9.28.2015

Nãoooooooooo!!!

1ª parte do não: 

Sonhei que partilhava o Angélico com a Rita Pereira. Éramos amigas e tudo e ela deixava-me ver o ipod dela. Tínhamos custódia partilhada do menino. Perdoem-me as fãs, mas nunca fui de achar o senhor muito sexy, não sei por que é que sonhei isto, mas pronto. Tenho de actualizar os meus sonhos que a Rita Pereira já não deve usar ipod (e o Angélico também não, de certeza). 


2ª parte do não: 

Tenho de ir dar as vacinas dos 18 meses à Irene. Andava a protelar outra vez (uma semana). Não gosto nada de ir. Ainda por cima agora que ela fica a tentar perceber o que aconteceu.  É sempre menos mau do que o que eu imagino, mas... ninguém gosta...

Num mundo onde já há tantas inovações, a serio que ainda não arranjaram maneira de tornar isto menos invasivo? Ou até as análises ao sangue? 

É assim tão notório que estou traumatizada? Pois (percebam porquê aqui). 

Para vocês é "na boa" porque sabem que estão a fazer "o bem"? 

14 comentários:

  1. custa sempre, tadinhos...
    mas é para o bém deles
    bjs

    ResponderEliminar
  2. O meu filho mais velho sempre foi uma criança resistente a esse tipo de procedimento (tanto vacinas como colheita de sangue), faz ver aos adultos e até as enfermeiras ficam por norma admiradas.
    Mas entretanto fui novamente mãe, em Julho de 2015. A minha bebé nasceu com um problema de saúde e tem estado, desde o nascimento em consultas e exames.
    Ainda no hospital, no dia da alta, fizeram-lhe o teste da icterícia, mas a "profissional" de enfermagem perdeu as bt's e teve de ser picada novamente (ainda ouço os berros dentro de mim) e tanto eu como o pai tivemos de nos segurar um ao outro para não bater na enfermeira.
    Aos dois meses quando fez as 3 vacinas injectáveis, gritou tanto que até se recusou mamar nas horas seguintes, estava exausta, chateada e muito dorida (sim, a minha filha quando está cansada ou com dores recusa-se a comer).
    E uma semana depois foi fazer um exame em Medina nuclear. Tiveram de lhe colocar um cateter, e mesmo com uma enfermeira pediátrica que era um doce, o material não era o mais indicado para bebés tão pequenos, mas o ministério manda cortar, por isso picam-se bebés de 2 meses com cateter normal...a primeira veia rebentou e a enfermeira desfeita em mil desculpas dizia-me que ela própria ia apresentar uma reclamação. Segunda veia picada com sucesso e uma rede a cobrir a mão toda, porque o cateter era maior do que a mão da minha bebé.
    Não te posso garantir que a minha filha tenha sofrido, mas eu chorei muito e o "fazer o bem" neste caso traz-me um sofrimento cada vez maior. Não devia ser permitido a uma criança passar por nada disto. :(
    Para a próxima semana voltamos às vacinas e eu já estou em sofrimento. Quanto ao resto, rezo com toda a fé para que não tenha de ser operada.
    Um abraço solidário...

    ResponderEliminar
  3. Tive o mesmo medo quando fui vacinar a minha filha (18 meses) na semana passada. Por incrível que pareça, nem reparou! A sério. Fiquei tão atónita que achei que alguma coisa tinha corrido mal, mas não! A enfermeira deu-lhe um boneco para a mão (um "palhaço médico) e ela ficou tão contente a espremê-lo (com o "outro" braço) que nem reparou na pica, nem chorou. Fiquei em estado de choque e com um orgulho do tamanho da sala de vacinação (maior até!). Leva alguma coisa absolutamente nova para a distrair na hora. Pode ser que resulte!

    ResponderEliminar
  4. Mata-me sempre a cara do meu baby a olhar para mim como que a dizer: estão a fazer-me mal mãe e tu estás aí é deixas??? As vacinas porque o estão a agarrar e quando teve de fazer análises então!!! Só me apetece gritar "piquem aqui no meu braço!!!"

    ResponderEliminar
  5. Olá Joana,

    Já que o tema é vacinas, qual a vossa opinião sobre a nova vacina para a meningite B?

