11.08.2016

Como assim ainda não foram ao Pavilhão do Conhecimento?!

Pessoas fofas que nos seguem, apontem aí nas vossas agendas, nos vossos caderninhos Rosa com Canela, nas notas do telemóvel, na lista da cozinha, na ardósia, num pergaminho, na gruta: IR AO PAVILHÃO DO CONHECIMENTO COM OS PIQUENOS.

Estava com dúvidas se seria adequado à minha filha de dois anos e meio, mas ainda bem que arrisquei! Foi TÃO GIRO! Talvez o meu entusiasmo esteja um bocadinho exacerbado por ter estado uma semana e tal praticamente fechada em casa com a mais nova e até ter ido à lota me desse semelhante excitamento, mas a prova de que aquilo é giro foi a enorme birra para nos virmos embora. Da Isabel, calma, não estou assim tão dominada pelas hormonas.

Talvez a foto mais espectacular que eu já tirei na vida



Ora bem: a casa em construção é um espectáculo. Atenção que nos alertaram para o facto de que crianças menores de 3 anos não podem ir sem acompanhamento de um adulto, só em determinados horários, e apenas em caso de não estar muita gente.



Mas há outras actividades giras, muitos jogos e, apesar de ser direccionado para maiorzinhos, se lhes explicarmos acham graça. Mesmo que não percebam os princípios científicos dos fenómenos, são experiências boas de serem vividas (e eu quero que se habituem a estes passeios desde cedo). 




Olha, a família toda <3


DICAS DAS BOAS:
  • Dia 24 de Novembro a entrada é GRÁTIS 
  • Há Happy Hour durante a semana, a 50% de desconto
  • Há descontos de cartão Fnac, Ikea Family, etc

    E, caso não consigam nestes dias/horários, nem sequer achei os bilhetes assim uma coisa do outro mundo :)
Além das exposições permanentes, há sempre programas diferentes que podem ir seguindo na página do Facebook, ou mesmo no site, aqui.

Achei especial piada ao "A cozinha é um laboratório" em breve com Biscoitos de gengibre, onde os miúdos além de confeccionarem ficam a saber mais sobre gengibre:
"Sabia que o gengibre repele a maioria dos mamíferos? E que efeito terá sobre bactérias e fungos?", para maiores de 6 anos. Fica a dica.

Sigam-me no instagram@JoanaPaixaoBras
E o @aMaeequesabe também ;)

6 comentários:

  1. Joana, para quem consome douradinhos da iglo, há ainda outra opção de entradas mais baratas. Na caixa de 15 unidades vem um destacável que pode ser trocado por um bilhete na compra de outro em qualquer centro de Ciência Viva em Portugal (incluindo o Pavilhão do Conhecimento).
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Acho que é um espaço super giro para levar as crianças!

    ResponderEliminar
  3. "A foto mais espectacular que eu já tirei na vida" podia estar brilhante se o 'Pavilhão do conhecimenTO' aparecesse todo. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o ciência. E o edifício. E um bocadinho mais à esquerda. E perdia o salto da miúda que foi espontâneo e que me encheu o coração porque andou a treinar saltos durante meses e agora já consegue! 😜

      Eliminar
  4. comentario parvo e prestes a ser eliminado...[Oh Joanas, "pessoas fofas"??? Ja pareces a outra, que de doce nao tem nada :P ]

    ResponderEliminar