4.02.2015

À falta de melhor, passeia-se no terraço

Nunca gostei tanto desta mudança da hora. Sinto que quando chegamos a casa ainda há tempo para passear. Vamos aos baloiços ali no bairro, vamos ao jardim mas, às vezes, ficamo-nos mesmo pelo terraço. Para mim, é um luxo. As plantas têm ervas daninhas, há musgo a nascer no chão e precisava de uma intervenção a la Querido, Mudei a Casa, mas para a Isabel tanto lhe dá.


Ainda não deu o grito do Ipiranga no que a andar sozinha diz respeito, mas não deve faltar muito (e as minhas costas vão agradecer tanto, mas tanto...). Enquanto isso, passeia o "bebebé" de um lado para o outro, volta atrás, choca com a parede e com as cadeiras e tudo é uma diversão.

Olhar para ela a divertir-se com tão pouco é uma lição.







Estou a adorar esta fase dela (gosto de todas, e Meu Deus! que saudades dela recém-nascida!) e estou desejosa de vê-la a andar à pinguim. Com que idade começaram os vossos filhos a andar?

14 comentários:

  1. A minha foi com 13 meses :)

    ResponderEliminar
  2. A minha filha tem 10 meses e tbm já vai dando passinhos, só quer andar pla mão ou então nem quer qie a agarremos (deve pensar que sabe andar sozinha) mas é muito doida e quer logo correr. Também deve estar para breve

    ResponderEliminar
  3. Máquina de alta pressão e uma envernizada no chão resolve o assunto. :D
    Eu olho para a minha quase com 3 e já estou ansiosa pela que vai nascer em Junho.

    Bjs

    ResponderEliminar
  4. A minha mais velhinha aos 15 meses, a piolha mais nova aos 13 :)

    ResponderEliminar
  5. 11 meses deu os primeiros passos sozinha... Na rua gosta de dar a mão... Mas em casa a brincar anda sozinha para todo o lado... E é tão bom vê-la assim tão crescida... Ta linda a Isabel bjs

    ResponderEliminar
  6. A minha filhota começou a andar com 16 meses, agora já tem 4 anos. Todas as fases são maravilhosas e passam rápido... Agora vou ter outra menina em julho, vai ser maravilhoso. Já agora adoro ler o seu blog, Parabéns!!

    ResponderEliminar
  7. Maria Garcia12:18 da tarde

    A minha começou a andar sozinha aos 13 meses, mas desde os 11 que andava agarrada. Agora tem quase 18 meses e correr tudo... Todos lá chegam!!! Parabéns pela princesa Isabel :)

    ResponderEliminar
  8. É uma fase muito gira!!! Aproveita e relaxa quando começarem os primeiros trambulhões :( O meu filhote começou a andar aos 12 meses. Desenrascou-se muito bem :) Agora para "compensar" tem 19 meses e nem mãe diz... Um grande beijinho e parabéns pela filha linda!!! Natália Antunes

    ResponderEliminar
  9. Todas as fases são giras mesmo! O meu começou a andar apoiado aos 9 meses e antes dos 11 já dava uns passos sozinho, mas só com 11 começou a andar de forma autónoma. Saiu ao pai a nível de andar cedo!

    ResponderEliminar
  10. A minha começou a andar com 10 meses e meio. Mt rápido mesmo. É super despachada. :)

    ResponderEliminar
  11. a Bia faz os 16 para a semana e só anda quando se sente segura, ou seja, de preferência com alguém a dar-lhe a mão. Quando acha que há perigo toca de se atirar para trás, literalmente, ou então "xenta mamã" e aí vai ela sentadinha no chão até onde quer ir. Inclusive no quintal para chegar às florinhas. Inês

    ResponderEliminar
  12. Saudades da fofa! Qualquer dia estão os três a correr no jardim! :)

    ResponderEliminar
  13. Aqui foi aos 12 meses e as costas agradecem um bocadinho sim, mas elas acabam por querer sempre colo nas alturas piores.. e sobre isso, nada a fazer... Geralmente é nos dias em que eu venho com 150 sacos e a equilibrar coisas debaixo dos braços que a minha quer colo, escada acima, 3 andares..

    ResponderEliminar