4.27.2017

O pai e eu já estamos a poupar para uma operação de mudança de sexo.

Este é o Ursinho Hugo. Que, dado o recém interesse da Irene pela figura masculina (o Pai), tornou-se o primeiro boneco dela que tem nome de homem e ignorando completamente o facto de ser cor-de-rosa. Por acaso teve para ser Ursa Hugo, depois Ursa Beatriz, depois voltou ao Urso Hugo. Ela agora também já não é sempre a Skye, também já é o Chase. O pai e eu já estamos a poupar para uma operação de mudança de sexo (espero que do Urso, não dela, só por ser mais dispendiosa e já tenho demasiados gastos). Qual o motivo para eu estar a escrever Urso com maiúscula? Não sei. 

Uma das técnicas que mais uso para a pôr a fazer coisas sem discussões é dizendo que o "Urso Hugo" (ou qualquer que seja o boneco do momento) vai ajudar e fazer parte da tarefa. No caso de lavar os dentes, a Irene escolhe sempre qual é a escova que quer usar (mudamos muito de escovas, gosto muito destas). 

Ontem quis lavar com a azul porque é o Chase e o Chase como é azul, lava os dentes com a escova azul. O Ursinho Hugo esteve sempre a ver se estava tudo bem lavado e, no final, deu-lhe o copo para a mão para ela bochechar. 

Tenho de marcar a consulta no dentista asap. Não há nenhuma urgência, mas há quem defenda que se deve ir logo no primeiro dentinho e há que ache que só vale a pena ir agora, aos 3, para apresentação. 


Ursinho Hugo - Zara Home
Escovas de Dentes - Curaprox

...............

Sigam-nos no instagram aqui 
a mim também aqui e à outra Joana aqui.
O nosso canal de youtube é este.

6 comentários:

  1. Também já ouvi a teoria de que devem ir ao dentista logo no primeiro dentinho, mas parece-me demasiado exagerado. Digo eu!
    Acho que mais crescidos já faz mais sentido.

    ResponderEliminar
  2. A Joana já tentou as escovas eléctricas?? Tem com vários bonequinhos. Uso na minha filha da Oral B... é óptima e a limpeza não se compara com as manuais. Ela também gosta e já sabe escovar sozinha. E vamos alternando com a manual para também saber escovar.

    ResponderEliminar
  3. A minha Leonor também tem um Senhor Pink! É o seu companheiro/confidente/melhor amigo o seu tudo!é cor de rosa mas é um senhor 😂! Why not??
    Também foi este ano dentista,com 3 e pouco, adorou a experiência, e está tudo impecável, por isso acho que quando for realmente necessário fazer algum tratamento não será motivo de stress!

    ResponderEliminar
  4. Não é exagero! A minha filha tem 3 anos foi agora ao dentista e tem duas cáries! Sempre lavou os dentes e não come muitos doces... Segundo a dentista é dos dentes dela 😞

    ResponderEliminar
  5. No meu caso, tive imensas caries a crescer e o médico diz que é por causa de medicamentos que tive que tomar. o meu filho aos três e meio também teve uma cárie e o médico disse que podia ter sido de algum antibiotico que tomei durante a gravidez.. mas foi tratada e pronto :)

    ResponderEliminar
  6. Também super recomendo as escovas da Curaprox. Quanto à primeira visita ao dentista, o ideal é levar a criança ao dentista antes mesmo de ter dentes. De preferência levar à um dentista odontopediátra. Por um lado quanto mais cedo a criança se habituar ao ambiente do consultório dentário melhor, pois evita-se situações de medo e traumas que não são apenas incômodas para a criança, mas para pais e profissionais. Por outro, a consulta ao dentista não se restringe ao tratamento de cáries, faz-se acima de tudo prevenção ao nível do desenvolvimento dentário e das relações entre maxila e mandíbula. Além de ser possível fazer o diagnóstico precoce de muitas doenças, não só a cárie. O diagnóstico precoce é decisivo para o melhor prognóstico. Outra função das consultas é desmistificar várias crenças e orientar os pais. Por exemplo as cáries não são provocadas por antibióticos, na primeira infância o que pode acontecer, de maneira geral, é a criança usar medicamentos (antibióticos ou não) açucarados, para melhorar tolerância e adesão, ou até mesmo usar o biberão e depois não fazer a higiene oral, a placa dentária não removida é que causa a cárie. Antigamente havia no mercado um antibiótico que causava alterações ao nível do esmalte dentário, não causava cáries, mas há muito que estes não são comercializados.

    ResponderEliminar