8.18.2019

É terrível ter filhos porque...

O que me custou escrever este título e fazer este vídeo sem estar sempre a fazer ressalvas. Estamos habituados a, sempre que nos queixamos de algo, fazer sempre apartes e *asteriscos para nos certificarmos de que todos sabem que, apesar das dificuldades e das dores da maternidade, estamos muito felizes com a decisão. 



Por isso: chega! Chega de apartes e de considerações para não nos sentirmos tão mal por termos desabafado. Ser mãe é difícil e ponto final. Claro que nos sentimos muito #gratas e #agradecidas e que as coisas boas superam as m... ai desculpem, já estava a resvalar outra vez. Será que consegui não ser desclassificada deste jogo em que só podemos apontar as coisas más de se ter filhos? Uhmmmm... vejam.

Até porque a Joana Gama tira o soutien. Vale a pena só por isso. 



E vocês, querem desabafar? Vai saber-vos bem ;)


5 comentários:

  1. Ter filhos é horrível, porque: Culpa!
    Por mais voltas que dê há sempre uma ponta de culpa a espreitar em quase tudo o que faço.

    ResponderEliminar
  2. É horrível porque nunca mais vamos ao wc sozinhas! Nunca!

    ResponderEliminar
  3. Ter filhos é terrível porque:

    . não posso fazer o que realmente me apetece, quando me apetece.

    . não posso namorar com o mesmo à vontade do que antes

    . tive que lidar com imensas transformações físicas, hormonais, emocionais, algumas mais facilmente revertíveis do que outras

    . aumentaram os gastos

    . tenho um ser inteiramente dependente de mim, para tudo. Mesmo contando com apoios, como os avós, no final a responsabilidade de cuidar e de assegurar a segurança e o bem-estar da minha filha é minha e do pai. Implica tomar decisões, fazer escolhas constantemente e, nem sempre, com a certeza se estamos a ir pelo caminho certo.

    . às vezes moí-me o juízo e não posso simplesmente virar costas e atirar um "depois falamos", como posso fazer com um adulto. Obriga-me a lidar com as situações, no momento, mesmo que esteja com dificuldade em (porque estou cansada, impaciente, aborrecida com algo que aconteceu no dia, etc)

    ResponderEliminar
  4. É terrível ter filhos porque nunca mais consegues estar em dia com as tuas séries favoritas. Porque nunca mais tomas banho descansada nem consegues ir ao WC sem que comecem a chamar por ti. Deixas de ter aqueles minutos de silêncio onde organizas ideias e pensamentos. Não consegues tirar tempo para ti sem te sentires culpada. E os nossos corpos nunca mais ficam os mesmos e deixamos de ser tão ativas e energéticas. Quando te dedicas tanto ao filho e depois é contigo que ele se porta pior ou até é mais injusto. Mas tudo isto é recompensado quando os nossos filhos nos dizem que adoram e fazem coisas engraçadas

    ResponderEliminar
  5. Excellent article. Very interesting to read. I really love to read such a nice article. Thanks! keep rocking.
    Cheap Cool Backpacks For School

    ResponderEliminar