10.30.2016

Eu sou o Marcelo só que ninguém sabe (#01)

Tenho vindo a reparar que sou realmente muito entusiasmada por livros, pelo que estava a pensar em inaugurar esta rubrica. Vamos ver no que dá, se vos interessa.

Há já uns meses largos que tenho este livro lá em casa, mas como diz que é para "mais de 4 anos", não lhe tinha ligado muito. Num destes fins-de-semana - que agora prefiro ficar mais em casa para todos descansarmos - em que andei à procura de coisas para fazer, olhei para ele e pensei: "é já!". 


E que livro! Sinto que a Irene está agora na idade de ligar mais aos livros (finalmente), mas este livro, então, é uma combinação perfeita para juntar a família e ainda ficar com uns bonecos especiais com umas memórias agarradas. 

Tem animais para destacar, com as suas características escritas (se são preguiçosos, o que gostam de comer...) e até eu consegui montá-los com cola. Neste caso, em baixo, o coelho fui eu e o Óscar foi o pai. Também já houve uma gata Biba que acho que está debaixo de um brinquedo qualquer no quarto dela.





Sempre que o usamos, o Frederico pergunta-me (coitadinho, é de manhã) quanto custou o livro porque tem ar de ser caro. Sabem que mais? Não acho nada! Vejam aqui

2 comentários:

  1. A minha filha mais velha vai à biblioteca comigo, quase todas as semanas, desde bebé. Adora livros e chega a pedir-me que leia uns 6 todos seguidos. Por isso, cada vez que vou à biblioteca, tento trazer daqueles com poucas letra e histórias simples e pequeninas, senão nunca mais é noite. Mas encontro sempre livro muito giros para todas as idades. Vale muito a pena ir à biblioteca.
    Entre livros para mim, para o pai e para ela trago sempre 9 dentro de uma mochila. :P Daqui a uns meses faço cartão também para a Maria.
    Cá em casa somos todos uns "ratos de biblioteca".

    ResponderEliminar
  2. Da minha parte, gosto muito destas dicas, livros para eles. Sugestões de livros para pais sobre filhos eram para lá de maravilhosas. Vi no instagram um livro do Paulo Oom (que para mim até agora era um pediatra que escrevia na revista do Panda ;p) e fiquei muito curiosa. Todas as sugestões serão bem vindas! Obrigada

    ResponderEliminar