4.18.2017

Qual a idade certa para ir ao cinema?

Claro que dependerá de cada criança e do filme. Já andávamos louquinhos para levar a Isabel ao cinema há quase um ano, mas esperámos até que fizesse os três anos. Esperámos que visse filmes da Disney e Pixar inteiros (o primeiro que viu foi o Frozen, já viu Toy Story, Nemo, Mínimos) e lá achámos que era altura.

Fomos ver o Bailarina, ao El Corte Inglés - os melhores cinemas, na minha opinião -, e para a estreia acho que houve muita poupa e circunstância - bailarinas a receberem-nos à chegada, actuação de bailado, actuação da Mia Rose com o Miguel Cristovinho (que são quem dá voz às personagens principais) e - o mais engraçado - o dress code era, claro está, roupa de bailarina e ela e a prima Alice foram equipadas a rigor. Estavam tão queridas!

E depois o filme, com direito a pipocas. Eu gostei muito do filme de animação, bonito (músicas lindas), engraçado e bastante realista. A Isabel nem tanto. Apercebi-me, por comparação com a prima, que a Isabelinha é muito sensível (não é defeito, que disparate, é feitio). Não só fica assustada com os maus (e há uma bruxa bastante mázinha e realista), como chora quando as personagens choram, quando "sofrem", quando lutam. É um docinho. Pediu-me algumas vezes para irmos embora e acabámos por dar um intervalo mais para o fim, mas eu queria - não sei se bem ou mal - mostrar-lhe o final e que tudo acabava bem. 

Saí de lá a achar que ela teria pesadelos, mas na verdade não. Teve um com uma colega da escola que lhe roubava o pão entretanto.

No dia seguinte contou a uma amiga nossa, toda orgulhosa, que tinha ido ver o filme da bailarina. Fica a experiência. A repetir. Só não sei bem quando.

Quando começaram a levar os vossos filhos ao cinema? 


Os collants eheh

Concentradíssima






............
............
Sigam-nos no instagram aqui 
a mim também aqui e à outra Joana aqui.
O nosso canal de youtube é este.

8 comentários:

  1. Levei a minha na semana passada, pela 1ª vez, a 2 meses de fazer 4 anos. E fiquei a saber que não é permitido irem ao cinema sem terem os 3 anos feitos (está provado que prejudica gravemente a audição, devido ao barulhos demasiado altos).
    Fomos ver os Smurfs e correu muito bem, concentradíssima a comer pipocas e a ver o filme todo, adorou e nós também :-) Nunca pediu para sair nem para irmos embora, assim que acabou, enquanto passavam as letras finais, viu que "já tinha dado o que tinha a dar" e então foi logo: "vá, vamos! :-D

    ResponderEliminar
  2. Olá

    Nós outro dia fomos com a Constança ao teatro ver a "Fada Oriana"... 1h de espetáculo e eu pensei que ela se ia "passar"... Não... esteve o tempo todo com uma atenção ao espetáculo que nem se lembrou da chupeta... quando saiu diz: "agora vamos ao cinema ver o bebe"...

    Acho que está pronta... depois digo como correu...

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Joana, os cinemas têm a recomendação dos 3 anos por um motivo: O som.
    O som é demasiado alto e intenso para os ouvidos dos mais pequenos, e assim não os devemos levar antes disso.
    Esporadicamente há festivais que têm curtas com som adequado para bebés, e aí sim. Mas antes disso não é recomendável.
    no entanto tu fizeste tudo bem. A Isabel já é uma menina crescida :D
    Espero que se tenham divertido. Bjs

    ResponderEliminar
  4. A G. foi só cinema pela primeira vez com 4 anos, quase a fazer 5. Fomos ver os Smurfs, filme cuidadosamente escolhido para ter a certeza que saía de lá bem disposta e com vontade de voltar :-) A princípio estava um pouco assustada mas assim que o filme começou descontraiu e ficou muito contente. Adorou!

    ResponderEliminar
  5. O meu filho tem 4 anos e ainda não o levei, porque acho que não ia aguentar o tempo todo sentado a ver o filme. Mas gostava muito de o levar. Acho que vou ter de encontrar o filme certo para o prender à cadeira :)

    ResponderEliminar
  6. Reparei que a Joana (paixão) usa netflix. Pode me dizer como funciona? Se justifica o preço? Obrigada

    ResponderEliminar
  7. O meu tem quase 4 e como ainda não vê um Frozen inteiro (dispersa-se a meio) acho que ainda é cedo. Mas acho q varia.

    ResponderEliminar