1.28.2020

Camas montessorianas? Sim!

Se eu soubesse!

Foi a frase que mais disse quando "descobri" a pólvora. Aliás, foi a Joana Gama que descobriu e eu copiei. Não sei o que era pior: se a Isabel dormir mal, se eu ter de estar debruçada em cima da cama de grades ou ao lado a dar a mão por entre as grades até ficar com o braço todo dormente para ela adormecer. Ou, pior, depois de a adormecer ao colo, ter de fazer aqueles difíceis 90 graus para a pousar, de-va-ga-ri-nho, shiuuuuuuuu, e... ela acordar.
Todo um drama. Quem sabe do que eu falo, sabe.

Com um ano e picos, pusemos um colchão no chão e a nossa vida mudou. Pusemos um estrado com uns buraquinhos e pumbas, colchão. A nossa disponibilidade mental e paciência para as noites aumentou a olhos vistos. Depois disso, e já em Santarém, optámos por uma estrutura em forma de casinha, mais pela graça e para que que não estivesse em contacto com o chão (fica a uns dois cms acima, para evitar humidade e fungos). Provavelmente já todas ouviram falar em camas e quartos montessorianos: resumidamente, a ideia é estimular a autonomia, com brinquedos à disposição deles, livros, se possível, um espelho também, roupa e afins.

Por termos uma experiência tão boa com as camas no chão (que mantenho no quarto das miúdas até hoje), resolvemos, em parceria com a Carpintaria JPP, oferecer uma à nossa vencedora do A Mãe É Que Sabe Ajudar, a Paula, e ao Francisco.

Vejam-me só esta fofura, que grande está o Francisco <3

Esta cama é de pinho maciço, com barrotes de 5,5 cm por 5,5cm, pintada em esmalte acrílico.
Na Carpintaria JPP (podem seguir também aqui no instagram). fazem qualquer trabalho em madeira, desde restauros, aplicação de chão e portas e, claro, mobiliário estilo montessori (ou noutros) com entrega ao domicílio e montagem, além de todo o acompanhamento e feedback dos projectos. Contactem-nos caso precisem, que a Paula ficou satisfeita :)

O A Mãe É Que Sabe Ajudar é o nosso projeto do coração que queremos replicar este ano. Vejam tudo o que oferecemos e, mais do que isso, o mote que quisemos lançar para que as mães se ajudem mais umas às outras! Carreguem na imagem para saberem mais sobre este nosso bebé:



As marcas que se queiram associar contactem-nos através do email amaeequesabeblog@gmail.com
Obrigada!


1 comentário:

  1. A minha filha ficou até aos 7 meses no nosso quarto no next2me da Chicco e depois passámo-la para o quarto dela para uma dessas camas (também em forma de casinha) e tem sido óptimo! Fizemos logo desde início porque tinha a experiência de amigas já mães que compraram berços e disseram que os filhos não se adaptaram e passado uns meses estavam a pôr o colchão no chão, bem como relatos que li na net de pais com filhos de 1 ano e meio que já tinham de fazer a transição do berço para a cama porque eles não queriam ficar lá "fechados", então que o investimento no berço não durava muito e mais valia irem logo para a cama. Também fui a um workshop Montessori e disseram lá que essas camas eram apropriadas a partir dos 6 meses.

    Tivemos de pôr o quarto todo seguro, porque ela sai da cama e vai até à porta a gatinhar (tem 11 meses), agora já a consegue abrir e passar para o corredor, mas nós ouvimos sempre antes e ela só o faz de manhã ou nas sestas, a meio da noite levanta-se mas fica na zona da cama.

    Sempre que vamos a casa dos avós ou a hotéis percebemos o desconforto para nós de a adormecer num berço e ela também não gosta de estar ali, por isso ainda bem que optámos pela cama no chão!

    ResponderEliminar