9.27.2015

"Vovó", disse ela...

O meu coração encheu-se e os meus olhos também.

A minha mãe está longe, mas sempre que pode vem ter com a neta. E sempre que não pode também. Nunca vi ninguém de fibra igual. Estava adoentada hoje - nada contagioso, claro - mas mesmo assim não deixou de se meter ao caminho para vir matar saudades. E teve um presente hoje. Ela ainda não sabe. Mas a Isabel no carro, a caminho de casa, disse "vovó". Em casa, quando estava a olhar para as fotografias repetiu, de forma mais atabalhoada, "uouó". 

Como se palavras fossem precisas. Não são. Os abraços, as festas, os saltinhos quando a vê... tudo isto me continua a comover. Limitei-me a tentar captar essa relação, feita de afectos, através da lente.










Obrigada mãe, por dares tanto de ti à Isabel. Sei que o que recebes em troca é maior ainda e te enche o coração por uma semana. Até ao próximo encontro!

6 comentários:

  1. e como foi a reacção à palavra nova? :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A minha? Adorei, também por significar tanto e por ela ter ido no carro a pensar nela! :) anda há duas semanas a dizer umas quantas novas! Fase tão gira!! :)

      Eliminar
  2. As avós ficam todas babadas! O meu tem uma paixão enorme pelo meu pai, não é rara a vez que sai de casa dos meus pais a chorar "bô!!!". Já diz muito bem vovó, tia, tio, identifica todos perfeitamente, quer em fotos ou por telefone e do nada decora nomes, muitas vezes de pessoas com quem nem sequer convive habitualmente. Tem 21 meses e de facto estas fases são muito giras.

    ResponderEliminar
  3. Uma avó presente é tão importante...
    E no vosso caso, há um esforço grande para estar presente, tem muito valor, beijinhos à avó, que ainda é muito gira e moderna!

    O meu filho também tem uma relação mto próxima com a minha mãe. Aquece o coração...

    Bjs e felicidades

    ResponderEliminar
  4. Ando há tanto tempo a ver se a minha diz vovó... :D Parabéns!!!! :)

    ResponderEliminar
  5. Amei este post...que momentos tão fofos!!
    Pensava que era só eu que me comovia com estas coisas...também gosto imenso da relação que a minha filhota tem com os avós =)
    Infelizmente sei bem o que isso é de morarem longe..o meu sogro está de momento a trabalhar na Alemanha enfim...mesmo assim tento que ela tenha uma relação com ele e não se esqueça!!

    ResponderEliminar