3.11.2016

E que roupa vestiriam se fossem... (parte#1)

ao médico?

Esta foi uma dúvida que surgiu num dos grupos de mães no qual estou infiltrada com o meu nome de casada (se me virem por aí, sou a Joana Pombares) e achei a pergunta muito engraçada. Era qualquer coisa como: 

"O que se veste a um bebé de meses quando vai ao médico?"

No meu caso, não tive qualquer dúvida e a miúda andava sempre de babygrow o dia inteiro, mesmo quando ia ao médico. Por uma questão de conforto meu (a ter que estar sempre a tirar roupa e a por roupa), conforto dela (digam o que disserem, não há nada mais confortável que um pijama) e porque visto que os recém-nascidos parecem velhotes cansados e estão sempre a adormecer em todo o lado... o pijama não me parece pouco adequado, antes pelo contrário.


Nem acho que ir ao médico seja motivo de cerimónia. Não vejo que seja uma situação diferente de qualquer outra. Aliás, o médico até prefere ver o bebé nú para fazer o seu trabalho, estar a vesti-lo de uma maneira mais pensada do que no dia a dia até faria sentido se ajudasse o diagnóstico nalguma coisa ou se o médico fosse simultaneamente um agente publicitário e estivesse a recrutar bebés para catálogos (by the way, sabiam que há marcas de produtos para bebés que não usam bebés para as publicidades por acharem isso penoso e não adequado?). 

Se as mães gostarem e estiverem todas vaidosas a vestirem os bebés já normalmente quando sairem de casa (se é que se sai grande coisa nos primeiros tempos) e a ida ao médico for um pretexto para vestir roupa nova, eu percebo (a Irene às vezes vai overdressed para o jardim daqui do bairro) Agora, estar com essa preocupação como se de uma "questão de boa educação se tratasse" para mim não faz sentido. Babygrow naquele traseiro e já vai com muita sorte. 

Existe alguma regra que eu não saiba? 


A parte 2 vem depois que isto deu-me ideia para outro post. 

10 comentários:

  1. Até porque é uma chatice irem todos enfeitados...ter de tirar aquela roupa toda, depois vestir e com sorte eles a chorar...um inferno. Sou da opinião da Joana...vão o mais normais possivel. A minha filha também ia de babygrow. E agora com 2 anos vai normal, como anda no colégio, até porque vai às consultas logo a seguir a ir busca-la.
    Entendo que realmente aproveitem para estrear uma roupita nova, que ofereceram... e quando são bebes não se sai muito e é preciso dar uso à roupa, mas o melhor é irem simples e práticos.
    Enfim, é só uma ida ao médico, não um casório. Nem tão pouco o médico estará preocupado com isso. Quer é que o dispam...lol

    ResponderEliminar
  2. Babygrows power!!! O Pedro usou-os em exclusivo até aos 3 m. Gosto tanto de ver os bebés de babygrow e não vai ser quando forem mais crescidos que os vão vestir.

    ResponderEliminar
  3. Babygrows power!!! O Pedro usou-os em exclusivo até aos 3 m. Gosto tanto de ver os bebés de babygrow e não vai ser quando forem mais crescidos que os vão vestir.

    ResponderEliminar
  4. Por falar nisso eu até acho um bocado ridiculo quando em alguns blogs dizem que vestem roupa de dia e de noite aos bebes, afinal eles estão sempre deitados para que tanto vestir e despir!

    ResponderEliminar
  5. Eu também vi essa pergunta por acaso. E também acho que nos primeiros meses eles devem andar de babygrow é muito mais confortável além do mais existem babygrows bonitinhos sem aquele aspecto de pijaminha

    ResponderEliminar
  6. Cármen Maciel9:39 da tarde

    Gostei muito Joana. Quero ver a 2parte :-)

    ResponderEliminar
  7. Ahahahah boa pergunta :D a minha filha foi fazer o teste do pezinho toda composta: body, camisolinha, vestido de veludo, botinhas e gorrinho de lã com fitinhas de cetim, e ainda uma canadiana toda chic da Chicco :D a enfermeira disse logo q aquilo parecia uma festa, q a miúda parecia uma boneca :D a partir daí para o pediatra foi sempre de babygrow até aos 3 meses :D a partir dos 3 meses, conjuntos mto confortáveis de algodão, calção e camisola e casaquinho ou vestido, jardineira, etc...com o irmão que vai nascer, será igual, mas talvez prolongue a cena babygrow, porque há babygrows mais Cool para os rapazes do que para as meninas ;)

    ResponderEliminar
  8. Mais uma que andou de babygrow em exclusivo até aos 3 meses!! E ainda hoje quando passamos o dia em casa leva o dia com ele vestido! A nós não sabe bem dia de pijama? Aposto que a eles também 😊

    ResponderEliminar
  9. Uma vez no Centro saúde encontrei uma bebé recém nascida, praí 3 semanas e perguntei lhe porque é que já andava de babete, já se babava com 3 semanas??? E a mae respondeu que não era um babete mas sim um body com gola :D percebo muito pouco de fofos e cueiros!

    ResponderEliminar
  10. Ir ao médico não me parece motivo para vestir a melhor roupa da criança, mas claro que mesmo inconscientemente fazemos por eles estarem apresentáveis :D Mas o que queria aqui contar é que já me aconteceu, umas 3 vezes, aparecer no médico (de urgência, direta da creche para lá) com o meu filho a parecer um maltrapilho lol. Explico: na creche ou tinha vomitado, ou tinha feito xixi a mais e molhado a roupa toda, e a única roupa que tinha no saco dele eram uns restos mal amanhados que eu já nem me lembrava que existiam :) A partir daí passei a ter mais cuidado em ter roupa em bom estado (e que lhe servisse!!) na mala. E assim as desculpas no médico por ele estar naquele estado deixaram de existir hehe :D

    ResponderEliminar