Olá! Se só agora aqui chegaste (não sei como sobreviveste sem nós, mas agora a tua vida vai ficar tão melhor) ficas a saber que a minha filha usou um fato de treino completo e um chapéu do Mickey. Aparentemente tudo OK.
A única questão é que a minha filha raramente anda de fatos de treino e quem segue o blogue sabe disso! Eu sou a mãe das golas à Camões e dos frufrus. Mas... consegui! Não tive de morder os lábios com os nervos. Não tive suores frios. Não desmaiei. Consegui que a minha filha andasse como uma miúda que não vai a caminho de uma sessão para a Caras. Consegui que ela andasse o mais rafeiro possível e o mais à-vontade para se espatifar toda no chão, sem eu depois andar a chorar baba e ranho pelo tapa-fraldas com renda e a malha não sei do quê estarem esfoladas ou sujas. CONSEGUI!!! Hahaha
E lá foi ela, passear com o avô paterno e com o pai até cromeleque dos Almendres, enquanto eu fiquei a trabalhar em casa, numa manhã de domingo.
Iniciei a minha cura. Estou muito orgulhosa de mim. Mas deixa-me lá preparar ali a roupinha para amanhã. Body de gola, casaco de lã, collants, calções e carneiras. Feito.
Ahahahahahaha és a maior! Nesta ultima foto parece um velhote, com aquele chapéu! Eu sou das que odeia fatos de treino, há mil e uma opções... Mas sim, acho que fizeste bem! Beijinhos para todas desta seguidora que não é mãe, mas que um dia vai ser! Fé! Adoro-vos
ResponderEliminarEu ainda não consegui. A Emília só usa golas, tapa fraldas e fofos. Mas já a levei de pijama ao supermercado, isso conta? Ahah *
ResponderEliminarConseguiu??? Hahaha :)
EliminarQue exagero -.- ha por ai um post em q falas que foi um dia para a creche toda pipi porque nao é costume..por isso nao é de agora que anda mais à vontade :) confessa lá..
ResponderEliminarClaro que é exagero. Pensava que se percebesse que o texto tem ironia, para a próxima ponho um disclamer no final...
EliminarCostumava ir para a creche com a primeira coisa que me aparecesse à frente, leggins, calças largas, calças de fato de treino (!!!), mas agora até tem ido mais arranjadinha (mas confortável) porque temos mais tempo de manhã. Fato de treino completo, com o meu consentimento e sem eu me morder toda? (haha) Acho que foi a primeira vez :)
Exagero no sentido de não ser assim tão mau andar de fato treino :) Apesar q acho q um tapa fraldas até é confortavel e um body de golinhas.. eu vou allternando tb conforme acordo :P se bem que ultimamente tem ido sempre toda fofinha..
EliminarA minha filha tb não sai de casa de fato de treino! Só usa em casa quando está doente e sei que não vai sair. Mas belo dia ficou sozinha com o pai e foram buscar a mãe ao trabalho e surpresa lá estava ela de fato de treino com botas!!!!! Foi o super me-do o pai ainda hoje me ouve e quase mandei aquilo para o lixo!!!!!
ResponderEliminarLol Joana! Muito bom! Já fui mais exigente c as roupas da minha filha mas c o tempo e depois de entrar na creche vai c a roupasis confortável. No fim‑de‑semana desforro-me! ;) beijinhos
ResponderEliminarP. S. - onde arranjas os bodys c gola?
Lolol.... eu sou das mães que teria tido o AVC mesmoooo....lolol..mas até que a Isabel está engraçada;)
ResponderEliminarEu também não gosto nada de ver miúdos mal vestidos hehehe, vai dai a minha não tem fatos de treino, mas tem uns pijamas discretos da zippy de flanela e ás vezes vamos passear o cão e ela vai de pijama e casaco por cima!
ResponderEliminarainda bem que nao teve um AVC....senao a pobre criança ia passar o resto da vida de fatreine.....seria imperdoavel....mas e quantos Avc`s ja teve....é que esta sua cronica é reveladora que quem padece a AVC`s constantemente...parece que ficou com uma zona do cerebro toda abandalhada ao ponto de nos desancar com tamanha verborreia....ja parece a outra que tinha uma quinta para brincar aos pobrezinhos
ResponderEliminarQuando o sentido de humor não chega para todos...
