10.25.2016

Viva à virose.. até fizemos um bolo!

Desde sexta-feira passada que estivemos fechados em casa. A Irene sempre apanhou aquela virose de que falei aqui há uns tempos (que até me enviaram o e-mail a avisar). Vomitou logo no sábado de manhã, o que ajudou o diagnóstico. Além de muitos miminhos, tentei arranjar coisas giras para fazermos as duas (sendo que eu também fui a abrir e o Frederico foi a seguir). Tentamos fazer um bolo de banana com canela, azeite, ovos, passas e aveia. Não correu mal. E acho que lhe criei uma memória gira.  



"Ai mãe, fiquei suja de banana!"



"A Necas põe!"



"A Necas põe mais!" 



"A Necas põeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!"












Tunga! 



Que bom aspecto! Not.








Quem suja... 


Claro que aquilo tudo não foi para isto! haha  



Mais de perto para parecer que não sei quê.


                Sigam-me no instagram @JoanaGama e ao blog também @aMãeéqueSabe

8 comentários:

  1. Joana e a receita desse bolo? :) tenho lá em casa um pasteleiro em potência e gosto de receitas saudáveis também!

    ResponderEliminar
  2. Pelos visto eu sou muito "medricas". A minha mini pasteleira tem 3 anos e tal e acho que não a deixo fazer tanto como deixas fazer à Irene. Tenho sempre medo, sei lá...
    A sério que usou a varinha mágica ou foi só para a foto? Penso logo que podem meter os dedos em baixo na lâmina, e ai jesus nos acuda.
    E esteve a trabalhar na bancada assim só em cima do banco? E se cai para trás? A minha está sempre numa cadeira, sempre tem o encosto, acho que a protege mais (secalhar vai dar no mesmo)...
    Estou a ver que tenha de rever as nossas atividades na cozinha eheheh
    Já agora, as melhoras para a familia :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. confere : medricas!!! A minha usa a varinha mágica para aí desde os 18 meses. Com supervisão rigorosa e muito controlo das mãozinhas, claro, mas afinal, é ensiná-los só a segurar sempre no cabo c as duas maos enquanto carregam do botao :)Relax, e divirtam-se! É tão bom :)

      Eliminar
    2. Obviamente que a JG esteve sempre ali ao pé dela enquanto usou a carinha e esteve no banco..

      Eliminar
    3. Maria, nem nunca pus em questão que a JG não estivesse estado sempre ali com ela, lógico.

      Eliminar
  3. Joana poer falar em viroses surgiu uma questão. Deste a vacina rotavírus à Irene? Há quem defenda que se deve dar, há quem ache que é só mais uma coisa para encher o organismo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu dei a minha filha. Tem 2 anos frequenta a Creche e nunca teve nenhuma gastroenterite nem nunca vomitou..

      Eliminar
    2. olá...
      A minha filha, com 2.5 anos, foi para escola com 4 meses, não dei a Rotavírus na altura e felizmente não precisou... teve uma gastroenterite, felizmente leve, e em 2 dias estava pronta para voltar á escola.
      Na altura achei que seria algo desnecessário... e acabei por não dar...
      A escola onde ela está é pequena, tem poucos miúdos e as viroses até hoje não são nada de alarmantes, felizmente... uma gripe, um ranho e pouco mais...
      Já a da Meningite, quando voltou a conversa com a medica dela, disse-me logo para dar e foi-lhe administrada já com 2 anos.
      Beijiocas!

      Eliminar