10.14.2016

O que elas gostam disto! (E eu também)

Já sabem bem o que é bom, estas minhas filhas. Então a Luísa andou a armar-se em esquisitinha ali nos primeiros tempos, assim que saía do banho chorava mas, tal como a irmã, agora adora massagens com creme a seguir ao banhinho. Afinal saem à senhora mãe delas, que por ela punha os costados toda a santa semana num massagista, numa terapeuta, num gabinete de estética. Há lá coisa melhor que ter o lombinho, as pernas, os pés massajados?

Desde que seja em mãos que sabem o que fazem, claro! Uma vez, num hotel no Algarve, há coisa de uns 6 anos na passagem de ano, fizeram-me uma massagem de esfoliação que me soube a escalpe. Palavra. Vieram-me as lágrimas aos olhos, senti que estava a ser puxada nua numa estrada de gravilha e nem quando chegou a parte do óleo hidratante aquilo soube bem, porque sentia a pele toda a arder. Obrigadinha. Vamos lá pôr aqui um oleozinho com extractos de petónia e aloe vera, maravilhoso e suave, depois de ESFOLAR ALGUÉM VIVO! De relaxante, zero. Também já tive o contrário: já me passaram os dedinhos pelas costas como se tivessem umas penas de pavão no lugar dos dedos. Aquilo fazia mais cócegas que outra coisa. Se é para surtir algum efeito, convém que se aplique alguma pressão, senão pagaria por uma sessão de reiki e não por uma massagem. E para más massagens, já tenho cá em casa um gajo (“caredo”, que ele não vai lá nem depois de anos de pedinchice e dicas – eles no fundo não querem mesmo aprender, pois não?). Bem, todas nós achamos que temos uma massagista dentro de nós (verdade?) e que é a coisa mais fácil do mundo. Não é, claro, mas para o desenrasque serve. Olhem, pelo menos as minhas filhas não dizem mal (vou ignorar o facto de uma nem sequer falar ainda).

Pois bem, o creme que agora usamos para as nossas massagens cheirosinhas pós banho é o Leite Corporal Hidratante Ultra Protector Coldream, da Corine de Farme of course, que tem cera de azeitona, manteiga de karité, extrato de calêndula e de glicerina. Eu também uso no meu corpinho e faz maravilhas pela minha pele seca. 98% dos ingredientes são de origem natural e é hipoalergénico. Tem um perfuminho bem bom, sem álcool nem corantes, e o próprio perfume não tem ftalatos. Portanto, aconselhadíssimo para fazerem um Spa em vossa casa. Desde a gravidez que pus a Isabelinha a trabalhar e agora tenho uma personal massage therapist - aproveitem esta fase, em que eles querem fazer tudo e ser muito independentes, para os explorarem à vontade – e olhem que até tem mais jeito que o paizinho dela. Também não é difícil.





Dentuças boa da mãe

Sigam-me no instagram @JoanaPaixaoBras
e o @aMaeequesabe também ;)

1 comentário:

  1. Gostei da parte em que fala das mas experiências... eu tb andei com a mania das massagens de drenagem linfática e percebi que se calhar custava menos comer umas maçãs em vez de um chocolate!! Ninguém merece...

    ResponderEliminar