10.06.2016

Quero tudo!

Por favor... agarrem-me. Agora que descobri aquela coisa das transferências online (sim, só agora) que eu salivo só com a possibilidade de fazer compras pela internet, sem levantar o rabiosque (era daquelas trogloditas que tinha de ir ao multibanco, o que me demovia mais vezes de me meter em gastos). Ando a fazer o guarda-roupa da Isabel para o outono-inverno e a despachar já uma série de coisas. 

Precisa(va) de umas 4 camisas, 5 camisolas golinha (se souberem onde se vendem as mais baratas, avisem), 3 pares de calças, uns ténis, umas botas e uns sapatos mais compostinhos (já tem carneiras azuis e creme, mas queria uns feijões ou umas merceditas). Um sobretudo cinza, creme ou rosa bebé, ainda não decidi (já tem um quentinho vermelho, talvez opte pela parka rosa bebé com pelinho por dentro). Dois ou três casacos/ camisolas básicos. Duas calças de malha. Um vestido. Um gorro e uma touca. Collants e meias pelo joelho. Que lista interminável... para a Luísa aproveito muita coisa da Isabel, ainda bem!

Comprei esta semana estas camisas mais compostinhas para a Isabel, que vão ficar giras com calças de ganga.



Depois andei a ver o site da Zara e gostei de muita coisinha mais prática, houvesse tostão.







Como se organizam para lhes fazer o guarda-roupa? Vão comprando conforme vão podendo (€)? No primeiro ano ainda comprei bastantes coisas nos saldos para o ano seguinte, mas os tamanhos saíram-me um bocado ao lado e arrependi-me...


Sigam-me no instagram @JoanaPaixaoBras
e o @aMaeequesabe também ;)

33 comentários:

  1. Olá Joana eu mando vir os Bodies de gola todos das Fitfiu são 5.5€ também ah em camisola ... A qualidade é boa, e agora os de manda comprida trazem um pelinho por dentro super quentinho .. ca em casa com 2, vamos comprando roupa todos os meses não gastamos muito..só à volta de 100€ pelos 2

    Beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também! Fitfiu e espectacular!!

      Eliminar
    2. Bom dia desculpe a pergunta mas essa loja tem página no facebook? Muito obrigada Sofia

      Eliminar
    3. WWW.FITFIU.PT veja no site a página de Facebook

      Eliminar
    4. Tem página no Facebook mas as encomendas são feitas online. Pesquise no Google FitFiu :)

      Eliminar
    5. Eu também encomendo na Fit Fiu e sim tem página de facebook .

      Eliminar
  2. Disseste tudo... "houvesse tostão". Tenho uma bebé de 5 meses e realmente é um gasto enorme com as roupinhas,de 3 em 3 meses lá se tem que comprar literalmente tudo. Como era vai agora para o infantário (������) optei por apostar muito nos fatos de treino por serem roupas mais confortáveis e um pouco mais barato. Um casaco bem quente e foi isso. Mas comprei logo vários porque tenho que levar 2 mudas de roupa e agora com a introdução alimentar ela suja-se imenso!! Eu bem vi lá na Zara essas peças lindas, mas realmente não dá ��

    ResponderEliminar
  3. Olá Joana,

    De onde são as camisas que comprou? São giríssimas. Quanto às camisolas de golinha costumo comprar na págiana de Facebook Fofurices (https://www.facebook.com/fofuricesnanet/?fref=ts). Ótimas a bom preço. Obrigada!

    ResponderEliminar
  4. Eh pá, devemos sofrer todas com o mesmo mal... houvesse mais dinheiro...e era a lócura. E sim, eu sou das que compra muita coisa online! :) há coisa melhor? Sites? Desde verbaudet, la redoute, zippy, zara, bebitus,... etc. Vou comprando à medida que a minha pimpolha cresce e também que encontro as promoções (basta estar atenta e vai-se poupando muito). No inicio comprava antecipadamente, mas depois os planos sairam-me furados :) por isso aprendi e vou comprando à medida que precisamos.

