3.01.2016

5 razões para odiar Mães

Com três letrinhas apenas se escreve a palav... 



Não, este não vai ser um texto fofinho sobre o quão fantásticas são as Mães. Não há cá endeusamentos, nem um "somos as maiores". Vamos pôr tudo em pratos limpos, sem olhar a quem.

As mães são insuportáveis. Chatinhas, chatinhas que só elas. Com a mania das perfeições, dedicam-se imenso aos filhos, têm o coração na boca, dormem pouco e ficam com um feitio lixado. Uma loucura. Dou-vos 5 boas razões para odiar Mães. Podiam ser muitas mais, mas vou conter-me.



1) AS MÃES SÃO HISTÉRICAS

Desde festejarem os puns e os cocós dos bebés, a dançarem o samba com a primeira noite bem dormida, a rejubilarem com o primeiro "mamã", a baterem palmas com os primeiros passos, as mães são demasiado efusivas e histéricas. Cansam.

2) AS MÃES SÃO NOJENTAS


Desde limparem as chuchas dos filhos na própria boca, apararem o bolsado ou o vomitado com a própria mão, de andarem a cheirar nos primeiros tempos a leite coalhado e até mesmo a não conseguirem lavar o cabelo nos primeiros tempos com tanta regularidade, são de uma nojeira indescritível. 

3) AS MÃES SÃO INCONTINENTES DOS OLHOS

É que choram quando lhes nasce o primeiro dentinho, quando eles espirram pela primeira vez, quando eles dormem a primeira noite fora de casa e, mais grave ainda, com um simples anúncio de televisão... não há paciência para tanto mel!

4) AS MÃES PREOCUPAM-SE DEMASIADO

Se não é porque mamam durante muito tempo é porque mamam só 5 minutos, se não é porque ainda não andam com 15 meses, é porque ainda não falam, se não é porque têm ranho, é porque têm tosse, se não é porque têm cólicas, é porque dormiram 8 horas seguidas (será que estão a respirar?). Não há pachorra para tanta preocupação, cuidado e amor, pela vida fora.

5) AS MÃES TÊM SEMPRE RAZÃO

Mania de acharem que conhecem os filhos melhor do que ninguém! E aquele sexto sentido de que algo não está bem com os filhos só pode ser tanga, não é? Ui! E há lá coisa mais irritante do que um "a mãe avisou-te"? Raça destas mães que acham que sabem, pá.


Pronto, já vos dei 5 razões para odiar essas mulheres de coração enorme, sempre em estado de alerta e com super poderes. Tenho aqui mais umas quantas, não puxem por mim.

7 comentários:

  1. Tânia Cardoso9:29 da tarde

    Amei!!! Fiquei de coração cheio :)

    ResponderEliminar
  2. Poxa agora já percebi porque é que outro dia ao arranjá-la para a escola a minha filha de 3 anos anunciou furiosa que ia pegar nas malas todas dela, com as roupas e brinquedos todos e ia viver para um castelo - aturar uma mãe dia após dia deve ser mesmo insuportável! Quando iamos no carro pediu-me para eu nunca a deixar. Vai-se a ver o castelo é muito grande e faz falta lá uma Cinderela para pôr aquilo no sitio! Sim acho que faltam ainda mais razões para odiar as maes: a mania de quererem as coisas limpas e arrumadas mas nao irem comer aos restaurantes de fast food todos os dias que permitia que nao se sujasse a cozinha por exemplo...ou por andarem sempre com pressa, mas terem sempre tempo para "Dá cá um beijinho à tua mãe!" (E depois damos 3 beijos e mais um abraço)

    ResponderEliminar
  3. Julieta Justino4:38 da tarde

    Adoro!! <3

    ResponderEliminar