9.04.2015

Um vídeo vosso. Obrigada.

Há uns tempos - se calhar já há demasiado tempo - recebemos um e-mail de uma leitora nossa (a querida Sofia Aleixo) a recomendar-nos um vídeo. Recentemente, quando fui revolver a caixa do correio (tão mais giro que dizer "os mails"), deparei-me com ele.




Ora vejam, são 17 segundos.



Realmente sou muito torta. Olhei para este vídeo e, em vez de apreciar e pensar "ohhhhhhhhh", pensei "mas... mas...": 


"mas... mas..." #1 - Por que é que a miúda está de pijama num comboio?

"mas... mas..." #2 - Que raio de publicitário/cliente acha bem juntar pastilhas elásticas e crianças? Para mim é o mesmo que anunciarem um Berbequim e um Poltro. Não estou revoltada, apenas acho descabido.

"mas... mas..." #3 - Quanto terão pago ao tipo que teve de fazer o pseudo pato ou dragão ou lá o que é (só me vem Game of Thrones à cabeça) com o papel da pastilha?

"mas... mas..." #4 - É assim tão grande proeza o pai tentar divertir um bocadinho a filha, visto que estão os dois enclausurados num comboio? Até eu começo a ter interesse por croché nessas circunstâncias, se for preciso. 

"mas... mas..." #5 - Eu até percebo que as marcas de fraldas e toalhitas e de produtos para os bebés e, vá, também seguros de saúde, se aproveitem dos laços familiares, do quanto nos comove isto da família e crianças com os seus pais, mas... mas... pastilhas elásticas? O que vem a seguir? Pai e filha num Fiat Panda a brincarem com um frasco de Baygon?

"mas... mas..." #6 - Ninguém disse ao homem, antes dele sair para o anúncio, que tinha o cabelo oleoso? - eu sei que eles têm produção e que lhes põem o cabelo assim, mas isso é ainda pior!!!

"mas... mas..." #7 - Quantos takes terão sido necessários e quantas pastilhas teve a miúda de mamar para o anúncio ficar feito? 

Bom, se calhar, hoje deito-me mais cedo que já vi que isto não está a funcionar lá muito bem.


Obrigada, Sofia! A sério.

Foi, realmente, fofinho, mas a minha cabeça tem a qualidade de arroz basmati esquecido uma semana no frigorífico.




2 comentários:

  1. As pastilhas sem açúcar n fazem mal
    Pelo contrário, estimulam a produção de saliva que neutraliza os ácidos da comida. Ajuda imenso à auto-higiene da boca. a menina ja tem idade pra saber q n pode engolir. :) calma!

    ResponderEliminar
  2. Não me leve a mal o desabafo, mas parece-me que hiperanalisa tudo em seu redor. Isso não é saudável. Eu leio o vosso blog desde o 1º dia e identifico-me com muito, mas apesar de vocês não acharem, eu acho-vos muito parecidas (nas vossas expetativas em relação a isto da maternidade, em relação ao estilo de educação, etc.) Fazia bem o blog uma terceira opinião, de uma mãe com mais experiência.

    ResponderEliminar