9.16.2015

A prenda dos 18 meses!


São daquelas que vão ao supermercado comprar três coisas e vêm de lá com cinco que nem estavam na lista? Ou que vão a uma loja procurar um casaco azul e saem de lá com um vestido vermelho? Estou convosco. Fui comprar um livro para os 18 meses da Isabel (todos os meses lhe ofereço um livro, sendo que já estou a comprar alguns para quando for mais crescida). Vim da loja com um Puzzle dos Pandas (passou a ser o animal preferido da Isabel desde que descobriu o Panda e os Caricas, assim como o Pinguim, "pinguim, pinguim, a dança do pinguim") e umas tintas para pintar com os dedos vieram agarradas.

Só não gostou mais porque já era fim do dia e já eram horas de jantar. Saiu dali directa para o banho. A tinta saiu toda da roupa (acho que são laváveis, pelo menos foi o que a senhora me disse, acrescentando que mesmo que vão com a mão à boca, estas não são tóxicas).








Próxima coisa a comprar: um rolo gigante de papel.

15 comentários:

  1. Olá Joana. Podes dizer onde compraste as tintas? Parecem-me uma ótima ideia!
    Bgd :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, Daniela! Não sei se és de Lisboa, mas comprei numa loja do Colombo, chamada Didatic, em frente à Benetton. :)

      Eliminar
  2. Eu ando muito tentada a comprar o Panda em peluche, mas depois penso... para quê?
    - Vai ser mais um brinquedo;
    - Daqui a nada anda aos pontapés na carpete;

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também andava a pensar comprar, mas o que sucede:
      - filha vai passar uma hora a casa de uma amiga
      - amiga tem uma cadela
      - cadela tem um peluche panda.

      Ficou com ele. :)

      Eliminar
    2. Ah! Mas e ela agarrada ao Pinguim maior do que ela na Zara Home? Pois, 40 e tal euros, deixa lá isso. "Filha, o pinguim tem de ficar aqui na casinha dele". Anda, anda.

      Eliminar
  3. Muitos Parabéns desde já, está mesmo crescida ;)
    Adoro a ideia de um livro por cada mês, acho que a partir de agora vou aderir....
    Quanto às tintas (já que é lavável) gostava de saber onde comprou para comprar também para o meu pestinha, tem 16 meses e adora rabiscar com as canetas, mas tenho medo que espete nos olhos, assim ia ser muito mais divertido ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Comprei numa loja do colombo chamada Didatic. Tem livros, puzzles, jogos muito, muito giros

      Beijinhos

      Eliminar
  4. Olá Joana!
    Gostei da ideia das tintas pode sff me dizer a marca? Obrigada! bjito

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São da Djeco, comprei numa loja chamada Didatic, no colombo. De nada, beijinhos!

      Eliminar
  5. Olá Joana,

    Acho a ideia de oferecer um livro todos os meses girissima, também já tenho comprado alguns para a minha Leonor, que tem agora oito meses!! Podia sugerir alguns livros que tenha gostado? A Leonor ja tem, os que consegui encontrar, da colecção "Adivinha quanto eu gosto de ti", são um amor.

    Obrigada

    Joana Oliveira

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tem livros básicos, só de figuras com tecidos e texturas, da Edicare (gosto muito desta editora), como o "Onde está o botão?", o Banho, entre outros. Tem daqueles dos animais, da quinta, com sons irritantes. Hehe Tem do Bolinhas, que adora (experimente essa colecção, costumam gostar bastante). Mais... há um que ela adora que é "Os meus bonecos de peluche". Depois, tem da Anita e já começa a gostar bastante dos desenhos e agora adora os da coleção "Não Quero". Tenho comprado uns de 3D de histórias clássicas e conto que ando a guardar para quando tiver 3 anos.
      Se me lembrar de mais, aviso! :) Beijinhos

      Eliminar
    2. Obrigada pelas sugestões :) Beijinhos

      Eliminar
  6. este rolo do ikea é muito bom: http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/80324072/

    ResponderEliminar