Dantes, quando estávamos os três em casa 24h por dia, os planos a três sabiam bem, mas não tão bem. Se calhar também porque a Irene era mais nova e, por isso, ainda não era tão visível o contentamento dela. Agora, quando saímos os três, a Irene fica eléctrica e ainda para mais hoje que íamos "comer bolos".
Por causa disso escolheu os ténis dos dos bolos (ténis da Vans com Cupcakes) e não quis largar a saia de princesa que já tinha usado de manhã para ir à aula de música da professora Carla.
Quando a outra Joana voltou a trabalhar e tinha pouco tempo para ver a Isabel (eu continuei em casa mais um ano), dizia-me que queria acreditar que tempo de qualidade era superior à quantidade e tempo. Agora compreendo isso. Principalmente nesta fase em que há tantas birras e tantas disputas e tanta intensidade... Quando estamos juntos há mais paciência, há mais vontade, há mais... Ou, pelo menos, tentamos que assim seja.
Um lanchinho foi um evento, uma memória. Agora encho-vos o rabo de fotografias porque não consegui seleccionar mais do que isto, sorry.
Sigam-me no instagram @JoanaGama e ao blog também @aMãeéqueSabe |
AHHHH Joaninha, eu simpatizo muito cntg, mas tens mesmo de vestir a Necas melhor. Uma miúda tão linda, com cada fatiota... Ela vai mesmo "odiar-te" qnd vir estas fotos qd for crescida, trust me. Tu consegues fazer melhor q isto, tenho a certeza!
ResponderEliminarQuanto ao tópico do post, acho q as saídas a 3 sabem melhor pq já não as damos como garantidas. Sentimos a obrigação de usufruir ao máximo, e usufruímos, com mais paciência e mais tudo, como disseste. That being said... Continuaria a preferir estar em casa com ela sempre, se pudesse. 22 meses, mesmo assim tive muita sorte :)
Joana, por favor, a Irene parece uma artista de circo. Acho interessante que ela ajude na escolha das roupas, mas dê o seu toque que está miúda com essa cara merece muito melhor!
ResponderEliminarAcho que se a camisola estivesse pra dentro da saia já mudava o aspeto. Podia era sair de lá em 5segundos, mas isso é outra conversa :p
EliminarAdoro esse visual super despojado! A minha se veste igual... se um dia nos encontrarmos na rua é capaz de estarem as duas com a mesma roupa.... E agora a camisola for fora...
EliminarViu? tudo é questão de gosto!!!! E pra mim, se falassem que minha filha parecia uma artista de circo receberia isso como elogiu... pois adoro as roupas dos artistas de circo!!!!
Não sei que raio tem a roupa Irene, parece que para ir passear tem de a levar como se fosse para uma gala, enfim.
ResponderEliminarNão, não precisa de vestir como se fosse para uma gala, mas também não há necessidade de a menina sair assim à rua, ou há?
EliminarSair "assim"? A Irene é uma criança e como tal tem de andar confortável e mais importante, andar vestida com o que a mãe lhe quiser vestir! Está linda, Joana! Feio é ver meninas com roupas que mais parecem tiradas de museus! Tanta má língua, credo!
EliminarJoana, por favor continua a vestir a miúda como ela ou tu quiserem! Tem muito tempo para se conformar à estética vigente ;) tanta coisa de que somos bonitas se formos felizes e bla bla, e depois até as crianças de 2 anos têm que andar todas aperaltadas, a condizer, na moda, o que lhe quiserem chamar ! Epa.. desde que não tenha frio, se mãe e filha querem assim.. mais, quem tem uma filha mais feia já a pode vestir assim? :) vá lá, malta, é uma criança!
ResponderEliminarTudo dito! A Mãe é que Sabe... vestir a miúda como bem entender! ;)
EliminarEla é so uma crianca pessoal, so precisa estar confortavel e feliz . Aprendam voces a vestirem se a vcs proprios, e preocurarem se com coisas mais importantes que a só aparencia .. isso nao traz felicidade, e issoo ve se na vossa depreciação.ja lhe basta quando crescer ter de vos ouvir !
