10.09.2016

Tenho uma deficiência neste campo.

A paciência não é o meu forte. Artes manuais sempre me fizeram sentir que tinha luvas muito grossas sempre calçadas. Felizmente não tive de lidar muito com isso depois de ter Educação Visual Tecnológica para aí no sexto ano. Obrigada planos curriculares por me permitirem evitar este campo no qual tenho mesmo um deficiência. Porém, isso não me impediu de tentar acudir a Irene. Há 2 dias que anda a dizer que quer andar de submarino com os pais e quando viemos das compras com algumas caixas, pensei que podia tentar endrominá-la com um pseudo submarino. Correu mal. Ou, então, correu muito bem, conforme a perspectiva. 

Contexto: domingo, seis e meia da manhã.


Eram 6h40 da manhã quando começamos a pensar no submarino que íamos fazer. 

Quando me apercebi que cola líquida branca e penas não é a coisa mais esperta de sempre. 

Quando me arrependi da ideia.

Quando voltei a gostar.

Quando ambas percebemos que não era submarino nenhum e decidimos mudar o nome ao projecto para... 

O carro do Crafty Rafty (um desenho animado que dá na BabyTv que tem coisinhas do género para colar).

E aí começa a magia: a Irene sugerir coisas como um volante, uma buzina, rodas, a chave, uma porta... 

Durou pouco tempo até ela começar a achar graça estragar o carro do Crafty Rafty.

Um vídeo publicado por Joana Gama (@joanagama) a
                 

                   Sigam-me no instagram @JoanaGama e ao blog também @aMãeéqueSabe

4 comentários:

  1. Eu também sempre fui um desastre com os trabalhos manuais, mas agora com a maternidade redescobri o prazer que é criar coisas com as próprias mãos. Meu programa preferido de assistir com minha filha é o Mundo de Sofia... ela diz, vem mãe vamos aprender coisas pra fazer depois... e são as melhores brincadeiras de sempre, ainda que fiquei horríveis pra quem vê de fora, heheheeh!!!!

    ResponderEliminar
  2. Eu também sempre fui um desastre com os trabalhos manuais, mas agora com a maternidade redescobri o prazer que é criar coisas com as próprias mãos. Meu programa preferido de assistir com minha filha é o Mundo de Sofia... ela diz, vem mãe vamos aprender coisas pra fazer depois... e são as melhores brincadeiras de sempre, ainda que fiquei horríveis pra quem vê de fora, heheheeh!!!!

    ResponderEliminar
  3. Na penultima fotografia parece uma criança mais nova :)

    ResponderEliminar
  4. Paula Monteiro4:28 da tarde

    Odeio trabalhos manuais, nunca tive jeito nenhum, e desde que tenho filhos que faço com eles tudo o que as educadoras pedem. Desde a estrelinha para enfeitar a arvore de Natal da escola, fazer o fato de carnaval com materiais reciclados, etc. Claro que levo as mãos à cabeça, de inicio, mas faço com imenso gosto, meto na cabeça que tenho que conseguir, e até tenho conseguido fazer umas coisas giras. E eu que no oitavo ano pensava que me tinha livrado para sempre dos trabalhos manuais! Mal eu sabia. Agora em breve vamos fazer um fato de Halloween só com panos e embalagens e cartolinas!

    Paula

    ResponderEliminar