9.30.2015

Alguém quer comprar?

A minha filha já pinta com aguarelas. Que maravilha!

Foi mais uma daquelas ideias que o Frederico acenou com a cabeça numa de: "Joana... ela tem 18 meses", mas já deu para se divertir e para pedir para repetir. 

Acho giro ("mas não és tu quem tem de achar, é a Irene") para ela, para variar dos lápis de cera e das esferográficas. Ponho-lhe umas gotinhas de água numa tampa dos copos da Avent (que a primeira vez que tentei abrir, demorei sensivelmente 15 dias) e ela lá molha o pincel na água e depois nas cores e depois na cara e depois nas cores e depois nos dedos e depois no papel e depois em Barcelos.

Não é para vender os desenhos dela, nem os meus venderia, mas... se alguém estiver interessado...

Mais alguma ideia para as nossas actividades matinais (que, em breve, irão acabar e quero encher a cabeça do pai de ideias para a miúda não ficar com a destreza mental de uma anémona)?






4 comentários:

  1. Plasticina e lápis de cera! Eles costumam gostar.

    ResponderEliminar
  2. Que fixe! Eles adoram pintar!
    Já agora, que outros brinquedos tem aí na secretária? :) Tenho uma bebé de 15 meses e nem sei bem que brinquedos lhe dar...alguns não me parecem nada úteis, outros fico na dúvida se ela vai gostar...pelo que a experiência de outros ajuda! :)
    Felicidades!

    ResponderEliminar
  3. Ora ideias, xa cá ver:
    Colagens - Pego em revistas que levo quando passo na Agência Abreu (têm muitas flores e natureza, conforme o destino, se for o deserto é mais chato), recorto quadrados e triângulos e colamos.
    Pinturas - Não usamos pincéis, mas as mãos. Pintamos com digitinta.
    Areia mágica - mete-se num tabuleiro e arruma-se com facilidade
    Desenhos com lápis de cera

    Depois pode-se fazer coisas mais didáticas:
    Dois pratos, um com uvas, passar de um para o outro e contar (e comer!)
    Flashcards - Aprender as letras com imagens
    Fazer coisas com temas: apanhar folhas e fazer colagem de outuno, conhecer as castanhas, brincar com algodão à chegada do Inverno, fazer em conjunto decorações / cartões / prendas de Natal

    Basicamente ter um stock de tralha que ao passar pelas mãos da criança se transforme aos nossos olhos em preciosidades. Podemos oferecer à família e amigos, que eles já nos conhecem e não têm coragem de perguntar se aquilo foi colado com resina ou ranho.

    Também estou para aqui a dizer coisas mas metade não experimentei. Escolham o que vos divirta mais a fazer :)

    ResponderEliminar
  4. Por aqui a plasticina é a eleita... ADORA!! A pior parte sobra sempre para a mãe... apanhar tudo o que cai ao chão... e tirar a sola de plasticina que fica nos sapatos...
    Tintas nunca experimentei em casa... na escolinha fazem disso! :)

    ResponderEliminar