3.15.2016

Ajudem-me a encontrar isto!

Como vos falei hoje de manhã (aqui) a Irene está cada vez mais independente e a querer fazer as suas coisas e as nossas... 

Precisava mesmo muito de uma "torre de aprendizagem". Sei que existe porque já vi no Pinterest e porque uma amiga minha já pediu a um amigo carpinteiro para fazer. Eu sou mais de ir buscar e de usar. Sabem onde se venda algo do género? Uma espécie de banquinho para o qual eles possam subir sozinhos, fiquem à nossa altura, mas onde não seja perigoso estarem? 

Onde é que isso se compra? Deve haver num sítio muito óbvio e eu não sei, certo? Ou há alguma técnica muito prática para eles nos ajudarem na cozinha (sem ser estarem presos na cadeira de alimentação) e que me esteja a falhar? 







*imagens do Pinterest.

32 comentários:

  1. Sinceramente não vejo qual a vantagem... Aqui em casa sempre ajudou pondo-se de pé em cima de uma cadeira.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não entende porque o conceito é exatamente o contrário desse. A criança não ajuda mas sim participa. E um bebé de 17 meses não consegue subir a uma cadeira, é melhor uma escada e um ambiente mais seguro.

      Eliminar
  2. O Manuel tambem sempre ajudou na cozinha, sempre em cima de um banco de cozinha ao pe de mim.
    Hoje usa um degrau do IKEA.
    Nao sei se vale a pena o investimento...

    ResponderEliminar
  3. as minhas sempre ajudaram trepando p um banquinho do Ikea..... ainda que caiam é baixinho, certo? e se caírem uma vez na próxima têm mais cuidado, é uma aprendizagem.

    ResponderEliminar
  4. a minha ajuda-me em cima de uma cadeira... se estivermos atentas, corre bem ;) isso são """"""""mariquices"""""""" ahahahaha

    ResponderEliminar
  5. Degrau do Ikea. Serve perfeitamente

    ResponderEliminar
  6. Bem, pelos vistos isso foi mesmo adaptação de um degrau do ikea :)

    http://www.ikeahackers.net/2013/03/lucys-learning-tower.html

    Mas tens aqui à venda já prontinho, por exemplo:

    https://www.etsy.com/pt/listing/258795518/learning-tower-montessori-kitchen-helper?ref=unav_listing-other

    Se procurares por Learning tower acho que encontras... mas na verdade concordo com os outros comentários, um degrau deve servir ;)

    ResponderEliminar
  7. Qual degrau qual quê??? Ho senhoras se a Joana quer aquela gerigonça é porque acha que o degrau não serve! Não perguntou se devia ou não usar mas sim onde se compra. Eu não sei mas se souber tb quero!!!

    ResponderEliminar
  8. Adorei a ideia!! tenho um escadote desses do ikea na casa de banho e a miuda se nao tiver a agarra-la esbardalha-se de lá abaixo. Vou agarrar num caixote da fruta, virá-lo de lado aparafusar ao escadote e atrás prendo um genero de corda (tipo museu) e tá a andar de mota! :D

    ResponderEliminar
  9. Super-proteção assustadora. Aposto que na tua altura ninguém usou nada disso contigo, e cá estás tu, de perfeita saúde.

    ResponderEliminar
  10. Uns anos atrás tb ninguém usava cadeirinhas nos carros nem metade das vacinas e ainda mais tempo atrás nem usavam a roda e esse argumento é só parvo! A evolução é uma coisa boa e o argumento que eu não usei e não morri por isso não quer dizer que o meu filho não use...esse argumento é só parvo

    ResponderEliminar
  11. Já pedi aos sogrinhos para me fazerem um, têm mais jeito para a bricolage que eu;)

    ResponderEliminar
  12. O meu filhote tem 2 anos e adora ajudar na cozinha ou simplesmente ver o que estamos a fazer, usamos um simples banquinho do Ikea, em plástico, que é o mesmo que usa para lavar os dentes. Eles facilmente aprendem a subir e descer sem cair. O meu filho anda sempre com o banco para trás e para a frente, aquilo é levezinho e prático.

    ResponderEliminar
  13. Cristina Ferreira11:19 da tarde

    Ou a minha filha é muito baixa (que não é) ou os vossos são muito grandes. A minha para ajudar é em cima de uma cadeira e eu morro de medo de a ver a cair. E cair desamparado daquela altura não vai ficar fresca e fofa com toda a certeza. Joana quando arranjares diz!! Tanto comentario e so um ou dois ajudaram a Joana.

    ResponderEliminar
  14. Tb procurei mas o degrau do IKEA é suficiente e dá-lhe autonomia para subir e descer sem sermos nós a ajudar e assim vai buscar um prato, ou uma fruta de brincar, etc. Caiu? Pois concerteza, tal cm me caiu do carrinho em bebezinha ou do sofá. Na verdade acho que quem dá a dica do degrau do IKEA está a ajudar a Joana a poupar :P

    ResponderEliminar
  15. Sim existem no amazon mas são um pouco caras também queria uma pra minha filha

    ResponderEliminar
  16. A Joana não pediu ajuda para poupar. Nem quer um banco do Ikea ou uma cadeira. A Joana pediu "ajudem-me a encontrar isto". É porque ela quer encontrar aquilo. Não quer poupar, uma cadeira, um banco do ikea ou palpites de como deve ou não por a Irene mais alta na cozinha. A Joana quer encontrar aquilo. E na amazon há, Joana.
    Inês.

    ResponderEliminar
  17. Tb procurei mas o degrau do IKEA é suficiente e dá-lhe autonomia para subir e descer sem sermos nós a ajudar e assim vai buscar um prato, ou uma fruta de brincar, etc. Caiu? Pois concerteza, tal cm me caiu do carrinho em bebezinha ou do sofá. Na verdade acho que quem dá a dica do degrau do IKEA está a ajudar a Joana a poupar :P

    ResponderEliminar
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  19. Ha esta pagina no FB "SQUARE Marcenaria & Design" mas é brasileira... não sei se da para encomendar para cá...
    https://www.facebook.com/SQUARE-Marcenaria-Design-676547092432076/

    ResponderEliminar
  20. Eu vi na Amazon mas nunca encomendei... mas pensei nisso!

    ResponderEliminar
  21. facebook.com/fabrincadeira

    ResponderEliminar
  22. Conseguiste em PT? acho que vou encomendar a espanha na Woomo.

    ResponderEliminar
  23. Sei que já passa muito tempo, mas de facto não há pronta cá em Portugal. Temos de mandar fazer ou vir de fora. E mandar fazer apenas uma, foca um bocado caro. Entretanto, se tens jeito par essas coisas, há sites com as medidas e o modo de fazer. Para a maioria, que disse que é besteira, indico um pouco mais de estudo do método montessori e da disciplina positiva.

    ResponderEliminar
  24. Carol,tens razão. É necessário vir de fora. Quem segue o método Montessori usa. É excelente! A criança merece pois dá-lhe autonomia e confiança. Trabalhar sabendo que NÃO vai cair porque está bem segura, só trás benefícios. Há muita literatura sobre Montessori. É fantástico! A cadeira é apenas um acessório... As crianças merecem o melhor!

    ResponderEliminar
  25. encontrei em www.facebook.com/expomadmobiliarioedecoracao

    ResponderEliminar