4.07.2017

Na Páscoa não temos de lhes dar (só) ovos de chocolate!

Já sabem que cá em casa evitamos porcarias (só quando o rei faz anos) e, mesmo em épocas festivas, gostamos muito de moderação. No ano passado escrevi Cá em casa não há ovos de chocolate. Ponto final. e a verdade é que não houve. Este ano também não faço grande questão. Se algum tio ou avó oferecer, não cai o Carmo e a Trindade (já tem 3 anos e se comer um chocolate de vez em quando já não me faz confusão), mas eu não vou oferecer dos de compra. A não ser que haja por aí alguma opção melhorzinha, há?

Logo à noite dar-vos-ei algumas ideias de receitas boas para fazerem com eles.


Comprei este ovinho do coelho na H&M, que traz uma surpresa, um anel com um coração e não me enganei: adorou! :)

*
Sim, cortei-lhe o cabelo! Eu. Euzinha. "Estás linda, filha!" disse-lhe, com vontade de me mandar para baixo de um camião. -» Post aqui.

Ler também:
Mas por que é que lhes continuamos a dar papas com açúcar? 
 
............

............
Sigam-nos no instagram aqui 
a mim também aqui e à outra Joana aqui.
O nosso canal de youtube é este.

4 comentários:

  1. No ano passado a sogra ofereceu-me umas amêndoas com chocolate 70% cacau. São menos más que as outras e são bem boas!

    Eu por cá sou mais flexível e vamos oferecer um ovo da patrulha pata.um dia não são dias! Vão também receber chocolates dos avós e tios e vão ser consumidos com moderação. :)

    ResponderEliminar
  2. Olha que bela ideia. Vou ver se encontro algo do género nos Açores.
    A minha filha tem 3 anos e ainda não lhe dou chocolate. Não vejo necessidade (embora não tenho nada contra quem dá, cada um é que sabe). Ainda não é nesta Páscoa que vou dar-lhe. Lá na escola quando os pais levam guloseimas para os outros meninos (lembranças de aniversário) dão sempre aos pais e nunca às crianças, para que sejam os pais a decidir se lhes dão doces ou não. Por isso, acho que a Lara ainda não está muito habituada a doces. Claro que já come bolinhos caseiros e bolachas muito de vez em quando.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que interessante haver esse cuidado em dar os doces aos pais. Pode dizer-me qual é a escola? Vivo em S. Miguel e ando numa fase de procura de creches e JI. Obrigada

      Eliminar
  3. Por cá também não dou chocolates. Sou vista pela família como um alien, mas não me importo!
    Quando o meu filho tinha 15 meses a avó achou que lhe devia dar um saco com gomas. Ele nem as cheirou. E este ano já lhe tentou dar uma caixa cheia de ovos de chocolate. Estão arrumados, o pai irá comê-los.
    Tem 20 meses! Ando eu a investir em papas holle e papas de aveia para depois a família tentar encharca-lo com gomas e chocolates..

    Há dias li algo sobre a alimentação das crianças que me fez pensar "andamos os primeiros meses dos bebés a controlar tudo o que comem e mal fazem um ano, por já poderem comer de tudo, esquecemos todos os cuidados que tivemos até então"

    ResponderEliminar