    ResponderEliminar
  5. Olá Joana!
    Como entendo... se entendo... ai jesussss!!! Fico contente por perceber que não sou a única a padecer deste mal...
    A minha filha tem 15 meses... o ano passado ela tinha imensa roupa que lhe deram quando nasceu, pois as pessoas aqui têm o hábito de dar roupinha maior e acertaram todas no tamanho 12 meses... Para este ano, não tinha nadica... nadica de nada! Até já me andava a passar com medo que ela me andasse a rapar frio na escola por ir tão desnudada... no fim de semana passado foi comprar o indispensável e deixei uma pipa... agora o restante tem que ficar para o mês que vem... adoro a coleção da zara... eu acho que tem coisas tao tao fofinhas que não se consegue resistir... os interiores compro sempre na primark (acho a qualidade/preço muito boa). Este ano também já comprei camisolinhas para fora lá (as camisolinhas de manga comprida com várias cores são a 1,70€). É claro que vou fazer varias encomendas na zara online e também gosto muito mais das coisas da zara do que da primark, mas pronto, por agora fui-me desenrascando assim... :) beijinho

    ResponderEliminar
  6. O vestido da Zara já cá mora, assim como uns outros também do site, todos a 12,95 euros, salvo erro...

    Hoje vou enfeirar na Vertbaudet, que está com promo "leve 3 e pague 2"...

    E ainda tenho 2 vales de desconto para usar na kid to kid... Mais lá para o fim do mês, para aproveitar nas coisas bem quentinhas (sim, são roupas usadas! But I don't care! Tudo bem escolhidinho dá para trazer as marcas de topo e bem estimadinhas! Há que ir com tempo para passar tudo a pente fino!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não há mais ninguém que vá à Kid to Kid?!?!?

      Estou a deprimir face à minha capacidade monetária...

      Eliminar
    2. Olá Inês,
      Vivo no Luxemburgo e aqui não há kid to kid :) mas vou bastante aos grupos do facebook de vendas online aqui por estas bandas, nem sempre o facto de se ter mais condições económicas faz com que se gaste (ou se queira gastar) rios de dinheiro em roupa que dura relativamente pouco tempo :)
      Adoro quando encontro excelentes peças nesses grupos e por ótimos preços!

      Beijinhos,
      Bárbara

      Eliminar
    3. Eu vou a kid to kid em Aveiro e adoro
      Fazem promoções espetaculares. Há pouco tempo trouxe uma sacada de roupa por vinte euros. Como tinha esse saldo para gastar porque tinha vendido lá umas coisas ficou de graça. Foi como que uma troca. Assim me vou desenrascado.

      Eliminar
    4. Eu vivo em Berlim e aqui é prática comum ir a lojas de segunda mão comprar roupa para os miúdos. No outro dia disse a umas mães que nunca tinha comprado nada usado para o meu filhote e elas olharam para mim super escandalizadas. Lol não tem que ver com a classe económica, é mesmo uma questão cultural. E acabam por ter razão! A roupa serve tão pouco tempo...

      Eliminar
    5. Anónimo, também é a essa Kid to Kid que vou... E estive mesmo para aproveitar essa promoção das sacas... Vai ficar para a próxima!

      A realidade é que até determinada idade, a roupa não tempo sequer para estragar... E há tanta coisa de qualidade que se pode reutilizar... Sempre me dei ao luxo de escolher as peças das marcas XPTO, porque compensam mesmo!
      Tenho já um stock guardado com gant, tommy hilfiger, mayoral chic e lanidor. A uso diário, geralmente procuro benetton, zara e zippy... Não sou esquisita e já trouxe roupa sem etiqueta ou que eu não conhecia, porque me pareceu mesmo que valia a pena... E muitas vezes encontra-se roupa ainda com a etiqueta original (ou seja, peças novas...).

      Não sou fanática das marcas, nem pretendo passar essa ideia à minha filha. Mas, com a kid to kid, posso tê-la vestida com uma marca assim melhor...

      O que não compro lá - sapatos (a anatomia do pé anterior deforma o sapato) e roupa interior (pela questão cultural de não dividir, sei lá... Faz confusão). Tal levou na altura que lhe andei a fazer o enxoval, ela tivesse bodys que tivessem sido mais caros que 4 conjuntos da Chicco... Eheheh

      Eliminar
  7. Joana, por cá optamos por comprar uns três conjuntos no início da estação e depois complementamos ao longo do tempo com o que vai sendo necessário.
    Compro quase tudo online porque detesto enfiar-me com a miúda num shopping (transforma-se num bichinho muito chatinho lol), é um descanso :)
    Há algumas coisas mais caras tipo casacos, calças, etc., que compramos em outlets e compensa muito, da benetton por exemplo, que tem qualidade e em outlet fica bem mais em conta.
    Beijocas às meninas

