1.04.2021

Os vossos filhos estão contentes com o regresso?

 Bom início de ano e de semana!

🌞
Depois de vários/demasiados dias de férias, finalmente está na altura de voltarem para ao pé dos amigos e para aprenderem coisas com as quais depois se vêm exibir.
Os vossos filhos estão contentes com o regresso? A vocês não preciso perguntar
😆
Por aqui, a Irene queixa-se de ir à escola. Diz que preferia estar em casa, mas tem uma melhor amiga que é sua cópia. E ambas adoram coisas de terror (haja paciência).
Ainda não a acordei. Estou a ganhar coragem. Custa-me muito acordá-la, mas nestes recomeços aprecio a rotina. Já fiz o lanchinho, acrescentei um desenho (tanto quanto a minha falta de capacidades o permite) e agora vamos ver o que calha na rifa: se uma manhã calma e divertida ou uma sucessão de "vá lá, filha, estamos atrasadas".


Fotografia tirada pela Joana Paixão Brás no Monte Pimentinha onde passámos o fim-de-ano juntas  :)

Alguns destes diálogos é parecido com o vosso hoje de manhã?
Diálogo possível A:
  • Vamos a acordar, filhota?
  • Não me chames filhote.
  • Temos de ir para a escola, amor. Anda. 
  • Mas porquê??? Odeio a escola, odeio a ginástica. 
  • Vais brincar com a tua amiga O.
  • Não vou nada, ela só brinca com as outras amigas!
  • Mas tu também podes brincar com elas!
  • Deixa-me dormir.
  • Irene, o que queres de pequeno-almoço?
  • Por favor, mãe, POR FAVOR, cala-te.
  • Irene, não me fales assim! 
  • Falo! Estava aqui quentinha e vens chatear-me.
  • Irene, não quero nada ter uma manhã assim.
  • Não tenhas!! Deixa-me dormir. 

Diálogo Possível B: 
  • Bom dia, Irene! Quem está a falar é a raposa dos abracinhos.
  • Hum? Olá raposa!
  • Olá Irene! Hoje está muito frio lá fora. É inverno. As plantinhas já estão a acordar e estão cheias de gotinhas de chuva nelas. Estou preocupada, não achas que deviam ter casacos? 
  • Sim. Ó mãe, posso dormir mais um bocadinho?
  • A mãe não está cá, só eu, a raposa. Pensei em me levares hoje para a escola porque gostava de aprender mais letras como tu, senão não consigo passar cheques. 
  • O que são cheques?
  • Não sei bem, mas é algo que os adultos fazem e também quero fazer. Olha, tomas o pequeno almoço comigo?
  • Sim!
  • Vou fazer cereais do bosque com leite quentinho, está bem?
  • Está. 




Sem comentários:

Enviar um comentário