EliminarNão tem mal, só vai viver com dificuldades interpretativas e um bocadinho menos feliz. Mas viva! A sua vida, já agora. :)
Vivo a minha sim e rio quanto baste. Contudo e depois de reler o seu texto e porque explica que esta a ironizar retiro obviamente as palavras menos simpaticas a si por mim dirigidas. Continuarei a acompanhar os seus textos na expectativa de aprender o seu humor subtil que a rudez do meu entendimento nao percebeu
EliminarSorri e Acena Joana! Sorri e acena! Loooooool mas à rainha! :) (anónimo da uma da manhã és um/a fixe! :) )
ResponderEliminarAcho que percebi a ironia do texto mas, mesmo assim, achei infeliz a expressão 'o mais rafeiro possível', acho que é uma expressão depreciativa, deslocada mesmo num texto deste género
ResponderEliminarRafeiro/coçado/borbotado/velho: o fato de treino já tem anos e está mais que gasto (já passou por mil primas). Não estava a referir-me à minha filha nem a quem usa fatos de treino, muito menos a fazer juízos de valor sobre crianças...
EliminarApaguei 4 comentários - um anónimo e 3 de resposta - por respeito ao meu sogro. Mas obrigada a todos os que nos seguem - quem gosta, quem não gosta, quem tem fel e quem tem mel. A partir de agora - e porque nem toda a gente sabe usar a liberdade de uma caixa de comentários aberta - vão ser moderados. Beijinhos!
ResponderEliminarFazes muito bem, infelizmente tem que ser.
EliminarBeijinhos
Há pessoas muito mázinhas e que se esquecem que além de merecer o mesmo respeito que todos nós, merece ainda mais um pouqinho porque está grávida e logo, mais sensível.
EliminarOlha eu não sou beta nem agrobeta mas o meu filho também todo de fato treino, só vestido pelo pai! mas secalhar são traumas de infância, já que a minha mãe me vestiu (até tarde demais) fatos de treino completos do rei leão e afins.
A sério que houve comentários desrespeitosos? Com um post tão simples e cheio de humor? :( bolas! Eu sorri bastante com o post porque também achava que a minha filha não ia andar de fato de treino ... Até ao dia em que andou mesmo! :)
ResponderEliminarOlá Joana,
ResponderEliminarBoa conseguis-te! heheheh
Agora não te habitues :)
Beijinhos
A parte gira de seguir este blog, que sigo apenas desde o passatempo daquelas 10 páginas ;) em que conheci a marca Trutue e outra onde fiz encomendas, é que acho gira a Química que as duas Joanas têm, ambas tão diferentes entre si, e tão diferentes de mim :) estou grávida de 37 semanas de um João (se fosse menina, seria Joana) e mãe de uma Maria de 3 anos. Eu uso de tudo: roupa composta, roupa casual,ténis, sapatos, sabrinas, vestidos, calções, montes e montanhas de collants, etc etc. Os filhos são uma extensão de nós, tanto na forma de ser como na forma de estar. O mais importante é que cada um saiba viver à sua maneira, coerentemente e feliz. Um beijinho às duas J e outro às miúdas Irene e Isabel :)
ResponderEliminarolá...aproveito para deixar o link da My Shirt que tem os artigos de que fala ( golas, tapa-fraldas...)
ResponderEliminarhttps://www.facebook.com/lv.my.shirt/?ref=hl
Quanto aos fatos de treino acho optimos para o efeito que fala, correr, sujar, rasgar...Beijinhos
A sério que há pessoas que se chateiam com este post e com o termo rafeiro? Epa, que falta de sentido de humor! Até estranho não estarem já aí as mães das golas a opinar que as filhas não vão nada para a sessão da Caras :) Joana, caga, please! Quem te vai seguindo por aqui, sabe bem a pessoa integra e cheia de amor que és - e também a pessoa divertida, cheia de sentido de humor, capacidade de gozar consigo própria! Continua a ser como és! Com espaço para futilidade também e para brincar com o menos importante para a gente se rir! Desculpa o testamento, mas tinha de ser. É que gosto mesmo deste blogue e já me ajudaram e muito! Beijinhos às Joanas
ResponderEliminarRitinha (aquela chata dos emails, obrigada!!!)
