10.24.2016

Acho que estou a passar a minha obsessão à Irene.

Desde muito nova que desenvolvi uma paixão muito muito intensa por economato/artigos de papelaria. De alguma forma, estrear material escolar bonito dava-me a boa sensação de regresso às aulas, de um novo começo.

Tenho demasiados cadernos (tantos usados como não usados) e já foram os cadernos que me motivaram a fazer coisas na vida. Já tirei cursos para ter cadernos para estrear. Vai até este ponto. 

Para mim, passar na parte de papelaria num supermercado ou numa loja desse género é o que será para uma mulher vaidosa ver uma montra de sapatos. Sinto o meu corpo a aquecer e o meu coração a ficar acelerado. Não esgoto o meu salário nisto mas, se pudesse, teria uma divisão em casa só para fingir que estou numa papelaria. Vá, estou mais ou menos a brincar.

A Irene tem dois anos e meio. Ainda não posso ir com ela comprar os dossiers e os cadernos e os estojos e afins - vou dar o meu melhor para não ser demasiado entusiasta e chata. Porém, descobri algo que nos estava a faltar: etiquetas. 

Uns dias antes do início das aulas, comprei uma caneta de acetato e outra de tecido e identifiquei a maioria das coisas da Irene. A verdade é que ficava tudo feio. Não sou grande artista a esse nível (isto quer dizer que deverei ser a outros, atenção) e, por isso, deixei passar porque não conhecia outra solução que me agradasse. 

Até que tam tam ra ram: convidaram-me a visitar o site da Stikets.

"Ah, porque é que não compraste só umas etiquetas e escreveste lá o nome dela?". Ficaria feio na mesma para os meus gostos. Ela, neste momento, dá muita importância a ver o nome dela escrito. Fica vaidosa por ter "pertences" e aponta para a barriga quando diz que "é meu" ou "é da Irene". 

Decidi surpreendê-la e fiz umas etiquetas com o nome dela e o meu número de telefone com um dos animais preferidos dela: o flamingo (a que ela, na brincadeira, chama de golfinho). 


Ficou muito contente por ver o nome dela em autocolantes, por ter o flamingo e por poder colar sozinha (depois dei um toque para ficar direito, claro). 

Eu fiquei super feliz por ver que o pack que custa menos de 20 euros ainda inclui etiquetas para a roupa dela. No próximo ano já não vai ser a minha mãe a levar os bibes para serem bordados, mas vou eu passar a ferro e com a etiqueta que a Irene tiver escolhido para ter o bibe mais original e querido de sempre da história dos bibes. 






Aposto que quem criou este projecto também tem um probleminha como o meu, porque está tudo pensado: até em identificação para os sapatos, malas, pulseiras, 

Não consigo deixar de sentir "quem me dera ter pensado nisto" e isso é bom sinal! Boa sorte, Stickets!

Contem comigo todos os anos - pelo menos até criar uma empresa concorrente ;)


*post escrito em parceria com a Stikets.

11 comentários:

  1. Joana sou tão assim também. Às vezes entro numa papelaria (abriu um continente ao pé de minha casa e tem uma mega loja da "note" e deliro sempre que lá entro) passo demasiado tempo lá dentro e sim pareço uma mulher vaidosa a comprar sapatos ou malas. Acabo algumas vezes (às vezes controlo/me) por comprar cadernos, post it, etc que não preciso nada acho que posso vir a precisar. Enfim. É uma loucura. Agora sendo mãe r quando a minha filha tiver de comprar essas coisas acho que vou ter mesmo de me por um travao. Eheheheheheh.
    Já conhecia essa marca e já algum tempo que ando a pensar nisso mas acabo por ir adiando porque ainda não senti uma real necessidade de identificar as coisas da minha filhota.
    Beijinhos grandes para ti e para a Irene.

    ResponderEliminar
  2. Adoro!! Pensei que fosse a unica.. Ja estou mais aliviada.

    ResponderEliminar
  3. Também sou dessas...miúdas, ainda por cima de "letras" é o que dá. E, claro, também descobri as stikets e fiquei maravilhada! :D achei super útil e em conta. também tive vontade de me ter lembrado disso antes ;)

    ResponderEliminar
  4. Oh caramba!!! Afinal nao sou so eu!!! Mas k bom saber k ha mais pessoal com esta "obsessão"! :P

    ResponderEliminar
  5. Sofia Costa3:57 da tarde

    A Joana é do tempo dos blocos com cheiro e com desenhos que existia nos as 80? Aqueles que tinham umas bonecas com uns chapéus em tons suaves e poderíamos escrever por cima? Já não existe nada disso... Eu adorava!!
    Ainda este ano quando andava a comprar os materiais escolares para as minhas filhas eu lhes falei nisso, claro que acharam uma piroseira!! Mas eu achava o máximo!! 😉
    Isto de se entrar nos "entas"... tudo o que nos remete às nossas memórias de infância e adolescência é quase vintage... 😜

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu lembro e trocávamos com as amigas essas folhinhas, tinha já uma coleçao :)

      Eliminar
    2. Sofia Costa10:15 da tarde

      Isso mesmo!! Trocávamos com as amigas!! Que saudades...

      Eliminar
    3. Eu ainda tenho alguns guardados na caixa de recordações :D

      Eliminar
  6. A loja imaginárium tb tem um Pack dessas etiquetas mas apenas com o boneco da marca o kikonico mas tb são super fofas e práticas lol

    ResponderEliminar
  7. Eu sou igual no amor à papelaria! Já escrevi sobre isso mil vezes. Um caderno, um bloco, uma caneta, um lápis são coisas para me porem aos saltinhos! Adorooo!

    ResponderEliminar
  8. Ohh que bom, afinal somos muitas. Já me achava uma raridade doida por artigos de papelaria. No meu caso a loucura mais é com cadernos (depois de os usar perdem um bocadinho aquela magia...), canetas, post-it e estojos :)
    Andava a ponderar comprar uma máquina de fazer etiquetas mas estas são espetaculares!!
    Um grande beijinho para a Irene <3

    ResponderEliminar