4.07.2017

EU cortei-lhe o cabelo e...

Quando fiz o primeiro corte quase chorei. Fiz aquele erro crasso de principiante que é esticar bem o cabelo para baixo de um dos lados e zás - tesourada a direito. Ora, quando larguei, subiu ao lugar dele e ficou acima do que eu queria. Quem me mandou?! Disse para dentro, quase a morder a língua. "Estás linda, filha!" disse-lhe, com vontade de me mandar para baixo de um camião. Por que é que as mães têm de achar que conseguem fazer tudo e ainda várias coisas ao mesmo tempo? Ele é cortar batatas com facas afiadas com eles ao colo enquanto se limpa o ranho e se faz agachamentos e tudo isto sem dormir grande coisa. Ele é maquilhar-nos no carro no trânsito enquanto se faz caretas e canta O Panda Manda? Calminha. Está bem que está provado cientificamente que o cérebro das mulheres faz mais sinapses, mas daí a querermos ter dotes para tudo vai uma distância. Achei que ao levar as duas ao cabeleireiro para cortar ia demorar mais tempo e assim poupava uns trocos. Oh senhores! O arrependimento enquanto lhe cortava. E depois ela não parava um bocado quieta e aquilo já me estava a enervar. Pontas e mais pontas e o raça do redemoinho que ela tem atrás igualzinho ao do pai e "agora ficas aqui com um corte à Bairro Alto todo excêntrico que te lixas". Resolvi parar. "É melhor irmos a uma profissional, antes que vá cortanto cortanto cortando para melhorar e fiques com um corte à padreco.

Mas afinal hoje já gosto mais, até porque no dia seguinte, com mais calma e mais em mim, fui aparando os pequenos cabelos que tinham ficado mais desalinhados e porque já me habituei a vê-la assim de cabelo curto. Fá-la mais pequenina e gosto disso. Está mais fresca, mais prática e com um ar muito querido. Não está perfeito, não está (de longe), mas não está nada mal.

Mas, pelo sim, pelo não, acho que não me meto noutra. Não vá ficar como o corte que a Joana Gama fez à Irene uma vez. (ahaha gargalhei outra vez só de ver).















............
............
Sigam-nos no instagram aqui 
a mim também aqui e à outra Joana aqui.
O nosso canal de youtube é este.

20 comentários:

  1. Mas olha que não está assim tão mal, eu não me aventuro mesmo ou teria de me mandar para baixo do tal camião :-D

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que está fantástico! O meu mai novo está a ficar com o cabelo mais comprido atras mas eu nem me atrevo a chegar-lhe com a tesoura! Temos de ir à profissional :)

    O meu cabelo em miúda era exactamente assim, quem cortava era a minha mãe mas lembro-me disso. Ela sentava-nos no bacio, servia so mesmo de banco, com uma toalha à volta e cortava.

    ResponderEliminar
  3. Está linda! Parece a Beatriz Costa *.* parabéns Joana!!

    ResponderEliminar
  4. Acho que está bem gira! PS: Com a idade dela a minha mãe também me fazia esse corte de cabelo! eheh Beijinhos*

    ResponderEliminar
  5. O cabelo da minha filhota é igual ao da Isabel... Liso. Eu não me aventuro, qd quero o cortar, vai ao cabeleireiro. Ela mexe-se muito e tenho medo de cortar de mais. O da Isabel ficou muito bem.

    ResponderEliminar
  6. Está um amor! Uma aventura que até não correu mal!

    ResponderEliminar
  7. Está adorável a tua menina! E não te preocupes muito com o corte, vai crescer num instante ;) beijinho

    ResponderEliminar
  8. De onde é a colcha? E a cozinha? A menina está linda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!
      A colcha é da Primark, a cozinha é da Imaginarium.
      Bjs

      Eliminar
  9. Não fica tão " crescida", fica mais bebe ( e sabe tão bem, não é? ) ;) eu gosto muito e sempre usei o cabelo assim!

    ResponderEliminar
  10. Linda linda! Mas cuidado com o tamanho da franja da menina, olha os olhinhos dela!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, tenho de ganhar coragem e cortar mais senão fica a ver mal. Obrigada

      Eliminar
  11. Eu acho que ficou giro o corte.. Mas tambem ja fiz a mesma asneira com a minha filha para poupar tempo, dinheiro nao porque ela tem uma tia cabeleireira entretanto peguei na tesoura e zax cortei lhe a franxinha só que o problema é que nunca conseguia acertar entao va de cortar, chegou a um ponto que quase nao tinha franxinha ohhh meu deus fiquei em panico, só sei que a minha filha na rua andou dias seguidos com um gorro na cabeça para ninguem ver ..nunca mais kkkk

    ResponderEliminar
  12. O melhor é deixar essa tarefa para os profissionais...vai ao TESOURINHAS, é um cabeleireiro infantil que é o máximo.

    ResponderEliminar
  13. O que eu já ri com as fotos da Irene?!??
    E quando fazemos isso também a um adulto?!?! Na Alemanha é caro ir ao cabeleireiro. Então, quando recém chegados, o meu marido lembrou-se de comprar uma máquina e que eu iria ser a cabeleireira dos homens lá de casa. Pois, os colegas de trabalho só disseram que se a mulher dele não tivesse jeito para mais nada, então ele estava mesmo lixado... Ele é que não me deixa partilhar as fotos do crime, se não iam rir tanto quanto eu ri com a Irene. Mas a Isabel até parece bem.

    ResponderEliminar
  14. oh ta taoo fofinhaa.. essa franja é que vai durar so uma semaninha depois va de ganchos :P

    ass:alexandra santos

    ResponderEliminar
  15. Está ótimo! Até teria cortado a franja mais um pouquinho. Desastroso foi isto, http://maedoskiduxos.blogspot.pt/2008/08/da-franja.html, que eu fiz à minha. Ainda bem que ela não se lembra. LOL

    ResponderEliminar
  16. Está muito linda. Sou adepta dos cabelos mais curtos para a canalhada. Muito mais prático e higiénico, a não ser que sirvam de esfregona de limpeza da escola...
    Mas sempre achei a franja da Isabel um cadito grande...

    ResponderEliminar