9.11.2015

Novidades!!

Hoje, pela primeira vez em muito tempo, vamos almoçar fora sem Irene. Eu já saí algumas vezes, principalmente para compromissos do blog ou do livro ou algumas reuniões de outras coisas, mas nunca saímos os dois para almoçar. Mentira. Saímos uma vez à tarde para ir  estreia duma peça que o Frederico escreveu ("A Velha" com César Mourão - foram ver? gostaram?). 

Bom, tanto tempo depois, decidimos ir agora. A Irene criou uma relação ainda mais próxima com os avós durante as férias, já se conhecem melhor e, por isso, agora estamos todos mais confortáveis. 

Claro que a Irene hoje de manhã está com uma reacção alérgica a qualquer coisa no pescoço e nos braços, já tivemos de ir à farmácia. Estou com confiança que abrande. Suspeito que seja de ter estado a limpar o aspirador e de, infelizmente, nem sempre termos conseguido mantê-la longe... Ácaros? Dão reacção alérgica cutânea?

'Tadinha que sai à mãe cheia de alergias e não sei quê. Os avós chegam assim que a puser a dormir para a sesta do almoço. Depois conto-vos tudo. Estou tranquila. Só fico um bocadinho nervosa porque sempre que ela acorda da sesta e não sou eu quem a vai buscar, fica à vontade 20 min a chamar por mim em repeat.

Desejem-me sorte!

5 comentários:

  1. Tenho alergia cutânea aos ácaros e nem pensar aproximar-me do aspirador (que bela desculpa!). Costuma durar por vários dias e são borbulhas gigantes.Mas passa sozinho...Bom almoço!

    ResponderEliminar
  2. Ai por favor, menos... Que exagero

    ResponderEliminar
  3. Joana, com todo o respeito e admiração que tenho por si, essa ansiedade de separação não é benéfica nem para si, nem para a Irene. A Joana é uma mãe muito cuidadosa, mas penso que, por vezes, peca pelo excesso. E essa ansiedade que sente em relação a tantas coisas, separar-se da Irene para ir almoçar, ficar preocupada porque a Irene vai chamar por si, são compreensíveis, mas tem de ter cuidado porque transmite-as à sua filha.Admiro-a muito, pelas mudanças que tenta incutir em termos de educação, nas soluções que apresenta para resolvermos os problemas com os pequenos. Mas, apesar de tudo, eles são pessoas em potência e temos de os ensinar a serem seguros, não podemos estar em constante ansiedade e stress, porque um dia mais tarde os ansiosos serão eles. Acredite que não lhe digo isto em tom de crítica, mas apenas como algo que poderia melhorar.

    Um grande beijinho

    Diana

    ResponderEliminar
  4. BOA SORTE!

    Como eu te compreendo...e vão passar o almoço a falar da Irene, vais ver...
    Isto é terrível, por um lado sei que não posso/devia ser assim, blá blá blá, mas não consigo é de mim, fico sempre a achar que ele também ia gostar que se ia divirtir...enfim

    Mas fazes bem de contrariar, depois conta como correu!

    Bjs

    ResponderEliminar
  5. Joana e porque não avisá-la que é a avó que vai lá estar quando ela acordar? Eu acho que ela ficaria mais tranquila, porque a mãe não mentiu, nao ocultou e das próximas vezes que for dormir a sesta não fica na ansiedade de não saber quem lá vai estar quando acordar. É só a minha opinião, que vale o que vale :) Eu costumo dizer sempre a verdade à minha filha...ok, já tem três anos e talvez a compreensão seja dieferente...já conversa, já faz perguntas, etc.mas desde pequena que fiz assim com ela e sempre correu bem. Também foram muito poucas as vezes que a deixei com os avós, mas mesmo assim digo sempre a verdade. Não é isso que vamos querer que elas façam connosco no futuro? Porque não começar já a dar o exemplo? Beijinhos

    ResponderEliminar