4.28.2017

Olhem só tão giros (e úteis) para a fase dos dentes

Nenhuma das minhas filhas teve dentes cedo. Ouve-se falar de bebés que já nasceram com a dentição completa (brincadeirinha, haverá? Lol) mas aqui, apesar de aos 3 meses se começarem a babar bastante e a meter tudo à boca - achando nós que deve estar quase, quase), antes dos 9 meses não há cá disso. A Isabel aos 9, a Luísa aos 10 e picos. Em duas semanas tem os dois dentes de baixo, um de cima já cá fora e um canino a querer romper. Se à Isabel mal dávamos conta, os da Luísa fazem-se notar. Não faz febre (já sei que muitos médicos dizem não estar relacionado mas depois vai-se a ver e até pode ter alguma relação porque o sistema imunológico fica mais em baixo e coiso e tal), mas fica com o cocó mais ácido, mais assada e um bocadinho mais rabuja. Já experimentámos os gelados, que adora, temos usado o colar e parece ajudar também e agora brinquedos para escarafunchar até ao tutano.
Estes são da Babymine, são com silicone alimentar, natural e crochet 100% algodão, seguros e muito bonitos. O colar de dentição uso eu, claro.

Além de serem giros (adoro os tons), têm texturas diferentes, que são um estímulo sensorial interessante para eles. Gosto!









Este naco bom de gente já tem quase 11 meses, faz gracinhas, adora dançar, sobe e desce escadas e já se levanta e põe de pé sem apoio, apesar de depois ficar tipo estátua 😊


Macacão - C&A

............
............
Sigam-nos no instagram aqui 
a mim também aqui e à outra Joana aqui.
O nosso canal de youtube é este.

10 comentários:

  1. Não entendi Joana, usas o colar da dentição?!... Brincadeira, certo... estou confusa LOL
    Epá esta miúda está gira, mas gira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim sim uso e ela quando está ao meu colo vai explorando e roendo :)

      Eliminar
  2. A minha só aos 16meses teve os primeiros dentes! Bateu o recorde! 😊

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eheh eu a achar que aqui era tarde :)

      Eliminar
    2. Tenho uma prima que só aos 2anos!! Os pais foram a vários médicos pedir opinião e só tinham mesmo que esperar, eles lá apareceram!
      Mas apesar disso ela já falava bastante e comia de tudo solido pela sua mão!

      Eliminar
  3. A minha tinha um ano e ainda não tinha dentes 😄😄😄

    ResponderEliminar
  4. Fico mais tranquila 😊 a minha com 1 ano nem rascanha 😭 ela terá dentes um dia ???? 😅

    ResponderEliminar
  5. Na Austrália encontrámos uns biscoitos fantásticos (teething rusks) sem açúcar e MUITO mas MUITO rijos que a bebé de 11 meses adorou. São tão rijos que não se partem em pedaços grandes (logo não há risco de sufoco) e ela fica entretida a roer. Foi a nossa salvação enquanto tomávamos o nosso pequeno almoço pois era a única forma de a manter sossegada :-)

    ResponderEliminar
  6. Patricia H7:47 da tarde

    Vim aqui pelos refegos e não saio desapontada! Perninhas, bracinhos, tudo...essa miúda está de se comer!

    ResponderEliminar
  7. Coitadinha! Nota-se que está mais magrinha!!
    Vê-se que está a passar fome!! LOLOL

    ResponderEliminar