9.21.2015

Quando o pai fica sozinho com a filha

Acontece a quem trabalha sem horários. Não raras vezes é o David quem fica com a Isabel, quem lhe dá banho, quem faz o jantar, quem brinca, quem lê a história e quem a adormece. Já foi com ela para o Alentejo, já ficou com ela três dias seguidos, vai ficando ao fim-de-semana, de manhã ou à noite. É assim desde o início. E desde sempre que tudo corre bem. Mas eles têm, como nós, dúvidas.


"Posso sair para a rua com ela assim vestida?" (Hahaha)

"Estou a pensar fazer salmão grelhado para o jantar, já pode comer?"


"O prato está muito bonito mas mandou-me a mim comer. Dou-lhe leite depois às 23h..."


Com o tempo, tal como acontece com cada uma de nós, as dúvidas vão sendo cada vez menos. E o à-vontade para pegar nela e ir passear para qualquer lado cada vez maior. No sábado foram até ao Oceanário. Eu fiquei roídinha de inveja, mas muito feliz pela decisão.





O pinguim é o animal preferido da Isabel (vá, divide o pódio com o panda) e o pai não resistiu. 
Diz que adorou os pinguins, assim que os viu começou a dançar, e as morsas.



Estas são fotos que ele me vai mandando quando vai passear com ela. 
Acho que, quase sempre, sou eu quem lhe pede: "foto!!!"


"Não quer sair daqui"

"Está a comer muito bem"


"O meu novo amigo" 
(esta foi quando fui três dias aos Açores em trabalho 
e uma amiga nossa lhe deu este panda fofinho)

Às vezes custa-me não estar com eles. Mas, cá dentro, há sempre um orgulhozinho parvo em saber que ele se fez um pai à séria e que esta relação pai-filha é uma coisa especial.

4 comentários:

  1. Olá Joana,

    Parabéns ao pai por ser pai !!!

    Como temos horários...sou eu para tudo.

    Antes assim, acredita, mais saudável para todos!

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Que bom! Eu também gostava... O meu marido tem horários muito mais complicados que eu, e como tem um trabalho fisicamente muito cansativo, mesmo quando está em casa é um pai muito pouco presente. Não duvido do amor dele pelos filhos, mas adorava que ele partilhasse mais da vida deles (e já nem falo em partilhar tarefas diárias, já só queria que se envolvesse nas brincadeiras, que saísse com eles, que jogasse à bola,...).Quando saio com eles sozinha e vejo p.ex. no parque infantil um pai sozinho com um filho(a) "morro de inveja". Mas enfim, a vida não é perfeita...

    ResponderEliminar
  3. Olá Joana. Por aqui é igual, trabalho por turnos e muitas vezes ficam os 2 sozinhos. Tal como tu também vou recebendo fotos e msg com dúvidas. As fotos sempre dão para enganar um pouco a saudade e dão força para continuar. A Isabel é linda.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. E devia ser sempre assim! :)

    ResponderEliminar