Olá :) Há espaço para tudo, para golas e para fatos de treino. Também deixo o endereço das minhas lojas, uma das golas e outra dos fatos de treino ehehehe
ResponderEliminarFofurices:
https://www.facebook.com/fofuricesnanet/
Marysells:
https://www.facebook.com/marysellsdotnet/
Artigos nacionais como se quer!
Beijinhos, Mariana
Joaninha... vi agora o comboio de comentários (no grupo mães) e até fiquei triste com a limitação que vai na cabeça das pessoas em interpretarem os textos... Fiquei curiosa e vim ler (costumo ser assídua, mas hoje ainda não tinha vindo cá).. Caramba, mas onde é que este texto choca??! Eu estou habituada ao blog e vejo tantos outros textos com o mesmo género de ironia... Quem não percebe que isto é exagero? E porque raio se lembraram de criticar?! Enfim... Olha, falar bem ou mal é sinal que dás nas vistas e és uma blogger famosa!! Beijinhos e vê lá se a criança não nasce agora!!
ResponderEliminarJoana nao ligues apenas aos comentarios maus, esses nem merecem tempo de antena! Eu venho ca todos os dias e nunca comento mas desta vez tive que intervir :)
ResponderEliminarPessoas negativas nao merecem sequer a nossa atencao por um segundo! Pensa so na quantidade de pessoas que como eu vos acha o maximo, alegres, ironicas, cheias de graça e que passa a vida a vir aqui na esperanca de mais um post divertido :)
Fica linda de qualquer jeito e feitio. Um amorzinho autentico!
ResponderEliminarViva o fato de treino eheh!
Pena que existam pessoas que não saibam apreciar um bom texto com uma boa dose de ironia! Mas isso também não interessa nada, vista-lhe o que quiser, independentemente do que veste, será sempre uma menina muito amada e muito feliz e isso é o mais importante da vida, ter quem nos ama de verdade e uma família, cheia de pedras preciosas, que são o amor e o carinho de cada um daqueles que a completa.
Andreia <3
se ajuda, eu também teria um avc. dos grandes :) grande beijinho!!!!
ResponderEliminarJoana, tens de estar preparada para a estupidez natural das pessoas. Este tipo de exposição está sempre sujeito aos disparates de qualquer um, principalmente quando publicam todos os posts e permitem os posts dos anónimos...
ResponderEliminarÉ não ligar e muito menos responder, dar trela a estas situações deixa essa malta ainda mais feliz.
Há quem não suporte ver os outros felizes... e aqui nota-se que o avô Carlos está nas nuvens! Devia andar a sonhar com levar a neta ao cromeleque desde que soube que ela estava na tua barriga! :D Não ligues a quem só sabe destilar veneno. Conheço o avô e sei como é apaixonado por arqueologia. Prepara mas é o fato de treino para a Luísa, a próxima com quem ele vai partilhar a paixão dele!
ResponderEliminarO vosso blogue também a mim tem ajudado! Adoro a diferença que existe entre as duas e adoro, acima de tudo, a forma honesta e divertida com que escrevem. E nest post deu para perceber perfeitamente a ironia com que escreveste. Continuem assim! Beijos e muito obrigada pelas vossas partilhas.
ResponderEliminarQue pena as pessoas não perceberem a ironia e não respeitarem outras opiniões. Este post teve piada e muita gente se identificou, quem não gosta passe à frente! O meu rapaz tem 2 anos e fato de treino só em dia de ginástica na escola e mesmo assim é sempre parte de baixo azul escura e uma sweat casaco giros, nada de fato treino completo, que não gosto! Fora isso nunca anda de fato de treino! Um beijinho
ResponderEliminarAté eu, que só ando por aqui há três dias e ainda só li meia dúzia de posts, percebi perfeitamente a ironia e o sentido de humor deste texto... não há paciência para gente irascível e de mal com a vida, que não se coíbe de destilar veneno por tudo e por nada. Vão apanhar ar, pessoas! E se não gostam de golas à Camões, vistam um fato de treino para irem mais confortáveis.
ResponderEliminarFaz bem em moderar comentários. Há sempre alguém que obviamente vive num altar e, consequentemente, cheio de autoridade e direito de julgar os outros. Mesmo quando a intenção é fazer rir.
ResponderEliminar