3.11.2016

E que roupa vestiriam... (parte#2)

no aniversário deles? 

Não estou a falar de mim, eu vou andar como ando sempre para o trabalho. Logo se vê se opto por um estilo tipo "mãe super bem sucedida e equilibrada" ou então "mãe que é muito jovem e prática". Não é coisa que me tire o sono. Agora, a roupa da miúda, não é que tenha tirado, mas tenho tido algumas conversas com a minha mãe que me andam a... deixar pensativa. Será que isto é uma coisa só minha ou há mais mães assim por aí? 

A minha mãe está louca para que a Irene pareça uma menina no dia de aniversário dela. Quer imenso que eu escolha uns sapatos "mais bonitos" que não ténis para - pelo menos no dia de aniversário - não estragar o visual com um vestido que ela irá propriamente usar. "Ténis e collants, filha?", pergunta a avó Sílvia. 

Sim. Ténis e collants. Não acho particular graça comprar sapatos que a Irene depois não iria usar no dia a dia nem vesti-la no dia de aniversário como se ela tivesse que parecer uma menina diferente daquilo que é nos outros dias. Não, não estou a pensar demasiado nisto, por mim está decidido. A Irene faz anos e a Irene é linda todos os dias como anda. Vou vestir-lhe um vestido (ela anda de vestidos de vez e quando), mas faço questão de lhe por uns ténis. Não é a onda dela (digo eu, se calhar até é, mas ela não sabe o que é, não diz nada) e não iria gostar de a ver toda pipi no dia de aniverário como se fosse a menina das alianças. 

Estou a falar da Irene, já sei que a Isabel deve ir como se fosse para o baptizado do próprio Deus menino mas a Isabel já tem um contexto diferente. Aquele pescocinho já viu muita gola, muito cueiro e muito sapatinho de fivela. 

A Irene não. Se ela um dia gostar e pedir, sim. No dia de aniversário? Fica só esquisito, até ela pedir claro!

Mais mães com esta mania ou toda a gente ficaria radiante com a oferta de uns sapatos pipis? ;)

No ano passado a minha mãe levou a dela avante e ficou assim



Aqui não tinha os sapatos... ohhhhhhhh!! ;)

18 comentários:

  1. eu sou do team JPB e golas e cueiros e fofos e laços. A minha filha anda sempre de sapatinhos feijão e carneiras. Só calça ténis quando é dia de ginástica na escola. Mas, lá está, é o meu estilo e o dela, de todos os dias. Portanto concordo que, se a Irene já é Irene há quase dois anos com ténis nos pés e roupa confortável, não há de ser só porque é dia de aniverário que se vai "mascarar". Que se mantenha a identidade da criança, passe ela por sapatos de fivela ou geox!
    beijinhos, Joana, a mãe é que sabe sempre! ;)

    ResponderEliminar
  2. Já tentou a mayoral?! Tem vestidos mega fofinhos sem serem demasiado pipis. Também tem os mais cerimoniosos mas depois tem os outros. E que ficam super giros com uma casaca de ganga e sapatilhas, por ex.
    Mesmo os conjuntinhos de leggings ou calções e saias são lindos e divertidos, como a Irene.
    A minha pequena veste quase sempre essa marca por ser linda, prática e dentro do orçamento.
    https://www.mayoral.com/pt/portugal-pt?ddkey=https:RegionSelect

    ResponderEliminar
  3. Digo já que gostei do vestido do ano passado!
    Tenta umas sabrinas super simples...não é nada de especial e compõe...
    não sejas teimosa hehe
    Bjs

    ResponderEliminar
  4. Eu acho que se não é o seu genero até é um desperdicio comprar para depois usar só uma vez, mas se aceder a vestir-lhe um vestido pipi por favor Joana calce-lhe uns sapatos pipis, senão arrisca-se a que daqui a uns anos a Irene ao ver as fotos lhe pergunte...mãe porque é que me vestias assim? hehehe, também há saias de ganga bem giras e que ficam bem com ténis! beijo

    ResponderEliminar
  5. Estou contigo, não faz sentido gastar € se é para umas horas. Talvez umas horas, porque o mais certo é ela sentir-se desconfortável e querer tirar logo!
    Gira, mas à vontade! Como ela é linda, não vais ter grande dificuldade.
    Agora o pijama para a festinha é que não :-p

    ResponderEliminar
  6. Eu penso ( e faço) exatamente como tu. A Lara anda sempre de ténis e calças de algodão. Anda mais prática, consegue mexer-se melhor que é o que mais me importa. Mas este ano a avó quis comprar-lhe a roupinha e como vou ter um casamento, comprei uma coisa mais pipi. Claro que fui eu que escolhi, com todos os riscos que isso implicava e depois de correr várias lojas saíu isto: http://www.vinilepurpurina.com/2016/03/12/o-que-e-que-a-miuda-vai-vestir-num-casamento/

