4.04.2017

Ela aí vai!

Andava indecisa se seria melhor bicicleta com rodinhas, sem rodinhas, com pedais, sem pedais mas ainda bem que foi esta da Imaginarium que ela recebeu: evolutiva, sem rodinhas. Os pedais põe-se assim que ela ganhar equilíbrio em cima dela. Foi uma bela prenda dos três anos, sem dúvida. E com este bom tempo acho que a Isabel vai fica uma pro da bicicleta num instantinho. 
Dúvida: vale a pena apostar em capacete e outros acessórios que tais?


















Bicicleta - Imaginarium
Sapatos - Moc Moc
Camisa - Zippy
Calças - C&A
Coroa - não faço a mínima ideia ;)

............
............
Sigam-nos no instagram aqui 
a mim também aqui e à outra Joana aqui.
O nosso canal de youtube é este.

10 comentários:

  1. Eu acho muito boa ideia estas bicicletas. Ao que parece em menos de nada já estão a pedalar como gente grande.
    Primeiro adquirem o equilíbrio e habilidade e depois é só acrescentar os pedais e pedalar, que isso já aprenderam com os triciclos.
    Queria tanto uma, mas são caras. Acho que vou comprar uma "normal" e para começar tiro-lhe os pedais, depois é só colocar quando chegar a hora ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Existem umas da chicco no toysrus por 30 euros....

      Eliminar
  2. A minha filha também tem uma comprada na Decathlon, prenda do "tolo" do pai aos 2 anos :) Claro que mal se equilibrava :D
    Em relação às protecções acho importante eles habituarem-se a utilizar desde pequeninos, não só por uma questão de segurança, mas também porque passou a ser obrigatório (legalmente) o uso de capacete quando se anda de bicicleta.

    ResponderEliminar
  3. Acessórios*
    Sim, vale a pena... Eles caem muito, mesmo tendo equilíbrio pode acontecer e a proteção nunca é demais!

    ResponderEliminar
  4. Sem dúvida! Pelo menos o capacete! Eles ganham EXXXTREEMMMA confiança rapidamente! A minha ate já desce rampas com os pés no ar (acabou de fazer 3 anos)

    ResponderEliminar
  5. Capacete: absolutamente. Por uma questão de princípio e segurança. Joelheiras e luvas já não faria tanta questão (talvez quando ela fosse para terreno mais acidentado), mas o capacete tem que ser sempre!

    ResponderEliminar
  6. Os sapatos são lindooooossssss !!!!!

    ResponderEliminar
  7. Capacete!
    Como já foi dito aqui por uma questão de principio e segurança. Eu sei, nós nao usamos (ou pelos a maioria de nós), mas agora os tempos são outros, a informação é maior e não devemos arriscar com coisas tão simples.
    E Capacete dos bons! Compra um que seja mesmo ajustado ao tamanho dela.
    Para o nosso Manuel também achei que era dispensável, comprei por descargo de consciência, mas não quis gastar muito nisso e entao comprei na promoção um que deveria ser dos 3 aos 12. Tinha muitas almofadas interiores para se adaptar ao tamanho da cabecinha. Resultado: menos de um mês depois, estava com ele no hospital com traumatismo craniano. Ele caiu de bicicleta, bateu com a cabecinha na berma da caixa de areia. Passado uma hora adormeceu no carro e quando acordou vomitava que nem um doido... Tinha 3 anos e meio... E já andava numa dessas desde os 2...
    por isso...
    NAO FACILITES!
    Depois dessa experiencia compramos um bom, da bent e estamos super contentes. Não queremos outra coisa. Tem uma pala de verão e um forro com pelo para o inverno.
    Recomendo!

    ResponderEliminar
  8. Também optámos por esse bicicleta, e gostámos muito enquanto andava sem pedais. Com os pedais a bicicleta torna-se muito pesada... não adorei!

    ResponderEliminar