eram em sítios ligeiramente maiores que a minha casa de banho, vá, exceptuando o Teatro da Comuna que é jeitoso - apesar de ter feito na parte do bar). mas agora é que sinto que as pessoas me conhecem. 

A verdade é que tenho uma vida muito fechada. Não costumo ir a eventos, os sítios com mais pessoas onde eu vou são centros comerciais e não é minha onda "aparecer" a não ser que não me azucrine. 

Porém, em festas de aniversário (se não forem em Santarém, já sabemos, haha), no meu ginásio, na rua, nos próprios centros comerciais... vocês têm vindo ter comigo. Têm vindo dizer que me reconheceram, que lêem o blog, que gostam muito de nós e que somos importantes para vocês. Há algumas alturas em que consigo ficar à conversa, há outras em que a vergonha me inibe um pouco. Quando fico, o normal é dizerem que estão espantadas por falarem tão à vontade, mas que sentem como se me conhecessem. E conhecem. 

Cuspo muito do que sinto e penso aqui. E tudo o que escrevo vem de mim. Há posts que, provavelmente, não vos interessarão porque estou a fazer uma catarse, sem pensar que há gente que quer ir à procura de um conteúdo isto ou assado e depois levam com uma reflexão, em directo, por escrito. Eu preciso de vos escrever também. 

Perguntam-me muitas vezes "como é que vocês aguentam aqueles comentários imbecis?". Por cada pessoa que fala comigo, por cada comentário positivo, há 100 negativos para os quais me estou a borrifar. Não com ódio. Percebo que vêem de um sítio qualquer dessa pessoa que pouco terá que ver comigo, mas não me afectam. Afecta-me sim saber que da mesma maneira que este blog me tem ajudado a não me sentir sozinha com a minha cabeça (que parece um recém-nascido a fazer sestas de 10 minutos) também temos ajudado muitas de vocês a sentirem-se normais, adequadas, suficientes, ... . 

Fotografia: Yellow Savages


Apesar de sermos um blog que publica fotografias giras, sempre a sorrir e nos preocuparmos com a estética das coisas, não conseguimos fugir à verdade. Às vezes estamos tristes, às vezes desesperadas, às vezes não nos apetece ser mães, às vezes apetece-nos ter quarenta. Somos uma junção de todos os dias, de todas as vontades - tal como vocês. 

Não escrevo por nós, porque a Joana terá as suas coisas a dizer - que diz tão bem -  mas escrevo para vos dizer que os que vocês lêem é real. E que, tal como vocês, lidamos com as nossas merdas. 

É bom saber que estamos todas do mesmo lado, apesar de haver dois monitores que nos separam. 

Obrigada. Fazem-me sentir normal. 



...............

Sigam-nos no instagram aqui 
a mim também aqui e à outra Joana aqui.
O nosso canal de youtube é este.

11 comentários:

  1. Lindo, Joana! Parabéns! Tenho a certeza de que, apesar de todas as merdas desta vida, vocês são excelentes mães... que é o que mais importa! Beijinhos para ti e para a tua Necas fofa :)

    ResponderEliminar
  2. Eu reconheci-te hoje no nosso ginásio �� Achei por bem não ir ter contigo enquanto fazias exercício ou enquanto te preparavas para o banho, até porque não sou do tipo de ir ter com as pessoas para falar �� Mas senti mesmo vontade de te dar os parabéns pelo que escreves, sabe tão bem chegar a conclusão que afinal não estou sozinha nas noites sem dormir, que afinal talvez não seja maluquinha quanto tenho determinados pensamentos em relação à maternidade. És muito simpática joana, obrigada pela forma como reagiste. Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi por tua culpa que escrevi isto :))) Obrigada eu, Dora!! Fizeste-me o dia :)

      Eliminar
  3. Pilar Carvalho4:15 da tarde

    Eu foi na festa de aniversário... :| desculpa, se de alguma forma, te fiz sentir desconfortável ou fui inconveniente. Nunca falo, c medo de incomodar, mas desta x senti q tinha, pelo menos, de agradecer. E dar os parabéns! Pq gosto mesmo de vos ler, identifico-me e sinto-me menos sozinha nesta aventura louca de ser mãe. Tu fazes catarse no blog, eu mal te apanhei fiz ctg! Gostei muito :) beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Até te pedi o Facebook!!!! Queres maior girl crush que este? 😊

      Eliminar
    2. Pilar Carvalho10:40 da tarde

      Hey, eu é q sou a groupie! :p

      Eliminar
  4. da próxima vez que te vir, vou fingir que é a primeira vez. pode ser que a minha "aproximação" corra melhor (da minha parte) e não fique com aquele ar de pum... quando se vai ter com uma pessoa que não se conhece mas que se pensa conhecer bem (por causa das visitas diárias aqui ao vosso/nosso cantinho, entendes?), também não é fácil...

    és "só" uma miúda, como eu. mãe, como eu. mas muito mais do que isso! isto sou eu a lidar com as minhas merdas :)

    um beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bravo... Quem és? Que cantinho? 😊

      Eliminar
    2. Bravo... Quem és? Que cantinho? 😊

      Eliminar
    3. A pergunta da JG era a sério? Com cantinho, a Bravo referia-se aqui ao blog. :)

      Eliminar
    4. bem, sou amiga da outra Joana :) e o cantinho é este blog, ao qual venho todos os dias. daí a sensação de que já te conheço sem te conhecer. big fan!

      Eliminar