    ResponderEliminar
  7. Eu também sou do team folhos, golas, laços, sapatos de fivela, etc, etc, tudo aquilo que só se pode usar enquanto se é pequenina...
    Mas também concordo que vestir a Irene de um estilo diametralmente oposto ao que ela costuma usar dar-lhe-á um ar "mascarado". Na zara kids há imensas peças de estilo casual, mas com um ar arranjadinho, desde calções, blusas, casaquinhos de malha, sabrinas, botins, tudo de cores deliciosas que certamente a Irene iria ter oportunidade de voltar a vestir vezes sem conta.E sem perder o seu estilo(nestas idades é mais o estilo da mãe do que o delas...)
    Agora calçar umas sapatilhas com um vestido, só se for com uns ténis de lona e nesse caso, sem meias (a menos que seja um vestido de estilo boho e nesse caso pode ser com uns ténis de características muito particulares, do género all star).
    O estilismo do 1º aniversário da Irene não correu muito bem, na minha opinião. Sorry. É a prova de que usar apenas um vestido não é sinónimo de festa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Tou contigo Joana!!! Ténis e vestido! ;)

    ResponderEliminar
  9. Há sapatos (sem serem de verniz e cocós) na zara! Vestido todo pomposo com ténis dificilmente fica bem. E, a tua mãe que não me leve a mal, mas o vestido do ano passado é só muito mau. Mais valia ser todo de uma cor

    ResponderEliminar
  10. Sabrinas é um bom intermédio, tipo estas
    http://www.zara.com/pt/pt/crianças/rapariga-|-4-14-anos/sapatos/sabrina-de-tecido-c358091p3155559.html

    ResponderEliminar
  11. Aqui a palavra de ordem é prático! Se bem que há sapatos tipo sabrina ou assim que dão para usar noutras ocasiões e deixam os miúdos correr e brincar. Agora.....ó Joana, o pescocinho da Isabel já viu muito sapatinho de fivela??? Não será de se rever essas questões da violência? ahahhahaha
    Vai pelo coração (mas com bom gosto)
    Beijocasssssss

    ResponderEliminar
  12. Olá Joana! Eu sou fã de sabrinas confesso (não só para as "piquenas" como também para as Mamãs), é um calçado prático e confortável e ao mesmo tempo elegante para ocasiões mais "pomposas", sendo igualmente adaptável a leggins de algodão, gangas,etc :)

    ResponderEliminar
  13. Team JG por aqui!!! Se bem que quando lhe visto uns vestidos mais pipis, calço-lhe umas botinhas da Chicco que são simples... Assim não choca tanto ao olho!
    Diáriamente anda de calças de ganga e camisolas/ sweats.

    Sei que algum dia vou ter de mudar isso, porque a Laura fica delirante quando lhe visto blusas mais fofinhas, de preferência cor de rosa... E se for com saia, melhor... E as últimas que lhe comprei???? Com purpurinas, claro está! Os olhos dela brilhavam quando lhas experimentei...

    Por isso estou a aproveitar as sapatilhas, calças de ganga e sweats enquanto posso, porque em pouco tempo vai-me começar a pedir vestidos da Frozen, com tules por todo o lado, ou coisas em cor de rosa "Barbie"...

    PS - estou "mortinha" que as All Star que lhe comprei nos saldos 2 números acima (era o que havia) lhe sirvam... São umas sapatilhas (aqui no norte ténis é desporto...) mais betas, que ficam bem com mais roupa que as actuais adidas roxas e rosa.

    Joana, sei que é fã da Zara. Há lá estes sapatos, que podem ser uma boa opção para mães que (como eu) adooooooram sspatilhas, mas querem uma opção um bocadinho mais "selecta" para determinada ocasião: http://www.zara.com/pt/pt/crian%C3%A7as/bebe-rapariga-%7C-3-meses-3-anos/sapatos/blucher-estampado-fantasia-c358112p3153866.html
    Dão para usar quer com vestido, quer com calças de ganga!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://www.zara.com/pt/pt/-c719506p3441505.html

      Joana: uma opção de roupa para o "blucher"... Para mim, continuava a ser a Irene que vejo nas fotos quase diáriamente: roupa colorida e alegre, como a sua dona!!! :D

      (E da nossa Zara, que está com uma coleção de roupa de babar... Já viram a secção Artisan?????? OMG)

      Eliminar
  14. pensava que estava na moda vestidos e saias com ténis, ou não estou a ver bem a coisa? vejo em todas as revistas, blogs e outros, as tias e não tias, novas e velhas com stan smith e outros ténis com saias e vestidos :) Então a Irene está muito á frente e na Moda, adoro ver as miúdas de saia e ténis ;)

    Bjs

    Sónia Evangelista

    ResponderEliminar
  15. Olá Joana,
    Por que não apostar numas merceditas de veludo, super baratas na Pisamonas? Não digo para calçar todos os dias, porque não têm grande suporte, mas para umas horitas de vez em quando, acho-as perfeitas. Também não acho que todos os sapatos sejam desconfortáveis!Beijinhos. SF

    ResponderEliminar
  16. Eu tenho um menino... Um menino e dezenas de sapatilhas.. O pai costuma dizer que os brinquedos dele são sapatilhas. E acho que se o proximo for menina vai ser assim também, não sou nada de saias, laçinhos, fitinhas, etc.. São gostos!! Para fazer "pandan" com o vestido tens sempre as Adidas Superstar, são muito giras e até estão na moda :) (Não as cor de rosa, claro!)

    ResponderEliminar