    Obrigada

    ResponderEliminar
  6. Nem me venham com a história "é para o bem deles". Dói e parte-me o coração vê-la chorar! Tem de ser mas ai, se custa!

    ResponderEliminar
  7. Custa-me sempre a hora das vacinas...tadinhos!!

    ResponderEliminar
  8. Opa.. Eu ou destoar completamente, sou mesmo alien!!! Não stresso NADA com as vacinas, mas Tb nunca tive grandes stresses com isso. O meu piolho foi picado ainda na maternidade, e eu só o ouvia chorar aos berros.. Veio a enfermeira e disse: mãe, ainda não picamos, foi só uma muda de fralda.. E eu a pensar: meu deus, vai deitar o hospital abaixo! Apareceu quase logo de seguida com ele bem disposto, picaram nas duas mãozinhas e ele nem ai nem ui.. As vacinas têm sido Tb sempre tranquilas, só refila à segunda, porque na primeira fica a olhar com ar de: estou a sentir qq coisa.. Que é isto? E pronto.. Tenho tido sorte, mas como eu própria não tenho problemas com análises e vacinas em mim, se calhar não sofro nada por antecipação.. Mas, para compensar, sofo horrores quando tenho que.. Pasmem-se... Acordar o miúdo!! Deve ser porque ODEIO que me acordem, então acho que ele vai sempre ficar muito irritado e tal.. Nada.. Acorda bem disposto :) mas continuo a acorda-lo só mesmo se tiver mesmo mesmo que ser ;) vai correr tudo bem, força e pensamento positivo!!!

    ResponderEliminar
  9. As vacinas custam-me mais agora que ela já percebe o que se passa do que quando era bebé. Mas não faço um grande filme. Em princípio será para o bem dela (sou sempre desconfiada com estas coisas) por isso tento não pensar muito. Já o sonho é uma coisa pesada... porque não servirá para nada., só para te deixar mal disposta até ao final do dia. :P

    ResponderEliminar
  10. O meu filhote sempre se portou bem nas vacinas e não chora quase nada, as vezes nem chora, dai que não seja um grande drama :)

    ResponderEliminar
  11. Sim, concordo plenamente é horrível. Estou igualmente traumatizada, a minha filha também é alérgica à proteína do leite de vaca e também, com apenas seis meses, teve que tirar sangue. Foi a coisa mais horrível. Coitadinhos dos bebés e dos seus pais que passam por isto tão cedo. Lembro-me que quase dizia à enfermeira, que lhe estava a tentar tirar sangue, deixe que eu faço. Por pouco não desisti das análises.
    Enfim, um autêntico pesadelo. Odeio, odeio mesmo! Há coisas que têm de ser que são violentas demais.
    No dia das vacinas fico mesmo fragilizada e não a consigo largar nem por um segundo.
    Força, muita força, para todas as mães que sentem e passam por isto.

    ST

    ResponderEliminar
  12. As vacinas custam muito mas tirar sangue ou colocar um cateter é muito pior. Um dos gémeos teve que estar a soro na neonatologia. Entretanto tiveram que picar uma nova veia , tiveram mais de meia hora a picar o bébe. Infelizmente herdou as veias péssimas da mãe. Cada vez que o picavam as veias rebentavam mas ele não chorava porque lhe iam pondo sacarose na boca. Quem chorava era o outro gémeo de dias que estava na outra incubadora. Eu sentia-me de coração partido por ver um a ser picado uma e outra vez e o outro a chorar cada vez que picavam o irmão.

    ResponderEliminar
  13. Nunca é na boa mas tive a escola toda mal ele nasceu.
    Teve que ser internado por causa duma infecção e todos dias era picado. Pronto, bastou-me para ser "forte".

    ResponderEliminar
  14. Existe uma pomada anestésica chamada Emla, que se compra na farmácia. Minimiza muito o sofrimento das crianças ao serem picadas (e o das mães também...) porque simplesmente não dói! É mesmo eficaz, colocando-se na pele com um penso por cima (que também vem na embalagem) cerca de 30 minutos antes da vacina. Eu uso nas minhas 3 filhas sempre que vamos às vacinas, sou fã!

    ResponderEliminar