Dois mercados giros no próximo fim-de-semana. Então e agora? :)
Eu, fã destes mercados desde que começaram, me confesso: não sei como me vou organizar para bater uma perninha aos dois, já que este ano tenho duas pirralhas, uma delas sempre atrelada às mamas, e sendo que tenho almoço de anos no domingo, fora de Lisboa. É a lócura!
Além das novidades que as marcas portuguesas apresentam sempre nestes mercados (e quem, como eu, gosta de ver roupinhas para o dia de Natal mais ao pormenor, vem num óptimo timing), há:
Eu, fã destes mercados desde que começaram, me confesso: não sei como me vou organizar para bater uma perninha aos dois, já que este ano tenho duas pirralhas, uma delas sempre atrelada às mamas, e sendo que tenho almoço de anos no domingo, fora de Lisboa. É a lócura!
Além das novidades que as marcas portuguesas apresentam sempre nestes mercados (e quem, como eu, gosta de ver roupinhas para o dia de Natal mais ao pormenor, vem num óptimo timing), há:
- apresentação de livros da Catarina Beato (Dias de Uma Princesa) e da Maria Ana Ferro (A Mãe Já Vai)
e actividades muito giras para a Isabel e para a Luísa do Mom and Me no Kids Market
- apresentação da colecção para a casa da Grace Baby & Child, que tenho curiosidade em conhecer [parece ser de sonho]
e espectáculo de magia, pinturas faciais e parada de mascotes no Mercadito - Blog da Carlota
Tenho a certeza de que vão ser ambos um sucesso, como sempre, e coincidência ou não terem sido no mesmo fim-de-semana, acho piada a esta concorrência saudável e tenho a certeza de que há espaço e público para ambos.
E vocês são team Kids Market ou team Mercadito? Ou ambos? :)
Sigam-me no instagram @JoanaPaixaoBras
e o @aMaeequesabe também ;)
Infelizmente para estes Mercaditos, Portugal é só Lisboa e Porto... Tenho pena, mas também já ouvi dizer que os preços são assim um cadito para o inflacionados ao que praticam nas lojas!
ResponderEliminarDe qualquer maneira gostava mesmo de um dia visitar um, mas fazer 100 e muitos Km´s está fora de questão!
Nao tenho nada essa ideia, acho que muitas ate fazem descontos porreiros (como vendem imenso, compensa-lhes as promoçoes). quanto ao centralizar os mercados, acho normal acharem arriscado fazer noutros sitios e nao correr bem... Lisboa e Porto têm publico garantido e o que as marcas investem para ter lá uma barraquinha não é pouco
EliminarPelo que tenho visto no Facebook Tem havido imensos eventos do género para além de Lisboa e Porto, como por exemplo Évora Leiria Coimbra..
EliminarDia 27 de novembro ha em santarem, na casa do campino o "mercadito de natal" Nao sei se lhe fica mais proximo.
EliminarPois eu acho que esta concorrência não é nada saudável. Lembro-me bem de uma fight blogosférico entre as duas e de cada uma se achar pioneira neste tipo de mercados sendo a outra a "cópia".
ResponderEliminarDesconhecia. Mas suponho que sejam águas passadas. Há espaço para ambas e para os outros que foram surgindo entretanto! Eu, que não sou muito fã de shoppings, gosto de mercados, bancas e barraquinhas (já do tempo em que vivia em Londres). :)
EliminarSim sim, lembro disso, A Fernanda atacou fortemente a Filipa nas redes sociais
EliminarComo se não houvesse lugar para todos...
E que se tornem moda e que a moda fique e perdure durante muito tempo :)
ResponderEliminarTambém sou fã :) Só ainda não fui a nenhum da Stylista (que desde que fui mãe pendo mais para a oferta para criança) mas também deve ser muito giro
EliminarO da Stylista é excelente e tem tb coisas super giras para os miúdos! Sou fã.
EliminarNão me apanham nestes mercaditos! Não tenho interesse nenhum! Faço imensas compras online, algumas nas lojas que lá estarão, mas não me apanham nessa confusão. A única tentação seria o da Stylista, tal é o bom gosto dela!
ResponderEliminarAdoro o Mercadito do blogue da Carlota!!! O outro ainda não conheço, mas deve ser igualmente tentador.
ResponderEliminarSusana
Que giro, só comentários abonatórios.
ResponderEliminarConfusão ao rubro! A mim também não me apanham. O único que fui em Algés pareceu me carote, não dou 50€ por um vestido de criança!
ResponderEliminarEu também acho que devo ser um alien neste tipo de coisas. Alguma vez eu daria tanto dinheiro por roupa de criança que em menos de nada deixa de servir??
EliminarCompletamente! Pior programa para um fds: enfiar-me num sítio cheio de gente e crianças, a comprar roupa a preços que nem para mim compro, só para depois ir exibir os folhecos e lacinhos da cria matchy matchy comigo num qualquer café ou evento "fashion" de Lisboa LOL
EliminarJá fui a ambos e são muito giros, mas uma tremenda confusão. Pessoalmente deixo de ter vontade de comprar porque não consigo tomar decisões com empurrões de todos os lados. As coisas que comprei já eram pensadas e fui directa às bancas. Os preços, nainha opinião também não são nada convidativos...!
ResponderEliminarOuvi dizer que muitas das «lojas» não passam faturas, é assim?
ResponderEliminarUi, credo, nem pensar. Fui a um mercadito da Carlota quando estava grávida e jurei para NUNCA MAIS! Confusão desmesurada, imenso barulho, filas intermináveis e tudo caríssimo! Até me espanta que miúdas pragmáticas como vocês vão nisto...
ResponderEliminarhttps://a-uva-passa.blogspot.pt/2016/10/kids-market-ou-mercadito-eis-questao.html?m=1
ResponderEliminar