3.07.2016

Azia na gravidez? Tão bom!...

A Sara-a-dias está já prontíssima para receber a Salomé, mas, enquanto isso não acontece, vamo-nos rindo com as aventuras de final de gravidez :)

vem aí uma rapunzel


segui o vosso conselho de comer amêndoas com pele para acalmar a azia
e, em menos de 5 segundos, parti um dente.

Não me matem, mas eu não sei o que é isso da azia (ainda, ainda...). Da Isabel só tive uma noite (umas horitas) de azia e não sei como vocês aguentam... mulher sofre! Se quiserem deixar aqui as vossas mezinhas para combater esse dragão, algumas mães vão agradecer! Força, Sara! (mas menos na hora de comer amêndoas).

21 comentários:

  1. De azia não sei muita coisa. Tive pouca. mas fome, ah caramba, estou sempre cheia de fome! E remédio para isso?

    ResponderEliminar
  2. Ola estou gravida da minha menina (23 semanas) e sim tenho tido bastante azia sobretudo a noite. As minhas dicas... Uma colher de açucar, tostas secas, ou em sos uma pastilha kompensan recomendada pela médica. Ha quem recomende chupar um pouco de batata ou beber 1 copo de agua com açucar... Desejo que tenham todas una gravidez linda!!!

    ResponderEliminar
  3. Comer maças verdes...foi aliviando! E nasceu muito cabeludo o meu António ;)

    ResponderEliminar
  4. Comer maças verdes...foi aliviando! E nasceu muito cabeludo o meu António ;)

    ResponderEliminar
  5. Não te posso ajudar! Não soube o que era azia na gravidez :)

    ResponderEliminar
  6. Tive imensa azia e saiu-me uma carequinha hiihih

    ResponderEliminar
  7. Olá, também tive azia na gravidez. Comigo resulta uma simples pastilha elástica! [RR]

    ResponderEliminar
  8. Tive bastante azia no fim das 2 "gravidezes", não saiu nenhuma cabeluda nem cabeludo!!! Dele fartei-me de comer amêndoas, não parti nenhum dente!!! ;)

    ResponderEliminar
  9. Por incrível que se pareça só passava com leite branco bem fresquinho!!!! E olha que a minha Joana nasceu bem cabeluda..

    ResponderEliminar
  10. Tive muita muita muita só passava se mastiga-se uma rodela pequena de gengibre funciona mesmo mas é mau que se farta só o fazia na última

    ResponderEliminar
  11. Sentia-me um verdadeiro dragão na gravidez, e o meu Obstetra passou-me uns comprimidos para mastigar que super indico, já não me lembro quantos mastigava por dia, sei que eram muitos!! Fica a dica, Maalox Plux (antiácido) Ah! O meu bebé nasceu mt cabeludo 😂😂😂

    ResponderEliminar
  12. Não tive azia na gravidez e a minha filha nasceu muuuuuito cabeluda! Serei a excepção à regra ou a prova de que esse é mais um mito sobre gravidez!!! Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mito! eu tb não tive azia e a minha filha mega cabeluda :D

      Eliminar
  13. Eu sofri imenso com azia, cheguei ao ponto de dormir quase sentada, pois assim que me deitava parecia que o meu estômago ía explodir. O que me aliviava bastante era a água das pedras. Bebi litros de água das pedras, tanta que agora nem a posso ver à frente, looool. Ah e o meu bébé nasceu careca, hehehe...

    ResponderEliminar
  14. Comigo resultava comer maçãs, aliviava imenso! Ah, a minha pequenitas nasceu bem cabeludinha :)

    ResponderEliminar
  15. Batata crua. Também achei super estranho quando me disseram mas resulta mesmo. Eu cortava em palitos, punha umas pedras de sal e comia. A azia passava num instante.

    ResponderEliminar
  16. Foi horrivel. todos os dias durante uns 3 ou 4 meses, mas não posso ajudar, porque nada resolveu. a não ser o parto :)

    ResponderEliminar
  17. Leite frio bebido devagarinho! Comigo resultava!

    ResponderEliminar
  18. a mim passou-me com cajus! comi kilos de cajus! agora também me alivia! isso e um água com umas gotas de limão! o david nasceu super cabeludo coincidências ou não!

    ResponderEliminar
  19. A minha médica disse que posso tomar kompensan, estou com 39 semanas e estou numa azia desgraçada... Tomem tbm leite frio e pastilha elástica "alivia" boa hora para vocês 😘

    ResponderEliminar