6.02.2020

Tenho novidades. Ficam contentes por mim?


Ando calmamente histérica com isto. Não quero dizer que encontrei “a” pessoa, mas é o feeling que me tem percorrido o corpo todo. 
Claro que me falta conhecê-lo melhor e no início é tudo muito lindo, mas sinto mesmo que a vida me preparou - e talvez também o tenha preparado - para este momento. 

Ao longo de décadas fui tentando diminuir-me, moldar-me ou “corrigir-me” para me encaixar nas pessoas que ia conhecendo. Tinha a tendência para pensar que se alguém não lidasse bem com as minhas características, que tinha que as mudar. 

Isso foi um erro (que fez parte da aprendizagem). 

Uma espécie de falta de fé na abundância de pessoas neste planeta e, acima de tudo, no meu valor. Aquele slogan da L’Óreal faz sentido: “porque eu mereço”. 
E mereço. 

Hoje, entre beijos, saiu-me um “eu mereço-te, caramba”. Bem, talvez não tenha sido caramba que na vida real não sou tão polida como aqui. E é verdadeiramente isso que sinto. Não segundo a segundo, mas senti e vou sentindo. 

Conheci uma pessoa que gosta de tudo o que já fez confusão a outras. E arrisco-me a dizer que gosta de tudo o que me torna especial, aquilo que me sublinha em vez de me rasurar. Que me vê como uma relíquia e não como potencial. 



Claro que o amor não existe só por gostarem de nós. Como vos disse, estou apaixonada. E tinha deixado de “tentar”, de procurar. Senti que estava cansada e que a minha vida já é preenchida o suficiente e que já me dá cabo dos nervos o suficiente para estar a adicionar mais problemas mas, ao que parece, o amor não é isso. 

Correndo o risco de parecer muito “Os Maias”, descubro que sim, o amor é uma espécie de irmandade, de dupla, de equipa em que existe respeito, admiração, carinho, fé e vontade de crescer. 

Ao longo dos anos fui fazendo uma lista (ainda que, por vezes, inconsciente) do que é importante que alguém que faça parte da minha vida tenha e tive a sorte de ter encontrado quem não só preencha tudo o que quis, como ainda mais. Mesmo que isto não resulte, mesmo que o rapaz fuja (que está no seu direito), sentir o que estou a sentir, estas emoções todas e esta vontade de viver (parece o nome de uma telenovela merdosa), já valeu a pena. A Irene fica grata por ter uma mãe mais feliz, mais saudável e sabem que mais? Estou cada vez mais bonita. 

Escrevo-vos este post porque me apetece falar sobre isto, porque me apetece ostentar, mas também porque gostava muito de não me ter agarrado tanto a relações/pessoas que não me faziam bem. Não por serem más pessoas ou más namorados(as), mas sim por causa da dinâmica, timing, o que for. 

Há realmente quem nos queira e que talvez esteja pronto para nós tal como somos e estamos. Não tem mal que não resulte. Não tem mal que a vida mude. 

Desde que escrevo aqui no blog, algumas de vocês terão testemunhado as minhas mudanças de humor, a minha história e... reparem agora nisto! 

A minha ex-namorada ensinou-me e, também por isso agora consigo vivê-lo (obrigada): A VIDA É BOA. 

Talvez tenhamos é de ter fé e de fazer o que eu faço antes de entrar em palco: “que se fo*a”. E isto, principalmente, quando não sabemos o que vem por aí. 

Estou cheia de sorte. 
E mereço. 
Quis partilhar. 

Ficam contentes por mim?


22 comentários:

  1. Ex namorada?

    ResponderEliminar
  2. Tão bom!!!!! A vida ensina-nos!!
    Viver é tão bom. Seja feliz!!!

    ResponderEliminar
  3. Cristina Ferreira9:41 da tarde

    Muitoooooooo!!!

    ResponderEliminar
  4. Não interessa se ficamos contentes! Em todo um post que fala sobre ser para si e não para os outros e como é bom sentir isso... se ficamos contentes não deve interessar mesmo nada! Felicidades!!!

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pela partilha! E sim, fico muito contente por ti! :)

    ResponderEliminar
  6. Como te compreendo Joana já passei por algo identico na voda, sem uma Irena, e sim , fico muito feliz por ti

    ResponderEliminar
  7. Claro que sim! Vai ser feliz! E que o agora seja para sempre!

    ResponderEliminar
  8. Clarooooo!!!! UAU... Que testemunho... Que partilha... Que felicidade... E sim és estou muito feliz por ti. Porque tu mereces. Um grandeeeeee beijo ❤️
    Ana.

    ResponderEliminar
  9. O melhor post que já li neste blog 😁. Muitos parabéns, agora transparece genuidade e felicidade. Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Q bom!soube bem ler este texto apaixonado d alguém apaixonado! O mundo está tão mau q é bom lembrar o q a vida tem d maravilhoso!

    ResponderEliminar
  11. No início pensei: "Isto deve ser um post a brincar. A Joana e as suas piadas", depois pensei "Ok, uma publicidade super original a champô ou a um cabeleireiro", vi que não era e, ao ver a foto, pensei "Queres ver que é uma publicidade a uma garrafa de vinho?"

    Muitas felicidades Joana! Deixa o amor entrar na tua vida! Quando é o certo, é o melhor do mundo! Vai com tudo! Tu mereces!

    ResponderEliminar
  12. Clap clap clap!! Que seja tal e qual como mereces!!!

    ResponderEliminar
  13. Quando encontramos a pessoa "tal" até a simples respiração dessa pessoa junto de nós, faz-nos estremecer.
    É uma sensação de absorção ao contrário 🤣❤.
    Dure ou não dure o relacionamento, no final ficam as memórias. O que seria da nossa vida sem memórias?
    Obrigado pela partilha e seja feliz.😉
    Pt.parcialfinance.com

    ResponderEliminar
  14. Tantos posts teus que li e só pensava esta rapariga precisa de viver mais na base do que se fo*a.
    Felicidades.

    ResponderEliminar
  15. É isso mesmo. QUE SE F#DA. FELICIDADES!

    ResponderEliminar
  16. Parabéns, Joana. Fico sim, feliz por ti. Boa sorte!

    ResponderEliminar
  17. Acho que disse tudo, estas feliz e isso nota-se e é o mais importante.

    ResponderEliminar
  18. Peço desculpa por levar o post para outro lado mas....
    Parabéns por chegar aqui e dizer ",a minha ex namorada" é preciso ter tomates para a cena e estar muito bem resolvida! Clap clap

    ResponderEliminar
  19. "Gosta de tudo o que me torna especial, aquilo que me sublinha em vez de me rasurar" isto é a definição de amor. Feliz pela Joana que merece muito

    ResponderEliminar
  20. Sim, sim, sim!! A alegria e a sensação de "importar" são impagáveis!! E é muito bonita a forma como foi partilhada… obrigada!

    ResponderEliminar