Adoro a Patrulha Pata e sou cada vez mais comichosa com aquilo que ela vê na televisão e no iPad. Só comecei a dar aberturas para ela ver televisão depois de um ano - não aguentei mais, sinceramente - e agora acho que temos um bom equilíbrio entre televisão e não televisão. Sendo que vê televisão com o pai que ou está abraçado a ela no sofá a fazer mimos ou a explicar-lhe os desenhos animados.
A festa da Irene e da Isabel foi da Patrulha Pata como puderam ver aqui, acho que são divertidos, educativos e interessantes para eles. E, nessa onda, descobri outros: os Super Wings! É uma série pré-escolar, nomeada para os International Emmy Kids Awards 2016 e estrearam no sábado que passou no Panda.
Adorei o primeiro episódio. Reparo que também se trata de uma equipa, cada um com a sua função e personalidade e cor (tal como na Patrulha Pata) em que aproveitam para mostrar partes diferentes do mundo e pequenas curiosidades: que os Himalaias têm a montanha mais alta do mundo (o Everest uhhh como como a cadela) e que por lá se diz Namasté. Ensinam também outras coisas importantes como entreajuda, compreensão, etc.
Claro que a ideia não é que eles aprendam estas coisas através de desenhos animados, mas já que vêem televisão que sejam coisas fixolas, não é?
Durante esta primeira temporada vão conhecer mais de 52 cidades (uma por episódio) e vão para o ar sábados e domingos às 9h e às 18h. Eu vou pôr a gravar na box para, sempre que for oportuno, vermos em conjunto e aproveitar a dica para lhe mostrar onde fica no mundo (comprei um globo terrestre Montessori) e falar mais um pouco de cada cidade e cultura.
Está aprovado pela Irene! :)
...............
Olá Joana, estava a conversar sobre globos e lembrei-me deste "post". Pode partilhar o Globo que comprou para a Irene? A pesquisa que fiz mostrou coisas muito variadas. Obrigada.
ResponderEliminar