    ResponderEliminar
  8. Os sapatos na loja os patinhos são em conta ��

    ResponderEliminar
  9. Olá Joana.
    não sou nada destas coisas de comentar blogs mas desde que o meu marido me vos "apresentou" (ofereceu-me o livro no dia da mãe), que sou uma seguidora assídua.
    Houvesse muito tostão e aí sim seria a perdição...
    Fazer compras online é terrível porque é prático e nada difícil.
    Adoro tudo o que é roupa de menina :) Quando acho que já tenho tudo orientado lá vem uma vitrina chamar por mim! Comprar de um ano para o outro também descobri que não é muito bom pois saíram os tamanhos todos trocados!!
    Tento comprar na época mas por vezes mais que o que era necessário :P

    ResponderEliminar
  10. Eu ia sugerir a mesma loja online. Cá em casa bodies com golinha são todos da FitFiu. E nesta coleção há mais opções que nas anteriores. Tem também a vantagem de se poder pagar através de referencia multibanco.

    http://www.fitfiu.pt/store/pesquisa?controller=search&orderby=position&orderway=desc&search_query=Gola&submit_search=

    ����

    ResponderEliminar
  11. Tal e qual...haja €! O problema é que eles crescem de dia para dia e raramente se consegue guardar alguma coisa no ano seguinte. Com rapaz já me farto de gastar, imagino se tivesse 2 meninas. Era a loucura ;) beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Truque: às vezes as roupas de criança são mais baratas na Modalfa do que na Zippy. ;)
    Graças a Deus a Primark não tem venda online: era a loucura!

    ResponderEliminar
  13. Olá Joana.
    Veja a página de Facebook Mãe na Linha. Tem coisinhas muito giras e baratas.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Apenas um casacão/sobretudo, um par de botas e uns ténis para todo o inverno chega e sobra. Para que mais? Compro muito pouca roupa é lavar e vestir até porque não passo a ferro 95% da roupa. A roupa dura pelo menos a estação toda quando não vai de uma estação para a outra.

    ResponderEliminar
  15. Porque não a Primark? Tem coisas giras, bastante em conta e dado que eles crescem num ápice não me parece sensato gastar rios de dinheiro em Zaras e afins desta vida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É de evitar só no sentido q pra ser tão barato, é pq quem trabalha nas fábricas onde são feitas é seriamente explorado, trabalha em condições desumanas. Quem não pode gastar mais, claro q entendo que compre, mas quem tem um bocadinho mais de flexibilidade de orçamento, talvez possa investir um bocadinho em marcas mais "sustentáveis", não pesa na consciência e qd deixar de servir pode sempre vender e reaver parte do investimento. :)

      Eliminar
    2. Acredita mesmo que a zara não usa mão-de-obra barata e não explora os trabalhadores? E quen diz zara diz outras grandes marcas...

      Eliminar
    3. A culpa não é das marcas mas das leis laborais dos países.

      Eliminar
    4. StarBreaker, a empresa Inditex (Zara, massimo dutti, bershka e etc) tem as suas peças fabricadas no mesmo sítio da Primark. De sustentáveis não têm nada.

      Eliminar
    5. Em momento algum me referi a Zaras e afins como sustentáveis. Referia-me a apostar em marcas mais pequenas, preferencialmente nossas ;)

      Eliminar
  16. Por aqui tinha o problema de gostar da roupa clássica , fofinhos , tapa fraldas laços e golinhas . Como o orçamento não dava comecei a fazer eu todas as roupas dela, a coisa pegou e nasceu uma mar própria :-)
    Pelo menos o problema dela está resolvido

    ResponderEliminar
  17. Olá Joana!
    Visita a página da Mamã Coruja no facebook ;)
    https://www.facebook.com/mamacorujalousa/
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Olá Joana. Não sei como ainda não tinha vindo parar ao teu blogue!!! Tens aqui uma nova leitora ;)
    Parabéns pelas princesas e pela boa disposição que aqui se sente :)
    Também tenho uma pequenina de quase 2 anos e sei bem do que falas quando chega esta altura da mudança de estação... Por isso fiquei super curiosa com estas camisas que mostraste são tão fofas, podes dizer de onde são?

    Um beijinho e se quiseres conhecer o meu cantinho deixo aqui o link ;)

    R de Rita

    ResponderEliminar