4.11.2017

Cedo Demais?

Ui. O que tenho ouvido ao longo da vida tooooda da Irene (3 anos) que compro as coisas "cedo demais". Eu gosto de ter para quando já estiver pronta. Nunca fui a mãe louca por estímulos e gosto muito de respeitar o crescimento e desenvolvimento dela (tanto a nível físico como emocional). Há pressões de todo o lado para as fraldas, para o desmame, aqueles negócios que estimulam as crianças fisicamente com o pretexto de que estão a ganhar competências "para a escola" (supostamente o sítio para onde eles vão para ganhar competências - onde é que já vamos!!)

Gosto, porém, que ela tenha os instrumentos que a possam deixar mais contente e que se possa divertir com eles, quando lhe fizer sentido. E como havia uma trotinete na escola e me tinha parecido muito entusiasmada, foi essa a prenda dela de aniversário. 

Ando louca para andar em cima daquilo, já andei um bocadinho pequenino só para matar "o bicho" (falo da vontade de andar de trotinete e não o sujeito da canção do Iran Costa). Na volta temos a trotinete só por minha causa, ahaha. Ela ficou mesmo muito feliz e assim que for desenvolvendo as skills, vai-se apercebendo que se vai tornar mais e mais divertida. 

E é muito mais leve e prática que andar com um triciclo depois quando ela não quiser mais em cada passeio. :)









Coisinhas que possam ter achado giras: 

Roupa - Zara
Ténis - Vans (dah)
Trotinete - Imaginarium
...............

Sigam-nos no instagram aqui 
a mim também aqui e à outra Joana aqui.
O nosso canal de youtube é este.

6 comentários:

  1. Porquê cedo de mais? Nada disso...
    ainda por ima com 3 rodinhas??... relaxa e diverte-te com ela :-)
    Agora, com capacete ;-)

    ResponderEliminar
  2. O meu pequenito recebeu uma trotinete semelhante a essa quando fez 2 anos e sempre andou muito bem naquilo. Hoje também já tem 3 anos e a trotinete continua a ser um dos seus brinquedos de eleição (por incrivel que pareça pois ao final de uma semana normalmente já nao liga nenhuma!).

    ResponderEliminar
  3. Nada é cedo desde que eles demonstrem interesse! A minha filha com essa idade também já andava e adorava. Compra é um capacete. Quando caem vão quase sempre de cabeça, é mais seguro. ;)

    ResponderEliminar
  4. "Gosto, porém, que ela tenha os instrumentos que a possam deixar mais contente e que se possa divertir com eles, quando lhe fizer sentido." aí está algo em que acredito ;) e nunca é cedo, quando eles se sentirem preparados exploram :)
    A minha C tem uma trotinete desde os 15M ;) da mesma marca da da Irene mas o modelo adaptado a partir dos 12M e sempre adorou! No f-d-s retirámos o assento e instintivamente andou na trotinete como se sempre tivesse andado sem assento :) Eles são pequenas esponjas que absorvem tudo o que os rodeia.

    ResponderEliminar
  5. Nao me parece cedo demais..em.3 rodas.

    Qto a matar o bicho compra uma para ti, eu fiz isso..comprei na toys r us é de criança mas dá até aos 90kgs. Adoro.

    ResponderEliminar
  6. Cedo demais? A minha filha andou numa trotinete pela primeira vez numa festa de anos dum primo teria 1 ano e meio.. o que ela adorou.. claro que como mãe fui logo comprar uma.. nunca há o cedo demais nem tarde demais.. a minha filha começou a andar antes dos 10 meses.. hoje em dia, quase com 3 anos pouco fala.. mas tem o seu tempo.. é esperta noutras coisas.. é desenrascada em muitas coisas mesmo.. por isso acho que fez muito bem em comprar para ela andar toda entretida! eheheh o k interessa é que eles se divirtam!

    ResponderEliminar