ResponderEliminarPor favor ela é só uma criança , só precisa estar confortavel e feliz ! Preocupem se voces com a vossa aparencia...
ResponderEliminarDeixem-na viver ja basta
Quando crescer ter de ouvir as vossas opiniões...
Nossa, tamanha indignação. Só me atrevo sequer a mencionar o assunto pq a própria Joana já admitiu q não sabe vestir bebés. Dar dicas não ofende ng, acho eu. Pode usar uma peça mas "tchanã" como a saia, se tudo o resto for mais simples. Dá pra estar confortável e bem vestida, sabe? Apesar disso, Joana, se te ofendi peço desculpa... Acho q não levas a mal? Se levares, manifesta-te e eu desfaço-me em desculpas! :)
EliminarEu vi as fotos todas e vi a felicidade no rosto da mãe e da filha, tão linda e tão pura :-)<3 e depois chego aos comentários e só falam da roupa da princesa, oh valha-me nossa... Irene está linda <3
ResponderEliminarQuem nunca comprou uma roupa tamanho acima para os miúdos para ver se dura mais tempo que atire a primeira pedra...
ResponderEliminarA Irene está cheia de pinta! Linda como sempre ;)
ResponderEliminarEste pessoal tem uma lata para se sentir no direito de dar opinião acerca da roupa dos filhos dos outros! Get a life! Como se isso fosse importante para o intuito do post..
ResponderEliminaroh.... a Irene está um amor.... gosto muito da roupa... acho que está super confortável e isso é que é importante... :-*
ResponderEliminar(No meio de tanto comentário)
ResponderEliminarEpá oh Joana, continua a fazer a miúda feliz que é o que realmente importa.
Um beijinho, para as duas.
Como sempre, valorizamos mais aquilo que não temos a todo o momento. Por isso, esses momentos, agora mais raros, são tão melhor aproveitados. Dei à luz há 3 meses e estou de licença em casa com a minha bebé (e adoro!), mas tenho a certeza que quando voltar a trabalhar os momentos com ela terão um gostinho ainda mais doce!
ResponderEliminarUma miúda giríssima, a Irene. E fotos lindas, cheias de felicidade e amor!
Parabéns :)
O feio está nos vossos olhos, não aos olhos da Irene. Com dois anos e já querem que sofra com os problemas da sociedade e aparência... -.- gosh.. go Joana. Vocês são top!
ResponderEliminarHum.. Que amor bom! Que sorrisos grandes! Aposto que os bolos estavam muito bons ;) São menos os momentos a 3, por isso tem um gosto ainda mais doce!
ResponderEliminarCom um artigo tão fofo e uma reflexão tão importante à cerca do tempo passado em família e o que salta à vista é a roupa da miúda? Que nem sequer tem nada mal... E and por cima dizer que parece uma artista de circo? Já acho isso demais! Está linda, quentinha e confortável! É o importante! :) parabéns pelo artigo e obrigada pela partilha :)
ResponderEliminarLOL uma miúda cheia de pinta e anónimos da treta com estes comentários e falta de visão. outra coisa: respeito! cada um como se sente bem, melhor receita de felicidade.
ResponderEliminarBem, tive de voltar atrás para ver o que tinha de tão estranho a fatiota da miúda... O pá.. Ganhem me juízo nessas cabeças fofas... A mim parece me normalíssimo, para alem do ar feliz com que está com a mãe... Miúda super gira e cheia de personalidade...
ResponderEliminarVoces não conseguem ver que ela está vestida de felicidade? Olhem para os seus olhos nas fotos, olhem bem por favor.
ResponderEliminarObservem o sorriso.
Não percebo a questão da roupa se o mais importante para se vestir é o amor, e isso a Irene parece ter de sobra.
Vamos criticar menos por favor.