3.01.2016

Contem-me o vosso segredo para isto, sff.

Meninas, estou nisto de "ser mulher" há pouco tempo. Só recentemente é que me comecei a arranjar e deparo-me com várias questões que me andam a enervar... Desde ter sempre pele seca na testa e a base ficar toda mal posta (ando a exfoliar-me toda para ver se passa) a este pequeno problema: 


quero pôr o risco por baixo dos olhos mas, a meio do dia, já está tudo fora. Já usei lápis à prova de água, eyeliner à prova de água e nada fica e, sinceramente, não me imagino muito a andar a retocar-me a todas as horas. O que é que vocês usam? 

Isto foi ao final do dia depois de deitar a Irene e de ela me andar a mexer nos olhos a dizer "óóooooolhooos". 

11 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. A mim também me acontece. De manhã tudo impecável, depois vai passando de impecável para... nada!
    Não que fique esborratado, sai, simplesmente. Acho que sou eu que mexo muito nos olhos.

    ResponderEliminar
  3. Excesso talvez? Não sei bem, não me acontece...

    ResponderEliminar
  4. Comigo resulta passar um cotonete por cima do risco ou então colocar um spray fixador de maquiagem!

    ResponderEliminar
  5. Olá boa tarde,
    deixo duas dicas pela minha experiência tanto como maquilhadora, como Tecnica comercial da marca Biotherm que já fui, no passado:
    1. Pele a escamar
    - não exceda a utilização do exfoliante. 1 vezes por semana será o suficiente para remover as células mortas e impurezas da pele e respeite esta rotina, para a exfoliação não se tornar demasiadamente agressiva. O grão da exfoliação deve ser leve. Não utilize um grão muito agressivo.
    - utilizar nesta fase mais critica, máscara de hidratação 2x por semana e depois quando estabilizar pode passar a usar apenas 1x por semana. Para casos mais extremos que me parece ser o seu, à noite, coloque uma boa camada de máscara de hidratação, sem ficar opaca, mas que fique consistente na pele e deixe a pele absorver lentamente, não remova e durma com o resto da máscara que a pele ainda tenha. No dia seguinte verá que já fez diferença. Repita o processo na noite seguinte. Voltar a fazer 1 x por semana. Pode utilizar qualquer máscara de qualquer marca, desde que indique na embalagem máscara de hidratação. Utilize um creme de dia também hidratante.
    NOTA: É natural que na primeira/segunda colocação da máscara, sinta ligeiras picadas na pele, uma leve sensação de ardor...não tenha medo, não é reacção alérgica (como normalmente pensam ser) é apenas a sua pele a queixar-se de falta de àgua e do mau trato em que está...seja forte e aguente :)Esta falta de água, não é àgua do banho ou de lavar a cara, é falta de àgua no organismo. Beber muita àgua também ajuda muito ao bom estado da nossa pele.

    2. Risco com lápis:
    a) matificar bem a zona antes de passar o lápis. Como? Utilize uma borla com pó solto, sacuda o máximo de pó da borla antes de chegar à zona da olheira e com movimentos de absorção, passe com a borla em toda desde a raiz da pestana até toda esssa zona abaixo da pestana. Tento esta zona da pele matificada, a fixação de qualquer produto que coloque de seguida tem uma maior taxa de fixação.
    - se usar por exemplo lápis preto, pegue num sombra preta e em pequenos toques com um pincel de precisão com pêlo curtinho, passe na sombra e percorra toda a linha que fez com o lápis preto, com pequenos toques...atenção para não deixar resíduos, tem de ser feito com cuidado. Este passo volta a matificar, neste caso o lápis preto que usou, visto lápis ser feito de uma matéria cremosa. A sombra vai matificar esta textura cremosa e ajudar a fixar o risco.
    - se optou por um lápis à prova de água, óptimo é esse o caminho, faça o passo anterior e matifique o risco com a sombra. Aconselho também a utilizar simultaneamente máscara de pestanas à prova de àgua. Esses resíduos podem também ter a ver com o pó da máscara que vai soltando-se da pestana e cria esse depósito de resíduos, por baixo da pálpebra.

    Espero ter ajudado.Boa sorte e seja rigorosa no tratamento de hidratação, a sua pele vai agradecer, vai ver.

    KABUKI Rita Amorim
    facebook.com/Kabuki.MakeUp.RitAmorim/

    ResponderEliminar
  6. Tens que encontrar um lápis bom. :)

    ResponderEliminar
  7. Eu costumo aplicar sombra preta de olhos no risco por baixo dos olhos e resulta super bem. Nunca mais usei lápis de olhos :)

    ResponderEliminar
  8. Eu tambem nao sou pro em maquilhagem, alias raramente faco...
    Mas o risco gosto de volta e meia o fazer. Quando faco nao faco por baixo dos olhos, mas mesmo na membrana... naquele espacinho de carne entre as pestanas e o olho. Ao inicio faz impressao, pois podes pensar e se acerto com esta coisa no olho, mas quando te habituas ;-)
    Ate ficas com o risco no dia seguinte se for preciso hahahaha
    beijinhos!

    ResponderEliminar
  9. O melhor de todos que experimentei é este
    http://www.continente.pt/stores/continente/pt-pt/public/Pages/ProductDetail.aspx?ProductId=4760989
    E já experimentei marcas bem caras.
    P.s. quando tentares vais-me agradecer :-P

    ResponderEliminar
  10. Olá Joanas!! Eu costumo colocar o risco com o lápis e por cima (na linha de àgua mesmo) meto sombra preta com o pincel de esfumar. Aguenta uma noite inteira sem esborratar ;)

    ResponderEliminar
  11. A Clinique tem um rimel à prova de água mas que sai lindamente apenas com água morna. é Fantástico e não borra.

    ResponderEliminar