5.20.2020

Como ser uma mulher boa na cama?

Garotas!!! E garotos que sei que também andam por aqui ;) E se falarmos um bocadinho de sexo? Andam bem nisso? A Joana Paixão Brás tem menos pudores em falar dessas coisas que eu (aqui no blog), mas quero desconfinar também essas coisas!


Conheci a Aline há uns meses no Prova Oral do Fernando Alvim na Antena 3, no qual sou side-kick. Fica aqui uma breve bio:


"Aline Castelo Branco é sexóloga e treinadora de inteligência emocional nos relacionamentos, casada e mãe de dog. Atualmente, a maior autoridade no segmento no Brasil e Portugal. 

Seus cursos online e as palestras para empresas já impactaram mais de 80 mil pessoas.  Seu canal no youtube onde transmite conteúdos semanais, tem quase 1 milhão de subscritos, com mais de 84 milhões de visualizações."   



Vá, a partir daqui desresponsabilizo-me que fala a especialista!

Eu só tenho conhecimento na óptica do utilizador (ou não, ahah):


Como ser uma mulher boa de cama?

Especialista afirma que falta de libido atinge 30% das mulheres


Primeiro vamos entender o que é libido.  Essa palavra significa desejo, vontade de algo ou alguém, no entanto, é muito condicionada ao desejo sexual. Boa parte das mulheres se queixam de não ter mais tanto apetite sexual assim. Recentemente, realizamos, por meu do AC Instituto, uma pesquisa com 100 mulheres e 30% delas afirmaram ter baixa libido e 13% não conseguem chegar ao orgasmo. Esse transtorno, é causado por uma combinação de fatores mentais e físicos, que provavelmente não serão curados com o simples uso de uma pílula.

Essa diminuição pode acontecer por alguns fatores: depressão, ansiedade, hormonas, estresse, trabalho demasiado, má alimentação e doenças.  Na mulher, o hipotiroidismo ou a utilização de alguns anticoncepcionais pode causar essa diminuição. O ciclo menstrual também tem uma grande influência na sua libido. 

Olhar metafísico 

Como meu trabalho é aumentar o desejo e ampliar os orgasmos nas mulheres pelo lado metafísico e o método do desbloqueio de crenças, vou explicar algo que possa vos fazer sentido.  A incapacidade de nos entregarmos no plano sexual pode implicar um trauma ou um conflito de caráter interno. Manifesta-se na forma de um grande medo a perdermos algo se nos entregarmos. Quando na verdade, é o medo em enfrentar aquilo que se mantém oculto dentro de nós mesmas. Quando esse medo está presente, indica uma crença persistente em sermos uma pessoa indigna ou feia, ou então um sentimento enraizado de vergonha e culpa. A falta de desejo ou estímulo sexual surge, muitas vezes, como consequência de um abuso sexual durante a infância, ou das más percepções paternas incutidas de que o sexo é mau, ou da crença em que o amor e o sexo não são compatíveis. Um incidente abusivo pode estar tão escondido no inconsciente que o único que nos fica é o desejo de não participar, ou de rejeitar o sexo, sem que tenhamos a ideia consciente do porquê. 

Esse fato também tem muito a ver com a sexualidade reprimida que temos durante todos esses anos. Eu costumo dizer que o sexo está mais na cabeça do que no órgão genital, no entanto, precisamos cuidar muito do nosso órgão para que não o deixe acumular tanto lixo. Sim. Nosso útero é o lugar onde mais se acumula lixo emocional, dessa vida e de outras. Portanto, pode sim, influenciar na baixa libido. 

Nosso corpo tem 7 chakaras e um deles é o chakara 2, referente à sexualidade. Quando não há um estímulo dessa energia, o bloqueio fica ainda mais evidente e como consequência, tem-se baixa libido. Uma das ferramentas que utilizo para desbloquear a energia, equilibrar o chakra e potenciar a sua função são, movimentos na região pélvica, fortalecimento da musculatura vaginal e o uso de cristais e vaporização uterina para limpeza. 

Deixo uma aula que gravei exclusiva para minhas alunas do curso Mulher com Atitude, ensinando essas ferramentas para aumentar a libido. A aula está disponível no meu canal do youtube. Só clicar aqui  para ver. 


 Então, você deve estar a se perguntar: 

- Quero aumentar rapidamente meu desejo para ser uma mulher de atitude na cama? 

Olha, a dica mais rápida que posso dar vem da ciência. Pesquisadores americanos comprovaram que quando você faz a pose da mulher maravilha, aquela em que você, fica em pé e coloca os braços na cintura, levanta os ombros e faca parada por 2 minutos.  Quando você faz essa pose, você estimula em 20% a produção de testosterona, hormônio da energia e da libido e, como consequência, diminui, o cortisol, hormônio da desmotivação, da depressão, da tristeza. Portanto, o primeiro passo para ter mais disposição íntima é incorporar essa pose nos seus hábitos diários.  A postura faz toda a diferença. 

Dicas para ser boa de cama 

1.Sensualidade
Antes mesmo de vocês iniciarem o sexo e até mesmo antes das preliminares é importante demonstrar sua sensualidade. Usar o toque, o olhar e insinuações para mostrar que a sua libido é latente e que você é uma mulher irresistível é um ótimo começo. Isso fará com que você entre na imaginação dele, fazendo com que ele pense e crie expectativas de como você é na cama e deixando-o com mais tesão.

 

2. Lingerie
A escolha de uma lingerie sensual é o segundo passo para atrair o olhar e deixar o cara mais intencionado. O momento de se despir pode ser fugaz ou lento com um strip tease.

3. Brinquedos eróticos
Antes de apelar para brinquedos eróticos, saiba se o homem é adepto ou ao menos tem interesse em experimentar com antecedência, se não, você pode assustá-lo e afugentá-lo ao invés de atrair. 

 

4. Pensar em sexo ajuda a aumentar o apetite 

Pensar em sexo uma vez por dia ajuda a produzir homonas como dopamina, responsável pelo desejo, prazer e bem estar. Ajuda ainda a ter mais segurança para ficar mais livre na hora do sexo. 

 

Se quer saber mais sobre esse tema, eu disponibilizei no telegrama, meu ebook: Mulher Orgástica, para quem quiser baixar e aprender técnicas que vão aumentar seu desejo sexual e fazer você atingir o que chamamos na ciência de potência orgástica. 

Para ter acesso ao ebook clique aqui  


Aline Castelo Branco – Sexóloga e Treinadora de Inteligência Emocional 

Instagram: @alinecastelo 

Youtube.com/alinecastelo




Já agora... a autora que vos trouxe aline e as suas sugestões foi a "acesa" Joana Gama (ahaha, não sei o que me deu).




Sem comentários:

Publicar um comentário