4.25.2015

Podem parar?!

Podem parar de perguntar como está a minha filha, se depois nem ouvem a resposta?
Podem parar de perguntar se está boa, se não querem saber?
Estão à espera que a resposta seja só e apenas "sim, obrigada" ou "sim, óptima", não é? Se disser "não", lixo-vos a vida porque vão ter de fingir que se preocupam e fazer aquelas declarações clichê: "nos primeiros anos, já se sabe", "apanham tudo", "tadinha, outra vez?", "é da maneira que ganha já os anticorpos todos".

Quem não quer saber realmente da minha filha, não tem de me perguntar por ela. E podem aproximar-se de mim, não tenham medo, que eu não vou começar a desbobinar coisas sobre ela, das quais não querem saber. Já aprendi. Não se fala dos filhos, a não ser que perguntem. Não há paciência para mães e pais babados que vivem a maternidade como a melhor experiência da vida deles, para os quais tudo é novo, que dormem muito mal e precisam de desabafar, que estão felizes e querem partilhar isso com todos. Não há paciência para pessoas felizes. 


Lição aprendida. 

9 comentários:

  1. Sofia Serrano2:38 da tarde

    E quem fala assim não é gago :)
    Interessa a família e os amigos próximos... o resto é paisagem. E esses são os que de preocupam genuinamente.

    ResponderEliminar
  2. É verdade...quem ñ tem filhos pergunta as na verdade não quer saber infelizmente! :|

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana Meira, está a cometer um grande erro ao colocar todas as pessoas que "não têm filhos" no mesmo saco. Há pessoas que não têm filhos porque não podem, outras porque não querem, outras porque ainda não chegou o dia. Não ter filhos não significa não gostar/sentir preocupação pelos filhos de outros. Tem ainda muito a aprender. Sobre maternidade, inclusive.

      Eliminar
  3. Podes desabafar aquiiiii ! Eu adoro ler os teus queixumes, duvidas e conquistas !! :D

    ResponderEliminar
  4. isso é que foi sinceridade!!! Muito bem dito.

    ResponderEliminar
  5. E mai' nada! ;-)
    Demoramos mas aprendemos!

    ResponderEliminar
  6. E ainda bem que temos onde descarregar :)

    ResponderEliminar
  7. Infelizmente é verdade...se não querem saber não perguntem mas depois não se admirem que nós os pais deixemos tb de perguntar como vai a vossa vida...existe uma linha que separa os pais dos outros e só quem passa essa linha é que compreende!!! Beijos Sandra

    ResponderEliminar